Ritual de evocação.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ritual de evocação.

Mensagem  DanyRose em Sab Set 28, 2013 7:12 pm

Bem, eu fiz esse ritual faz um dia e o ritual foi de acordo com o que esse site diz: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
Porém na hora em que seria para eu "ver algo" e tal, não vi nada. Usei um pendulo porém não ouve resultado. Então abri um oráculo com respostas típicas de sim e não, números e letras. Perguntei de Bune estava presente e a resposta foi sim. Logo após essa pequena pergunta a fumaça de incensos e velas vieram todas em minha direção (coisa que não tinha acontecido até então). Perguntei se aquilo era um sinal e a resposta foi sim. Depois algumas velas apagaram do nada (não tinha vento algum). Aquilo também foi um sinal. Em seguida as perguntas que obtive resposta positiva foi se ele concordou com o acordo que propus (o que quero, o que dou em troca e prazo), se ele iria procurar se comunicar através de sonhos, e se ele futuramente iria "aparecer" para mim). As negativas foram praticamente as em que eu perguntava que ele queria aparecer para mim naquele exato momento. Porém ele não deu respostas longas que passassem de "sim" ou "não". Gostaria de perguntar se isso é normal (a não visualização/audição do daemon), já que na maioria dos depoimentos que vi na internet eles relatam isso (até no blog da ally). É normal o daemon preferir se manifestar em um oráculo de perguntas do que pessoalmente? 
Agradeço a quem quiser me ajudar a esclarecer essas dúvidas.

DanyRose
Novato
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ritual de evocação.

Mensagem  rayan alexssander em Dom Set 29, 2013 9:13 pm

Bom eu não sou um especialista em goetia,mas já tive experiência em evocar elementais,é por aí mesmo cara é mais fácil para a entidade se comunicar através de fenômenos/oraculos do que se manifestar fisicamente o importante e não desistir.

rayan alexssander
Theoricus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/07/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

magia ou pacto?

Mensagem  schaezar em Qui Mar 06, 2014 8:46 pm

Pessoal, ainda estou estudando ocultismo e rituais e goetia etc.

Tudo o que li até agora fazia menção a que o mago deve saber conhecer os poderes que evoca e que a sua vontade deve ser soberana ali naquele momento em que, no círculo, ele é o centro do universo.

Esse relato do colega me pareceu mais um "pacto" com o espírito do que um ato mágico, ou em termos mais técnicos, pareceu-me feitiçaria em vez de magia.

Mas eu achei legal a de usar um meio de comunicação através de oráculo, ainda não havia lido nada a respeito disso. Pode me explicar como é?

schaezar
Novato
Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/03/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ritual de evocação.

Mensagem  rayan alexssander em Qui Mar 06, 2014 11:37 pm

Cara eu meio que concordo com você nesse sentido de manipular o espírito com sua força de vontade mais parece que ocultistas modernos preferem essa parada de fazer acordo,não sei dizer se é melhor ou pior mas pelo menos é uma forma mais educada.

rayan alexssander
Theoricus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/07/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ritual de evocação.

Mensagem  schaezar em Sex Mar 07, 2014 12:38 am

Bom, por isso eu entendo que haja tantos relatos de pessoas se mutilando com o uso de praticas que ainda não entendem. Primeiramente, MacGregors Mathers mesmo afirmou ser despropositada a intenção de discordsr da crença do magista que escreveu a clavícula dde salomao, o que ocorre ě que sendo ele sido rei ou nao, estava evidente a sua crença no deus uno e grandioso e o sa sua pratica estava baseada na sua própria crença. Existem outros sistemas antigos, como piccatrix, baseados em crença distinta. No grimorio de salomao ele nos adverte a nao tratar os espiritos com desdem, mas oferecer-lhes o incenso e nada mais. Abranelin já advertiu a jamais fazer negociação com demonios e o grande Aleister Crownley nos ensinou que esses seres são partes do que há de pior em nós mesmos e que, antes dr contata-los, devemos antes entrar em contato com nosso anjo guardião, qur é a melhor parte de nós mesmos. Nenhuma dessas partes parece estar sendo levada em conta na maioria dos relatos do forum. Alias quanto mais eu estudo, mais percebo que tenho que estudar mais, mas concordo com Phillip Cooler quando ele chama o templo de laboratório psíquico. Ora, basta olhar com atenção para o circulo da arte e vc percebe que alguma coisa dentro de vc reage diante daquela imagem.
Bom, ainda tenho muito a estudar pq, afinal, ainda nao me sinto preparado para um ritual, haja vista que sou estudante do oculto ha apenas 5 meses.

schaezar
Novato
Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/03/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ritual de evocação.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum