UM BREVE COMENTÁRIO SOBRE A ''HISTÓRIA DA ÍNDIA''

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

UM BREVE COMENTÁRIO SOBRE A ''HISTÓRIA DA ÍNDIA''

Mensagem  Richard Wizard em Qua Dez 11, 2013 12:45 pm

Bom pessoal, antes de tudo, está sendo muito foda, estar aqui novamente com vocês. Aqui estou mais uma vez, postando algumas coisas relacionadas a História da índia neste tópico. Em breve, postarei mais...
Como já dito no título, um breve comentário... \,,/
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

     
A princípio, o documentário foca a questão do surgimento do povo indiano, através do nomadismo praticado pelos Indo-europeus, nos continentes, que posteriormente daria início a outra civilização, os Aryas, que seria descendência direta da civilização Indo-europeia, que se expandia frequentemente para as terras Asiáticas e Européias, dando origem à língua- mãe (‘’Indo-Européia’’), vinda dela, o grego, o sânscrito, e o latim. Isso ocorre conforme a chegada desta civilização dominadora (arianos), não sabendo ao certo, se essa dominação foi através de algumas batalhas, ou pelo poder numérico, que fez submissa algumas civilizações, localizadas no Vale do Rio Indo. São elas, Monhejo Daro, e Harappa, chamadas de cultura Dravídica, extinta possivelmente por motivos climáticos, em relação à seca das águas do Indo, que seria fonte principal para estas civilizações. O que se pode ter de provas e resquícios destas civilizações são alguns fragmentos encontrados, conhecidos como os selos da cultura Dravídica, semelhantes a retratos de animais, trabalhados em selos de rochas, e um pequeno alfabeto que até hoje é um mistério para os historiadores, que apenas conseguiram decifrar uma pequena parte do alfabeto. Estas antigas culturas historicamente, são conhecidas, como a primeira civilização a projetar um senso de planejamento urbano, mesmo sendo uma civilização bem remota, sendo o seu ápice, por volta de 2.600 a. C. Existe uma grande diferença entre os Harappas e os Aryas, em conceitos de crescimento e organização. Harappa era uma cultura agrícola, e ‘’urbana’’ contendo cidades com aproximadamente cinco milhões de habitantes, a mais populosa do mundo, mantinham pacificação, e tinha como crença a Deusa- Mãe. Já os Arianos, trabalhavam em forma de pastoreio, com pequenas povoações, sendo uma cultura guerreira, e tinham como crença o Deus-Pai. Até hoje algumas cidades como Madurai, mantem como crença superior, o princípio feminino.
      A Índia produziu um composto filosófico, dentro de uma compilação, ou cânone sagrado Védico, de muitas gerações, narradas pela cultura Indiana, que embasa e fundamenta os seus mitos e ritos, registrados no Sânscrito, falados pelos povos Aryanos, cujo significado é ‘’bem acabado’’, em forma do Devanagari (escrita), que foi registrada mais a frente, pelo fato de toda a cultura indiana ter sido colocada em prática, através do saber oral, de geração a geração. O saber dos Veda é interligado ao pensamento Cósmico das divindades, através dos sábios Hindus, que tomavam uma bebida chamada Soma que seria através dela que os grandes mestres, se conectavam aos deuses. Onde seria dito e passado a eles todas as coisas que hoje conhecemos como, os Veda. Não se esquecendo do Marabharata, o maior composto literário do mundo, algo fascinante, narrando momentos Épicos e Apocalípticos, que se fazem presentes na cultura filosófica Indiana.
avatar
Richard Wizard
Moderador

Mensagens : 126
Data de inscrição : 16/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum