Pactos Satanicos Aqui!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pactos Satanicos Aqui!

Mensagem  Lucrezia Rottenstern em Ter Jan 15, 2013 3:37 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Um dos temas mais popularizados e comentados pelos leigos em ocultismo. Não é raro, quando uma pessoa "de fora" descobre que somos estudantes do tema, iniciar uma conversa com a famigerada pergunta "Então você tem pacto com o diabo?"
Ou aos iniciantes mais "trevosos" a outra pergunta constante, que frequentemente persegue os estudiosos com uma experiência razoável (em qualquer área que seja): "Me ensina a fazer um pacto?"
Bom, tentaremos ir um pouco além da irritação que nos leva a vontade de responder algo como "sim eu tenho" apenas para ver a reação. Vamos analisar os supostos "pactos" com "o Diabo", tão famosos e tão prometidos por milhares de sites de charlatões espalhados pela internet (e em panfletos colados em postes).




[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Esta história de pactos satânicos teve início na Idade Média, durante o "auge" da Igreja Católica. Os Deuses de outras civilizações, transformados em "abominações" centenas de anos antes passaram a ser os personagens principais dessa anti-mitologia cristã, fossem eles originalmente bons ou não, todos passaram a ser um sinônimo do Diabo cristão.
Por consequência, os pagãos remanescentes de religiões antigas passaram a ser vistos com péssimos olhos pela Igreja (frequentemente mais por questões políticas do que teologicas), e boatos de sacrifícios de animais, crianças e virgens passaram a circular conforme estes pagãos, pobres camponeses, eram executados aos montes.
Juntamente com estes boatos, iniciaram-se também os boatos sobre "venda de alma", onde o bruxo(a) entregaria ao demônio (genericamente falando, todos os demonios eram manifestações de um só diabo), cedendo a ele o bem mais precioso dado por deus em troca de meros confortos materiais ou sexuais.

Boatos de venda de alma se tornaram convenientemente úteis ao serem utilizados para perseguição de membros inconvenientes das cortes, atirando-os contra a própria Igreja Católica, a potência dominante na época.

Mas, ocultisticamente falando, o que seria um Pacto com o Diabo?


É necessário manter uma coisa em mente ao se falar de um pacto satânico. O Diabo não é único, portanto os demônios não são suas "faces". Demônios são entidades em uma determinada frequencia e com um modo de trabalho. E cada um deles possui seu próprio modo de agir, personalidade e jeito de pensar. Os acordos firmados com entidades costumam variar muito de uma a outra. O sistema de evocação Goético permite usufruir e conhecer destas capacidades de barganha de modo justo e produtivo, desde que realizado corretamente, e com inúmeras entidades (muito mais que as 72 ali presentes). Ou seja, não existe Pacto apenas por evocar uma entidade. Isto é um mito. Quem pratica goétia não firma "pactos", no sentido divulgado pela mídia e por livros sensacionalistas. Apenas realiza trocas justas.
Uma das mãos lava a outra - e esta história de "escravizar" um demônio (ou a entidade que seja) antigo e poderoso apenas porque você sabe vomitar como um papagaio meia dúzia de imprecações decoradas cujo significado nem você sabe, é uma mentira das boas.

Aos desinformados sobre Satanismo, que crêem que todo Satanista "tem um pacto" ou que isso o torna melhor que outros, saiba que também estão equivocados. Dentro do Satanismo, o única forma de se demonstrar seu valor é demonstrando Força. Firmar um contrato com um ente, esperando ter tudo caindo do céu de forma fácil é uma prova de ausência de força, preguiça e inutilidade. Nem um satanista de verdade se prezaria a tal ato, que é condenado até mesmo pelos demônios de tão patético. Não se deve confundir auxílio e proteção (normalmente trocados por idolatria) com ganhar tudo fácil em troca de sua "alma".

Então é impossível fazer um pacto? Não. Por incrível que pareça, não é. Mas nenhuma entidade quer a sua alma, até porque é algo impossível de se entregar. Mas, alguns demonólatras oferecem seus "serviços pós vida" como moeda de troca para seus patronos. Desta forma, ao morrerem eles habitam no plano existencial daquela entidade até que o contrato se expire ou até que a frequencia energética de ambos se desestabilize por algum motivo.
Quando este ato é cometido por pessoas ignorantes ou sem a instrução adequada, pode ter resultados um tanto ruins. A alma nao é vendida, a entidade pode atrapalhar ainda mais a vida da pessoa (apesar dos ganhos materiais), que sofrerá vampirização e pode ter consequências mesmo após a morte do indivíduo.

Um outro mito a ser quebrado, é que ninguém pode fazer um acordo com uma entidade por você. Todos estes anúncios de pactos, normalmente acompanhados de valores exorbitantes, são falsos. Uma negociação, por menor que seja, deve ser da Vontade do individuo, unicamente. Pode haver um evocador que intermedie, mas o contato ainda é estritamente pessoal. Ou seja, ainda existe estudo e esforço. Nada no ocultismo é fácil de se obter.

Para finalizar, pois já me extendi mais do que queria neste assunto, lembrem-se que o Satanismo é a crença dos fortes e o LHP o caminho do Eu. Submeter-se a um "deus" a uma entidade ou pessoa, seja quem for, é sinal de fraqueza. É a marca do rebanho. Um Satanista pode ser auxiliado ou orientado pelos seus Deuses, mas jamais será comandado ou se subjugará de livre vontade.
Não existe essa coisa de "pactos satânicos" para um verdadeiro Satanista que siga sua ideologia.


ps: Livros acerca do assunto, consultem o Grimorium Verum, entre outras publicações medievais, distorcidas pela Igreja Católica para popularizar esta forma de Satanismo difundido na Idade Média.

Ba Nâm I Ahârman.
avatar
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 96
Localização : Iceland

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pactos Satanicos Aqui!

Mensagem  Bruttar em Ter Jan 15, 2013 3:59 am

Belíssimo texto Cherto, isso me lembra uma breve conversa que tive com um ocultista no qual ele afirmava ter obtido um resultado oferecendo a alma de outra pessoa para Leviathan.
avatar
Bruttar
Novato
Novato

Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/05/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pactos Satanicos Aqui!

Mensagem  Burguulkodar em Ter Jan 15, 2013 9:28 am

Interessante explanação. E um adendo: para satanistas não-teístas, o pacto ou acordo realizado é interpretado como uma obrigação consigo mesmo, com seus "demônios internos", com seu Eu Superior, etc. Essa ligação semi-consciente fortaleceria nossa vontade e determinação para realizar nossos objetivos, além de aumentar nossa "força magnética" e nossa "fé" em nossa habilidade para manipular as vontades de outrem, já que acreditamos ter o auxílio de entes supra-individuais.
avatar
Burguulkodar
Descobridor dos Caminhos
Descobridor dos Caminhos

Gato Mensagens : 40
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 29

http://cult-of-evil-deeds.tumblr.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

interessante,

Mensagem  deletado em Ter Jan 15, 2013 9:39 am

Recentemente estava dando uma lida num livro de Bardon sobre evocação e ele diz algumas coisas bem parecidas sobre o trabalho "pós vida' para entidades de outras esferas, mas ele coloca como "escravidão" em troca de se poder usar e causar fenômenos através do poder de seu "mestre" e coloca como indeterminado as formas de se desligar ou continuar com essas entidades.

Li umas boas partes e achei interessante, embora não acredite de fato em tudo, gostei de algumas ideias dele.

Mas de qualquer forma, não acredito que se possa "dar" a alma ou vendê-la, assim como é impossível "perder" num sentido de "morte" (o que não impede de uma alma 'sofrer', seja por aprisionamento, dominação, medo e o que mais for possível.

Enfim, bom tópico.
Abs

deletado
Magus

Mensagens : 201
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : nao interessa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pactos Satanicos Aqui!

Mensagem  Lucrécia em Ter Jan 15, 2013 12:22 pm

COMPRO ALMAS E PAGO BEM...Vou entrar nesse ramo, parece legal. kkkkkkkkkkkkk xD
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pactos Satanicos Aqui!

Mensagem  Lucrezia Rottenstern em Qui Jan 17, 2013 1:05 am

Dagalush Skammal escreveu:Interessante explanação. E um adendo: para satanistas não-teístas, o pacto ou acordo realizado é interpretado como uma obrigação consigo mesmo, com seus "demônios internos", com seu Eu Superior, etc. Essa ligação semi-consciente fortaleceria nossa vontade e determinação para realizar nossos objetivos, além de aumentar nossa "força magnética" e nossa "fé" em nossa habilidade para manipular as vontades de outrem, já que acreditamos ter o auxílio de entes supra-individuais.


Um bom adendo ao texto.
avatar
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 96
Localização : Iceland

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pactos Satanicos Aqui!

Mensagem  Lucrezia Rottenstern em Qui Jan 17, 2013 1:12 am

Shamash Lykaion escreveu:Recentemente estava dando uma lida num livro de Bardon sobre evocação e ele diz algumas coisas bem parecidas sobre o trabalho "pós vida' para entidades de outras esferas, mas ele coloca como "escravidão" em troca de se poder usar e causar fenômenos através do poder de seu "mestre" e coloca como indeterminado as formas de se desligar ou continuar com essas entidades.

Li umas boas partes e achei interessante, embora não acredite de fato em tudo, gostei de algumas ideias dele.

Mas de qualquer forma, não acredito que se possa "dar" a alma ou vendê-la, assim como é impossível "perder" num sentido de "morte" (o que não impede de uma alma 'sofrer', seja por aprisionamento, dominação, medo e o que mais for possível.

Enfim, bom tópico.
Abs

É uma questão realmente a ser debatida. Os "RHP", o pessoal da mão direita, diz que é uma forma de escravidão mesmo. A galera da esquerda, diz que se o plano for do seu agrado, você estará "em casa" e evoluindo muito melhor que aqui. São dois pontos de vista distintos.
De fato não se pode "dar a alma", mas existe essa questão do pós vida, que deve ser observada.
avatar
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 96
Localização : Iceland

Voltar ao Topo Ir em baixo

As idéias

Mensagem  deletado em Qui Jan 17, 2013 9:05 am

As idéias, ao que parecem, dos caminhos da mão direita, se baseiam numa unica verdade e na interpretação de forma unilateral sobre a vida, o universo e a pós vida.
No LHP, ao que parece, as interpretações são variadas e ha uma liberdade maior de pensamento.

Pensando bem, LHP acaba sendo algo praticamente com uma definição sem linhas pre definidas, podendo ter interpretações, inclusive, qe se diferenciem e que até mesmo possam ser conflitantes em alguns sentidos.

Em várias culturas, quando você morria, ir para o "plano" ou "reino" de seu Deus era mais que desejado: era sua "meta"!

Ainda mais quando se podia ir para algum reino e encontrar aqueles que vc amava em vida, como família e amigos próximos.

A única discussão sobre tal ideia, é que o RHP diz que vc deve ir prum tipo de "céu", como se só existisse um único lugar bom e que todos os outros são ruins e errados.

abs

deletado
Magus

Mensagens : 201
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : nao interessa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pactos Satanicos Aqui!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum