Pedidos de Livro e Música Ritual

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pedidos de Livro e Música Ritual

Mensagem  Zórdic em Sex Set 20, 2013 10:04 am

Rui, estamos todos aqui ^~
avatar
Zórdic
Ocultista Estagiário
Ocultista Estagiário

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/06/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedidos de Livro e Música Ritual

Mensagem  J13K$#N em Seg Set 23, 2013 9:06 pm

faz uma biblioteca pro forun, e ja era! mais prático... no 4shared
avatar
J13K$#N
Seguidor da Via

Mensagens : 316
Data de inscrição : 09/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pedido de livro

Mensagem  Aprendiz Loghul em Sab Nov 02, 2013 7:14 pm

Se puderem gostaria de alguns livros sobre criptozoologia e criaturas mitológicas.
De preferência antigas criaturas das mitologias e crenças europeias

Aprendiz Loghul
Novato
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/11/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedidos de Livro e Música Ritual

Mensagem  rayan alexssander em Seg Nov 25, 2013 6:41 pm

Galera vocês poderiam postar alguns livros sobre alquimia,métodos práticas etc
Ficaria agradecido

rayan alexssander
Theoricus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/07/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedidos de Livro e Música Ritual

Mensagem  Mago Azul em Dom Jul 27, 2014 3:29 am

galera vo6 poderiam passar algum livro sobre hermetismo.

Mago Azul
Novato
Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/07/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedidos de Livro e Música Ritual

Mensagem  MAGGOBRANCO em Seg Jul 28, 2014 10:28 pm

Procure ppor Franz Bardon... tu terá boas respostas sobre Hermetismo, pois ele era o cara a respeito desse assunto!!! Saudaçoes!!!

_________________
"As plantas que mais dão flores são as que mais tem os galhos arrancados..."


Maggobranco
avatar
MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 323
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 77
Localização : Dream's Valley

Voltar ao Topo Ir em baixo

Livros em Português

Mensagem  Dam em Dom Out 12, 2014 4:48 pm

Oi, boa tarde a todos.
Então esse é meu primeiro post por aqui.

Todos sabemos que as melhores obras relacionadas aos estudos do ocultismo, magia e assuntos relacionados, principalmente dos C.M.E são sempre disponíveis em sua grande maioria nos idiomas inglês, espanhol, alemão, francês etc.
Quem souber de links para downloads, locais de venda ou tiver a disposição qualquer fonte de obras relacionadas ao C.M.E, como Kenneth G., Michael F., Thomas Karlsson dentre outras boas indicações em "PORTUGUÊS" e tiver a vontade de compartilhar será bem vindo.
avatar
Dam
Novato
Novato

Gato Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/10/2014
Idade : 29
Localização : Vale do Paraíba- SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedidos de Livro e Música Ritual

Mensagem  Chromed em Seg Out 13, 2014 12:20 am

Preciso de um livro que fale sobre o ritual "Forkstrot" ou algo assim.
Obrigado.
avatar
Chromed
Novato
Novato

Gato Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/07/2014
Idade : 17

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedidos de Livro e Música Ritual

Mensagem  J13K$#N em Qua Out 15, 2014 8:07 pm

O foxtrote (foxtrot ou fox-trot em inglês) é uma dança de salão de origem norte-americana, surgida por volta de 1912. Ela é caracterizada por movimentos longos e contínuos, cuja direção segue o sentido anti-horário, em andamento suave e progressivo.

Dança-se para música executada pelas grandes bandas de jazz – as big bands (geralmente com acompanhamento vocal) – com sensação de elegância e sofisticação. Visualmente, a dança assemelha-se à valsa, embora o ritmo seja quaternário (em vez do ritmo ternário da valsa).

Desenvolvido logo após a Primeira Guerra Mundial, o foxtrote atingiu o auge de popularidade na década de 1930, e continua praticada até hoje.

A origem exata do nome da dança é desconhecida. Uma hipótese afirma que o nome foxtrot (literalmente "trotar da raposa") faz alusão a danças primitivas de origem africana, praticadas por afro-americanos, cuja coreografia imitava passos de animais e que teria inspirado o estilo de dança original do foxtrote. Outra hipótese de origem vincula o nome da dança ao de seu primeiro divulgador, o ator de vaudeville Harry Fox.

Duas fontes creditam a dançarinos afro-americanos como a origem do foxtrote: Vernon Castle e a professora de dança Betty Lee.

A dança foi executada em público pela primeira vez nos Estados Unidos em 1914, rapidamente chamando a atenção ao casal Vernon e Irene Castle, que emprestaram à dança a sua marca de graciosidade e estilo.

No seu início, o foxtrote pasou a ser uma versão mais lenta de dança para o ragtime. Hoje, a dança é acompanhamento habitual à música de big band, para a qual também costuma-se dançar o swing.

Quando o foxtrote chegou à Europa, em meados da década de 1920, encontrou grande resistência e oposição entre setores sociais mais conservadores, hostis à influência norte-americana; porém, rapidamente, nada impediu que o estilo se popularizasse naquela época também no outro lado do Atlântico.

Nos Estados Unidos do fim dos anos 1910 até os anos 1940, o foxtrote foi certamente a mais popular das danças de salão e a que obteve a grande maioria das gravações em discos. A valsa e o tango, embora muito populares e de grande aceitação internacional, não ultrapassaram a popularidade do foxtrote.

Quando o rock and roll surgiu pela primeira vez no início dos anos 1950, as gravadoras estavam incertas quanto a que estilo de dança seria mais aplicável para a nova música. A Decca Records, por exemplo, chegou a etiquetar os seus primeiros discos de rock and roll como "foxtrot", sobretudo "Rock Around The Clock" de Bill Haley and His Comets.

Com o tempo, o foxtrote dividiu-se em versões de passo lento e de passo rápido, conhecidas respectivamente como "slow fox" e "quickstep".

   O "slow fox" era inicialmente dançado a um tempo de 48 compassos por minuto até chegar à marcação atual de 28 a 32 compassos por minuto.

   O "quickstep" é uma versão do foxtrote criada por dançarinos ingleses e que recebeu influências tanto do charleston quanto do ragtime – do qual herdou o ritmo de dança sincopada. Essa variação ligeira do foxtrote tem ritmo entre 48 e 52 compassos por minuto.










Capa de uma partitura norte-americana de foxtrote.

Public domain. Created before 1923. Foxtrot. Este material é de domínio público nos em países onde os direitos autorais se estendem por 70 anos (ou menos) após a morte de seu autor. Este trabalho está em domínio público nos Estados Unidos pois ele foi registado no U.S. Copyright Office ou publicado antes de 1 de janeiro de 1923


Última edição por J13K$#N em Qua Out 15, 2014 8:18 pm, editado 1 vez(es)
avatar
J13K$#N
Seguidor da Via

Mensagens : 316
Data de inscrição : 09/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedidos de Livro e Música Ritual

Mensagem  Chromed em Qua Out 15, 2014 8:16 pm

Falo de um ritual em si que me citaram
Mas creio que talvez seja dificil de achar mesmo
Anyway
Agradecido Very Happy
avatar
Chromed
Novato
Novato

Gato Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/07/2014
Idade : 17

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedidos de Livro e Música Ritual

Mensagem  J13K$#N em Qua Out 15, 2014 8:21 pm

a dança em si já é um ritual qualquer coisa é magia...desde q vc goste do q esteja fazendo...

mas tambem temos...


Exu é um orixá africano, também conhecido como: Esu, Eshu, Bará, Ibarabo, Legbá, Elegbara, Eleggua, Akésan, Igèlù, Yangí, Ònan, Lállú, Tiriri, Ijèlú. Algumas cidades onde se cultua o Exu são: Ondo, Ilesa, Ijebu, Abeokuta, Ekiti e Lagos.

pantera negra no caso. ou raposa.





Exu é o orixá da comunicação. É o guardião das aldeias, cidades, casas e do axé, das coisas que são feitas e do comportamento humano. A palavra Èșù, em iorubá, significa 'esfera', e, na verdade, Exu é o orixá do movimento. Ele é quem deve receber as oferendas em primeiro lugar a fim de assegurar que tudo corra bem e de garantir que sua função de mensageiro entre o Orun (o mundo espiritual) e o Aiye (o mundo material) seja plenamente realizada.

Na África na época da colonização europeia, o Exu foi sincretizado erroneamente com o diabo cristão pelos colonizadores, devido ao seu estilo irreverente, brincalhão e à forma como é representado no culto africano. Por ser provocador, indecente, astucioso e sensual, é comumente confundido com a figura de Satanás, o que é um equívoco, de acordo com a construção teológica iorubá, posto que não está em oposição a Deus, muito menos é considerado uma personificação do mal.

Mesmo porque, nessa religião, não existem diabos ou entidades encarregadas única e exclusivamente de coisas ruins, como ocorre no cristianismo, segundo o qual tudo o que acontece de errado é culpa de um único ser que foi expulso por Deus. Na mitologia ioruba, porém, assim como no candomblé, cada uma das entidades (Orixás) tem sua porção positiva e negativa assim como o próprio ser humano.

De caráter irascível, Exu se satisfaz em provocar disputas e trazer calamidades para as pessoas que estão em falta com ele. No entanto, como tudo no universo possui de um modo geral dois lados, positivo e negativo, Exu também funciona de forma positiva quando é bem tratado. Daí ser Exu considerado o mais humano dos orixás, pois o seu caráter lembra o do ser humano, que é, de um modo geral, mutante em suas ações e atitudes.

Conta-se na Nigéria que Exu teria sido um dos companheiros de Oduduà quando da sua chegada a Ifé e chamava-se Èsù Obasin. Mais tarde, tornou-se um dos assistentes de Orunmilá e ainda rei de Ketu, sob o nome de Èsù Alákétú. A palavra elegbara significa "aquele que é possuidor do poder" (agbará) e está ligada à figura de Exu.

Um dos cargos de Exu na Nigéria, mais precisamente em Oyó, é denominado Èsù Àkeró ou Àkesán, que significa "chefe de uma missão", pois este cargo tem como objetivo supervisionar as atividades do mercado do rei. Exu praticamente não possui ewós (ou quizilas) e aceita quase tudo o que lhe oferecem.

Os iorubás cultuam Exu em um pedaço de pedra porosa chamada Yangi, ou fazem um montículo grotescamente modelado na forma humana com olhos, nariz e boca feita de búzios. Ou ainda representam Exu em uma estatueta enfeitada com fileiras de búzios tendo em suas mãos pequeninas cabaças onde ele, Exu, carrega diversos pós de elementais da terra usados de forma bem precisa em seus trabalhos.

Exu tem a capacidade de ser o mais sutil e astuto de todos os orixás. E quando as pessoas estão em falta com ele, simplesmente provoca mal entendidos e discussões entre elas e prepara-lhes inúmeras armadilhas. Diz um orìkì que: "Exu é capaz de carregar o óleo que comprou no mercado numa simples peneira sem que este óleo se derrame".

E assim é Exu, o orixá que faz o erro virar acerto e o acerto virar erro. Èsù Alákétú possui essa denominação quando Exu, por meio de uma artimanha, conseguiu ser o rei da região, tornando-se um dos reis de Ketu. Sendo que as comunidades dessa nação no Brasil o reverenciam também com este nome. Todos os assentamentos de Exu possuem elementos ligados às suas atividades. Atividades múltiplas que o fazem estar em todos os lugares: a terra, pó, a poeira vinda dos lugares onde ele atuará. Ali estão depositados como elemento de força diante dos pedidos.

No vodu haitiano, é chamado de Papa Legba e Legbá Petró, Maitre Carrefour("dono da encruzilhada"). É o intermediário entre o loa e a humanidade. Ele está em uma encruzilhada espiritual e dá (ou nega) permissão para falar com os espíritos de Guinee, e acredita-se que fale todos os idiomas humanos. Ele é sempre o primeiro e o último espírito invocado em qualquer cerimônia.

Na República Dominicana, é cultuado como Vodun Legba, e, em Trinidad e Tobago, como Eshu.



se pronuncia dentro de um templo "apropriado" "In Nomine Dei Nostri Satanas Luciferi Excelsi. Bustum Niger. En nombre de satanás. Emperador de la tierra. Se proclama la profecía. De su gloria eterna." qnt mais pesado o ritual mlhr.





avatar
J13K$#N
Seguidor da Via

Mensagens : 316
Data de inscrição : 09/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedidos de Livro e Música Ritual

Mensagem  Psy777 em Qua Fev 04, 2015 1:00 pm

"Todos sabemos que as melhores obras relacionadas aos estudos do ocultismo, magia e assuntos relacionados, principalmente dos C.M.E são sempre disponíveis em sua grande maioria nos idiomas inglês, espanhol, alemão, francês etc.
Quem souber de links para downloads, locais de venda ou tiver a disposição qualquer fonte de obras relacionadas ao C.M.E, como Kenneth G., Michael F., Thomas Karlsson dentre outras boas indicações em "PORTUGUÊS" e tiver a vontade de compartilhar será bem vindo."

 
Olá, Dam
 Também sou novo aqui no forum e este, por sinal, também é meu primeiro post aqui. E faço esse para dizer-lhe que tenho uma versão em português do livro de Thomas Karlsson, Qabbalah, Qliphoth e Magia Goética. Logo estarei postando ele aqui, assim que aprender as 'manhas' para se postar aqui. Wink

Psy777
Novato
Novato

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/02/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedidos de Livro e Música Ritual

Mensagem  MAGGOBRANCO em Qua Fev 04, 2015 3:32 pm

Seja bem vindo Psy...

_________________
"As plantas que mais dão flores são as que mais tem os galhos arrancados..."


Maggobranco
avatar
MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 323
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 77
Localização : Dream's Valley

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedidos de Livro e Música Ritual

Mensagem  Psy777 em Sex Fev 06, 2015 9:18 am

Obrigado, MaggoBranco. Smile
 Queria aproveitar a deixa e pedir a opinião de vc e dos outros. Bem, eu estudo ocultismo há apenas pouco mais de um ano, e por isso ainda tenho muitas dúvidas. Sei que um bom livro para se obter conhecimento prático é o livro do Franz Bardon, mas uma coisa que me deixa meio receoso nele é que seu sistema parece complexo até demais. Vendo o conteúdo do livro e o tempo que pode ser gasto em cada grau, acabo tendo a impressão de que a pessoa pode levar uns 5 anos ou mais para concluí-lo, fora os outros dois livros dele, que também parecem ser bastante complexos. Além disso, tenho uma predileção pela mão esquerda, ao passo que os livros de Bardon parecem ensinar a mão direita.
 
 Um autor que tenho tido interesse é Donald Tyson, que parece ser mão direita também, mas que tem um sistema menos complicado. Ele tem alguns livros lançados aqui, inclusive a edição q ele fez dos três livros de Agrippa, e tem alguns livros que parecem ser bem práticos. No entanto, tenho dúvidas em ler as obras dele, não sei se são realmente eficientes. Ele cria sistemas próprios e não sei se as mudanças que ele faz são realmente benéficas. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre este autor, se as obras dele valem a pena ou se são perda de tempo. Também gostaria de saber se vcs conhecem algum outro autor que poderiam me recomendar. Saudações!

Psy777
Novato
Novato

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/02/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedidos de Livro e Música Ritual

Mensagem  MAGGOBRANCO em Sex Fev 06, 2015 9:54 pm

Bem... mão esquerda nem sempre representa o mal ehhehehehehehehhe!!! Realmente o magsta precisa de muito estudo para pôr uma única prática para funcionar... é como um colégio onde vem a teoria depois a prática... mas tem também quem não precise devorar livros para saber como as coisas devem andar, pois nascem com o seu Dom desenvolvido ao ponto de simplesmente sentir como as coisas devem funcionar e fazem tudo com perfeiçào, sem mesmo consultar uma única linha de um livro... deixe as coisas fluirem ao teu redor, sem forçar muito, leia os livros de tua predileção e pratique com a tua mente... desenvolva tuas capacidades extra-sensoriais juntamente com os livros e tua capacidade de magista, vejas quais defesas astrais tu pode se utilizar em caso de ataque, e cuidado com práticas que possam ser incompletas... cada trabalho com o ocultismo não pode ter margem de erro pois dá sérias consequencias se feito erroneamente um trabalho que pode ser até dos mais simples... mas a loja negra está sempre de olho para atacar incautos e despreparados... desenvolve tua intuição e percepção... essa duas faculdades vão te ajudar muito...

_________________
"As plantas que mais dão flores são as que mais tem os galhos arrancados..."


Maggobranco
avatar
MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 323
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 77
Localização : Dream's Valley

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedidos de Livro e Música Ritual

Mensagem  Psy777 em Seg Fev 09, 2015 7:14 am

Muito obrigado pela resposta, MaggoBranco. Com certeza ela me ajudará bastante rs. Fiquei intrigado com o que falou sobre a loja negra. Já tinha ouvido falar da grande loja branca, mas nunca tinha pensado na ideia de haver uma oposta.

Psy777
Novato
Novato

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/02/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedidos de Livro e Música Ritual

Mensagem  Psy777 em Dom Jun 21, 2015 10:37 am

Psy777 escreveu:"Todos sabemos que as melhores obras relacionadas aos estudos do ocultismo, magia e assuntos relacionados, principalmente dos C.M.E são sempre disponíveis em sua grande maioria nos idiomas inglês, espanhol, alemão, francês etc.
Quem souber de links para downloads, locais de venda ou tiver a disposição qualquer fonte de obras relacionadas ao C.M.E, como Kenneth G., Michael F., Thomas Karlsson dentre outras boas indicações em "PORTUGUÊS" e tiver a vontade de compartilhar será bem vindo."

 
Olá, Dam
 Também sou novo aqui no forum e este, por sinal, também é meu primeiro post aqui. E faço esse para dizer-lhe que tenho uma versão em português do livro de Thomas Karlsson, Qabbalah, Qliphoth e Magia Goética. Logo estarei postando ele aqui, assim que aprender as 'manhas' para se postar aqui. Wink

Bem, como havia prometido ao Dam, hoje estou postando aqui o link de Qabalah, Qliphoth e Magia Goética de Thomas Karlsson. É uma excelente obra, uma boa explicação sobre as Qliphoth, na minha opinião, e é com orgulho que posto aqui o link para vc Dam, e para todos do fórum, que está na minha conta do slideshare:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Bem, sei que este não é o tópico correto para se postar os links, eu não encontrei aqui o tópico, e resolvi postar aqui mesmo. Se o tópico foi removido e não é mais permitido o compartilhamento de links em pdf, peço desculpas a todos, e aos administradores, que se sintam à vontade em excluir o link. Caso não haja problemas, desejo a todos uma boa leitura!


Psy777
Novato
Novato

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/02/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedidos de Livro e Música Ritual

Mensagem  hunson em Qua Jul 01, 2015 1:38 pm

Bem, como havia prometido ao Dam, hoje estou postando aqui o link de Qabalah, Qliphoth e Magia Goética de Thomas Karlsson. É uma excelente obra, uma boa explicação sobre as Qliphoth, na minha opinião, e é com orgulho que posto aqui o link para vc Dam, e para todos do fórum, que está na minha conta do slideshare:

 http://pt.slideshare.net/Psy777/thomas-karlsson-qqmg-49653333

 Bem, sei que este não é o tópico correto para se postar os links, eu não encontrei aqui o tópico, e resolvi postar aqui mesmo. Se o tópico foi removido e não é mais permitido o compartilhamento de links em pdf, peço desculpas a todos, e aos administradores, que se sintam à vontade em excluir o link. Caso não haja problemas, desejo a todos uma boa leitura!

 

Excelente material, realmente uma grande contribuição para o forum, parabéns, estava difícil encontrar esse livro em pdf.

hunson
Novato
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/07/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedidos de Livro e Música Ritual

Mensagem  Psy777 em Dom Jul 05, 2015 7:51 pm

Obrigado, hunson! Fico muito feliz! Essa versão que tenho tem o defeito de ter os diagramas em inglês, mas o texto está integralmente em português. Então, desejo a todos uma boa leitura, pois este livro realmente vale a pena.

Psy777
Novato
Novato

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/02/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pedidos de Livro e Música Ritual

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum