Sacrifícios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sacrifícios

Mensagem  Lyktos em Sex Dez 14, 2012 1:24 am

Hoje tive uma discussão sobre sacrifícios com o Chertograd,
Creio que expandi-la será muito mais interessante,
Nas religiões antigas o animal servia como um substituto, quer dizer, o animal morreia no lugar do pecador.Já que os animais não fizeram nada de errado, eles morreriam no lugar daquele que estava executando o sacrifício.
Frater Noriat

Os satanistas não acreditam no sobrenatural, nem em Deus e nem no Demônio. Para o satanista, ele é seu próprio Deus. Satã um símbolo do homem vivendo da forma como dita sua natureza carnal e magnífica. A realidade por trás de Satã é simplesmente a força obscura e evolucionária da entropia que permeia toda a natureza e dá os meios para a sobrevivência e propagação inerente a todas as coisas vivas. Satã não é uma entidade consciente a ser adorada, mas uma reserva de poder dentro de cada ser humano para ser tomada à vontade. Assim, qualquer conceito de sacrifício é rejeitado como uma aberração cristã — no Satanismo não há divindades por quais se sacrificar
Peter Howard Gilmore

Não há contato sexual com animais nem quaisquer atos de bestialidade no ritual wiccano, e nunca houve sacríficio de sangue em nossos rituais. Vários ritos de bestialidade, realizado pelas feiticeiras da idade média, eram simplesmente produtos da imaginação. Nenhum wicca jamais realizou ritos de bestialidades. Quanto ao sacríficio de animais e até mesmo humano, é mito os wiccanos venera a vida e muitos dos sabbás são dedicados ao conceito da vida eterna.
Icaro Lucio Q. C. de Souza

Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade.
Leonardo Da Vinci

Somos naturais e buscamos o total equilibrio com a natureza, sem ameaçar nem destruir nada que seja desse ou de outros mundos! Nossa lei máxima é: Você pode fazer tudo o que quizer, desde que não prejudique a nada nem ninguém!
Andreas Noleto - Chaos Magick

Na Umbanda, não há sacrifícios de NENHUM tipo de animal em NENHUMA circunstância.Sangue é um contra axé, uma quizila, algo prejudicial ao culto de umbanda.Usou sacrifício e sangue não é umbanda.Exu e Pombogira se manifestam na Umbanda, na Quimbanda e no Candomblé.Na Umbanda, se Exu pedir sangue para mim eu boto para correr na hora. Isto não é exu, exu respeita a lei de Umbanda, é quiumba se fingindo de exu.A Umbanda é uma religião brasileira, fundado por um branco(Zélio de Moraes) e um guia espiritual índio (Caboclo 7 Encruzilhadas) e não por escravos. Tem seu fundamento na caridade cristã e na codificação kardecista embora adote práticas ritualisticas que kardec não adotava.
Pai Fabricio

Pai Fabricio é da Bahia, eu o conheci há 2 anos atrás, ele costuma trabalhar com caboclo e preto-velho.Mas faz trabalhos com Exu também

Os que defendem o sacrifício de animais com finalidades mágico-ritualísticas alegando a ancestralidade destas práticas esquecem que magia também evolui. Seguindo o raciocínio de que tudo o que antigo é válido, estaríamos defendendo também o canibalismo! Afinal, os antropófagos não comiam prisioneiros porque "era gostoso meu francês", mas por acreditarem que tal refeição lhes permitiria absorver as qualidades da vítima.

Segundo magistas, cujas obras serviram, e muito, para a configuração dos rituais da Umbanda, o sangue alimenta entidades astrais inferiores, cascões, larvas... Espíritos atormentados, apegados à vida física, vampiros! O sacrifício ou derramamento de sangue de animais nesses ritos atrai estas entidades, que precisam do fluido vital para se manter na esfera terrena, à qual estão apegadas, e servem, pelo interesse no sangue, e também no fumo, no álcool àqueles que se dizem magos.

Estes "sacerdotes" precisam de intermediários da mais ignóbil extirpe existencial simplesmente porquê não sabem como utilizar, sem tais recursos, o instrumento maior da magia: Pensamento! Não sabem criar formas-pensamento, não sabem condensar nem irradiar a própria energia sem apelar para uma enorme parafernália ritualística, sem evocar tais entidades, habitantes do verdadeiro baixo-astral, que os ajude a manter a mente concentrada e/ou agir sobre a Natureza.

O próprio Caio de Omolu, que escreveu o livrinho destinado a defender o sacrifício de animais, reconhece, no fim do texto: "...acredito que chegará época não muito distante que tanto o sacrifício de animais, como outras práticas ditas ultrapassadas ou primitivas, deixem de existir. Quando este tempo chegar elas serão substituídas por métodos mais avançados ou evoluídos espiritualmente".

Como último comentário sobre sacrifício de animais, pode-se mencionar o ensinamento de H.P. Blavatsky, a ocultista da Doutrina Secreta, obra à qual os umbandistas sabem muito bem recorrer... quando lhes convém:

"Paracelso escreve que com os vapores do sangue, pode-se evocar qualquer espírito que se deseje ver, posto que, com suas emanações, formar-se-á uma aparição, um corpo visível − mas isso é perfeita feitiçaria e necromancia. Os hierofantes de Baal produziam profundas incisões em seus corpos e, com o próprio sangue, produziam aparições objetivas e tangíveis. ...Antigamente as feiticeiras da Tessália, acrescentavam, algumas vezes, ao sangue do célebre cordeiro negro o de um menino, para melhor evocar as sombras.

...Durante os sacrifícios de sangue, que sempre se verificam à noite, os yakuts [da Sibéria] evocam as sombras escuras, ou malvadas, para delas saberem como como hão de conter sua malignidade. O sangue lhes é necessário para isso, porque sem seus vapores, não poderiam aquelas se fazerem visíveis e também seriam, acreditam mais perigosas, pois o sangue, extrairiam das pessoas vivas, por meio da transpiração. Quanto às sombras boas ou luminosas, estas não precisam ser evocadas assim, porque isso desagrada-lhes e porque, quando querem, podem fazer sentir sua presença, sem necessidade de nada". [BLAVATSKY, Ísis Sem Véu, p162/161]
Ligia Cabús

Para um início de conversa está ótimo,
Carpe Diem à todos...
avatar
Lyktos
Neófito
Neófito

Cavalo Mensagens : 17
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 27
Localização : Lyktos, Greece

Voltar ao Topo Ir em baixo

simplesmente,

Mensagem  deletado em Sex Dez 14, 2012 8:15 am

Não concordo em nada com os escritos e, se concordo em alguma parte, seria apenas algum fragmento que me trouxe alguma divagação.

Sou a favor do sacrifício animal, pois faz parte da magia, aliás, sempre fez.
Numa visão geral, a ideia de "evolução" é um egoísmo, uma ilusão, uma mentira.

Essa tal "evolução" soa muitas vezes como uma desculpa para separar o humano do divino.

Essa história de que "somente espíritos menos evoluídos" aceitam ou pedem sangue é MUITA arrogância, MUITA falta de noção!

Primeiro porque Kardecistas são famosos (pra quem conhece) por dizerem "o que é o que", principalmente de outros segmentos e vivem dizendo (mesmo que indiretamente, tentando fazer política de boa vizinhança) o "nível de evolução" das pessoas e dos seres.

O mesmo faz a Umbanda, mesmo que essa seja mais da dela.

No Candomblé tem sangue, quer dizer o que? que a Umbanda é mais evoluída ou que as entidades que pedem sangue nos cultos são mentirosas, se fazem passar por outras?

A Wicca nem entra em questão!
Até porque, além de ser nova, ha muita discussão sobre sacrificios entre Gardnerianos e Alexandrinos (Tradicionais), BEM COMO magia sexual.
Wicca já é uma religião nova, logo, se sair do ambito dos "Tradicionais", você tem algo completamente distorcido alá "do it yourself", mas isso é outro assunto.

Vou dar CTRL+V no comentário que havia feito no grupo do facebook:

"Serei o primeiro comentar sobre:
Sacrificios de sangue são necessários quando se realiza determinados tipos de trabalho. Muitas vezes, não somente dor e morte é o que alimenta certos Deuses, mas Vida. o poder do sangue e do espírito são entregues. Em algumas teorias o animal sacrificado é tornado sagrado, elevado.
Os rituais e Deuses que exigem sangue, se feito de outra forma, normalmente dão errado. Aliás, a melhor coisa que as pessoas que estão fazendo um trabalho desses SEM SANGUE podem querer, é que simplesmente não funciona.
Porém, se alguma coisa responder ao ritual e não haver o "alimento" devido, a entidade pode simplesmente pegar de você ou dos presentes.

Sendo que refutar o sangue e colocar suco de uva (????) e ao invés de um banquete com o animal morto servir salgadinhos tipo doritos(!!!!) não é algo nem honorável e nem aconselhável.

As pessoas querem ir contra sacrifícios ritualísticos, sendo que, o animal é bem tratado, normalmente criado em fazenda, sem químicas e livre. É morto de forma rápida e sua carne serve para um banquete de uma carne que poca gente aqui já experimentou (pois não tem nem anabolizantes e nem um monte de remédio).

Agora, quem mete pau em sacrificio normalmente é hipócrita. Por quê?
simples: essa pessoa come carne, seja de frango ou boi e a forma em que esses animais são tratados antes de virarem "bandejinha" no mercado, é totalmente cruel e muitas vezes sádica! Desde o nascimento, ao crescimento, alimentação cheia de drogas e finalmente no abate, normalmente prematuro de uma bicho deformado por remédios para dar lucro mais rápido.

Ninguém ta preocupado com o animal. Não, a preocupação é em VER a morte. É em sujar as PRÓPRIAS Mãos pra isso!
Quanto mais a morte sai de vista, melhor, tudo fica aceito. Outras pessoas podem torturar o bicho e matá-lo lentamente sem nenhuma dignidade, tudo bem! Desde que a única coisa que eu veja, seja uma bandejinha no mercado de um bifinho limpo

E quem só come soja??? Ta livre? tem moral p falar de sacrificio animal?
não.
Para plantar soja vc deve desmatar uma área absurda (afinal, vc não vai produzir pouca soja rs) e esse tipo de plantio monopolizado, acaba com a terra. E toda a área desmatada não retorna, principalmente, toda a vida original daquela área, que sem habitat, morre.
Sem falar de roupas, produtos de beleza e um numero muito grande de produtos diários feitos de animais.
complicado né?
Na verdade é simples."


Sangue, para aqueles que aceitam a morte, o sangue e o sacrificio como parte da vida, que sabem que a morte vive ao lado, todos os dias, é aquilo que une homem e Deuses! É aquilo que você possui tanto no seu corpo físico quanto no espiritual de seus ancestrais, que são Deuses!

Sangue é vida.
Vida é morte.
Negar qualquer parte da existência como "profana" ou "errado" é negá-la por inteira, pois não somos feitos de luz ou de escuridão em separados, somos feito de ambos e, apagar qualquer um dos dois de nosso ser (ou diminuí-los), resulta em desequilíbrio.

"Luz demais possui o mesmo efeito que escuridão demais: ambos cegam."

Aliás, só para deixar claro, não existe apenas "hora noturna" para sacrificios! Aliás, isso é balela!
O ultimo que participei era de dia, só para dar um exemplo.

E o próximo, que farei, será a noite, sendo que o animal está preparado e já tenho planos até para seus ossos.
Simples assim.


Vou colar mais uma resposta no tópico do face:

"Oi Jean,
pelo visto, não fui o primeiro a postar rs
Então, a hipocrisia é o conjunto. Primeiro porque a liberdade de crença, de fé e de religião é algo realmente respeitado, atualmente, pela LEI (mesmo que para as pessoas não).
Não se trata de as pessoas crerem ou não. Isso é o de menos. A forma que cada ser humano vive é da conta dele e eu nunca iria criticar você, por exemplo, se quisesse sacrificar um carneiro para o Deus "poste de iluminação", aquele que traz luz nas trevas, o que ilumina as cidades na ausência do sol (hahaha).
Não só a soja é exportada, mas a carne bovina também o é.
Nesse caso, eu não acho justificável foder tudo com a desculpa de que é "uma economia" que está em jogo.
Existem formas e formas de fazer isso acontecer. Só acontece assim, no momento, pela questão do Lucro, grana, grana, grana. Ninguém ta preocupado com coisa alguma que diz estar.

A hipocrisia é a pessoa comer carne, fazer churrasco e o escambau e meter pau na fé alheia, declarando que é algo primitivo e absurdo de ser feito hoje em dia. Entende que isso é muita hipocrisia disfarçada?
O que entra em jogo é só se a pessoa viu ou soube que perto dela existe alguém que faz exatamente aquilo que ela não tem coragem de fazer, mas que financia: morte.

Se fosse pra matar prum churrasco, tudo bem. Agora, se antes de matar for feita uma prece ritualística, ah não! aí é "coisa do demo"!
rs
entende o problema?"

Uma citação do tópico do face:

"Quanto a sacrificios humanos: cada um é livre para fazer suas próprias escolhas. No final, somente você escolhe e é responsável pelos seus atos. Não julgo a escolha alheia e nem critico se alguém escolher esse caminho. "

Vou citar mais porque o assunto foi produtivo e muitos deram opiniões, porém, vou me ater ao que escrevi, quem quiser, que adicione:

"Bem, sobre o que é "útil" para a humanidade ou não, é um assunto bem mais complicado, pois é mais complexo do que parece rs
Agora, sendo lei ou não, vou fazer aquilo que acredito, pois é util pra mim. Mas vamos combinar que não é possível mudar a constituição federal, principalmente no que consiste nos direitos religiosos.
O que pode, por exemplo, e acontece, é o sacrificio de animais ameaçados de extinção ou sob suspeita. Animais protegidos por leis ambientais tb. Isso sim é algo diferente que não permite tal prática.
Agora, se for proibido a produção industrial de carne, aí, talvez (TALVEZ!) possa começar a ser cogitado algo obre sacrificio animais. Mesmo assim, nao acredito que faria alguma diferença.
progresso é uma palavra ilusória nos dias de hoje.
Aliás, sempre foi "

"Gente, só penso o seguinte:
Dor, morte, tristeza, sangue e inumeros fatores do gênero fazem parte da vida como ela é.
Não nego nada da vida, aliás, eu abraço em sua totalidade.
Não creio em bem e mal e nem tampouco sou alguém que acredita que leis são incontestáveis, quanto mais as atitudes alheias que interferem em minha vida."



Agora, o que não da pra esquecer, é que nada é 8 ou 80: sacrifícios são específicos, não generalizados. São alguns rituais, datas ou feitos específicos que exigem isso. Sem dizer que você normalmente come o animal depois, normalmente num banquete no dia seguinte. Se for um animal que não se come, você normalmente aproveita o corpo do mesmo.


Nosso modo de vida traz uma ilusão chamado "progresso", "evolução" rs
Cada dia andamos mais para a ideia de quantidade ao invés de qualidade, de estatísticas, de produção em massa, de especializações técnicas cada vez mais genéricas e velozes!
As vocações, os talentos, os dons, as inclinações está cada vez mais esquecidas, assim como as TRADIÇÕES!

Aliás, pra que fazer um macarrão ou cozinhar receitas que, por mais simples que sejam, são nutritivas e deliciosas, se você tem miojo que é rápido e vem com tempero pronto?
AH sim! o tempo!
As desculpas são cada vez piores, e todo o tipo de desculpas são inventadas por inumeras pessoas para cada coisa, onde na verdade o que entra em questão é simplesmente a NEGAÇÃO. A partir do momento que vc não consegue lidar com alguma coisa (como a morte, como o sangue, com VOCÊ ou alguém que conheça sujando as mãos), aí toda a sorte de idéias negativas surgem para que aquilo seja 'errado', afinal, se aquilo lhe causa algum terror ou sentimento ruim (normalmente a base de medo), então não pode ser certo!

Nossa era resume tudo á facilidades e a entretenimentos, onde tudo é feliz, tudo, por mais dificil que possa ser, sempre dá certo no final.
E a vida real, que pouca gente conhece e, quem conhece a "labuta diária" prefere imaginar uma de novela como se alienasse seu próprio dia-a-dia.
Pessoas completamente anestesiadas, que se fodem o dia todo trabalhando, mas que no final acha que a vida pode ser igual a novela da globo e SONHA com isso!

Não praticar, não ACHAR certo PRA VOCÊ, é um direito seu e de todas as pessoas que não concordam com isso, seja a desculpa ou o motivo que for.

Agora, dizer que é algo "não evoluído", que as entidades que querem isso são "ruins", "desinvoluídos", "inferiores", "malignas" é completamente sem noção.
Acho as pessoas que afirmam isso de uma grande arrogância, pois elas usam o que acham certo e errado na vida DELAS, que funciona na vida DELAS e querem usar isso como base para julgar a dos OUTROS.
Isso nunca dá certo e até hoje dá errado rs

EU respeito cada segmento e não uso MEUS parâmetros para JULGAR a fé ou práticas alheias. Isso é o básico da minha conduta!

Para as religiões, grupos e pessoas que se dizem tão iluminadas (ou que buscam isso), essa deveria ser uma premissa obrigatória e básica: respeito.

PRINCIPALMENTE com práticas MAIS ANTIGAS do que PRÓPRIA RELIGIÃO das pessoas que querem criticar.

É notório como as religiões mais novas (normalmente fruto da era moderna, OU que foram influenciados pelos valores modernos!) sempre criticarem os segmentos mais antigos, mais TRADICIONAIS, como se tudo no mundo tivesse que se subjugar aos valores (ou em alguns casos, FALTA) modernos!

Eu acredito (EU, leia bem) que não vivemos numa era antiga, portanto, não da pra viver como os antigos: nossa era é AGORA. Mas os VALORES se perdem e dão lugar aos da necessidades atuais, que é se distanciar, cada vez mais, da vida real e de tudo que nos cerca, em nome de BBB, novelas, 'reality shows', 'Talk shows', notícias manipuladas e todo o tipo de entretenimento VAZIO que não o deixa lembrar que um dia você morre!

Porém, os valores eu posso escolher, posso viver diferente dessa merda que vejo diariamente, sabendo as consequências de tê-los nos dias de hoje.

Não é questão de uma simples opinião de um debate: sacrifício faz parte da minha FÉ, faz parte do que acredito e do que vivo e, mesmo que aqui seja o local de 'debate', isso não vai mudar, seja o resultado que for daqui.

O que não me fecha para novas ideias ou nem que seja novos aprendizados sob pontos de vista, ou seja, uma soma.

Aliás, não é o que todos estamos fazendo aqui?

não tenho necessidade alguma de que alguém aqui comece a realizar sacrificios ou que pare de fazê-los: isso não é da minha conta, pois o caminho é de cada pessoa, assim como suas escolhas.

E sei que a partir do momento que exponho uma ideia ela está sujeita a todo e a qualquer tipo de resposta, portanto, fiquem a vontade.

abs

deletado
Magus

Mensagens : 201
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : nao interessa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sacrifícios

Mensagem  Nimrod Alexander em Sex Dez 14, 2012 9:09 am

Lyktos, essa mania de copiar e colar excessivamente trechos de outros autores é irritante....
Eu gosto guando alguém cria o que fala e discute sem usar frases de outras pessoas, pode falar a opinião segundo o seu entendimento, mas copiar e colar é tenso...

O frater Noriat, estava falando do sacrifício em especial nos povos antigos judeus, percebe-se a menção sobre o rito de bode expiatório, existem centenas de povos que sacrificam para honrar deuses, até no gênesis da bíblia cita.

Peter Howard Gilmore, é um satanista moderno, a maioria dos satanistas modernos nem acreditam muito no sobrenatural...

Icaro Lucio Q. C. de Souza é wiccano, é uma religião neo-pagã, e fora que é muito nova, fora que nem se pode comentar, eles não são especialistas em história antiga, muitos autores gregos mencionam os ritos de sacrifício de povos próximos, fora pesquisas arqueológicas.

Leonardo Da Vinci, não tem nada haver com o assunto...

Andreas Noleto, ele é do CHAOS MAGICK! Que não tem nada haver com tradições antigas também...

Pai Fabricio, ele só falou que não tem na umbanda.... Até ele concordou que existe no candomblé...

Ligia Cabús, ela só citou que a magia evolui e se deve trocar meios difíceis por meios mais simples e atuais, entretanto em certas coisas a magia não evolui tanto, nunca se trocará uma adaga ritualística por uma arma de fogo, e também não tem como atualizar um sacrifício, entidades de baixo astral que só se alimentam de morte e dor não podem se alimentar de outra coisa, fora que no final ela mesma citou um texto de blavotsky que comenta que ritos de sangue e morte funcionam e sem eles não seria uma evocação efetiva pra essas entidades.

Sou a favor do sacrifício animal, pois dizer que não é a favor por a vida animal ser importante é hipócrita, no momento que se vai pro mercado comprar carne está favorecendo a morte de animais, e se o problema é matar pra se comer, a maioria dos ritos de sacrifício se prepara o animal pra se aproveitar a carne.
avatar
Nimrod Alexander
Moderador

Cavalo Mensagens : 212
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 27
Localização : João Pessoa - Pb

Voltar ao Topo Ir em baixo

complementando

Mensagem  deletado em Sex Dez 14, 2012 9:19 am

aliás, não são apenas "criaturas", "entidades" e "divindades" do tal baixo astral que ganham sacrificios!

Senão o Deus dos Judeus seria uma divindade de baixo astral rs

INÚMEROS DEUSES importantes, citando, por exemplo, os Olimpianos, recebiam sacrificios de sangue, VÁRIOS e, só não digo todos por não conhecer todos os Deuses da época, pois existiam bem mais do que podemos contar.

Portanto, sacrifício também é sinonimo de celebração! Oferenda! Pagamento! Presente! fartura! Festa! felicidade! etc, etc, etc.

Inclusive existiam sacrificos humanos regados a festa, celebração e honra, seja voluntário ou não.

a visão de que sangue era "algo ruim" é moderna. Antigamente isso fazia parte da vida, dos cultos, do dia-a-dia.

Piada com fundo de verdade: antigamente não tinha novela pra te manter afastado da realidade rs

abs

deletado
Magus

Mensagens : 201
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : nao interessa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sacrifícios

Mensagem  Sede de Saber em Dom Fev 09, 2014 4:06 pm

Não terminei de ler tudo que o "deletado" escreveu, mas queria só avisar que a soja que ele mencionou não é pra vegetarianos, isso é um "argumento" de pessoas muito mal informadas. Se alguém se interessar pelo assunto e se dispor a pesquisar seriamente vai ver que o que falo é um fato. A soja e milho plantados, que vem detonando as florestas, é pra alimentar gado (seja galinha, porco, bois...). Infelizmente as pessoas esquecem que animais devem se alimentar pra viver e q esse alimento vem de algum lugar, n é só grama não. A destruição que vem acorrendo no meio ambiente é em grande parte por conta de criação de gado, que consome uma quantidade enorme de alimento e depois gera mto menos do que teve q consumir até o abate, gastando terra e outros insumos. Se a terra usada pro gado e pra plantar sua comida fosse usada para alimentar humanos, haveria mto mais comida disponível e variada (não só soja e  milho) e possivelmente bem menos destruição, pois com criação animal se gasta com pasto e com terra pra plantar a comida do gado.

Por tanto, vamos nos informar melhor antes de querer argumentar para dar razão à si. Podem me chamar de chata e achar até que n tem nada a ver com o assunto, mas preciso mostrar esse erro que faz mtos terem uma ideia bem diferente da realidade. Consciência a respeito da situação "terrestre" tb deveria ser levada em conta nos estudos da espiritualidade, pq n adianta nada saber mta coisa do "lado de lá" e se esquecer das coisas que se faz aqui e q implicam aqui (e acabam tb implicando "lá"), aliás é esse comportamento sem critério e sem consciência que vem detonando o planeta. Claro que é quase impossível estar "limpo" de tudo de errado nesse planeta, pq vivemos em um sistema onde mtas vezes somos obrigados a certas coisas, mas é possível com um pouco de esforço e busca de conhecimento viver de maneira mais harmoniosa e menos agressiva, as gerações futuras e a natureza agradecem.

Quanto a sacrifícios... Não adianta, sempre vão ter pessoas a favor e esse argumento sobre quem é contra, mas come é interessante, realmente a maioria ignora totalmente o que ocorre com os animais nesse planeta pra satisfazer os desejos humanos. A maioria está longe de comer apenas pra satisfazer as necessidades nutricionais. Eu não como justamente por ir atrás da informação e  ver no que implica todo esse consumo e não é só soja que vegetarianos comem não. Sei q é utopia se esperar que parem de consumi-los, mas esperaria dos simpatizantes ao menos uma diminuição grande e n só de carne, pq os derivados tb implicam em grande sofrimento e desgaste do meio ambiente... E voltando ao assunto, acho q tb é utopia acreditar que todos q sacrificam animais os tratam bem, pois são inúmeros casos de locais que foram denunciados por ter diversos animais presos em gaiolas em condições tristes, imaginem o desespero desses animais? Inclusive cães e gatos, recolhidos para serem sacrificados.

"Portanto, sacrifício também é sinonimo de celebração! Oferenda! Pagamento! Presente! fartura! Festa! felicidade! etc, etc, etc.

Inclusive existiam sacríficos humanos regados a festa, celebração e honra, seja voluntário ou não."
E se for vc o sacrificado ou um ente seu, continuará com essa ideia? Acho muito difícil... De certo ia querer se vingar e ia ficar nesse ciclo, um atacando o outro... O negócio é que "quando não sou eu que me prejudico, pouco importa se o outro estará bem ou mal, o que importa sou EU"... E assim esse sentimento egocêntrico em detrimento do coletivo vai fazendo esse planeta ser como é, com tanta tecnologia e ainda tem gente que morre na seca, morre de forme...

Sou uma leiga ainda se considerar a maioria e posso até estar falando besteira grande, mas por tudo que venho estudando, percebo o quanto o sangue tem poder, uma energia mto cobiçada por entidades e espíritos que desejam estar ainda ligados a essa realidade (a tal vampirização). Então creio q em alguns casos n tenha como se substituir de fato pra se ter o objetivo atingido. Já li que em certas práticas como no candomblé, o animal supostamente é bem tratado e depois é consumido pelas pessoas... Enfim, se for levar em conta que a maioria come animais, acredito q nesses rituais em mtos casos deve ter mais respeito do que os comprados no mercado (esse 99% vem de muito sofrimento, inclusive o leite o ovos pois além do animal ficar confinado em condições totalmente desconfortáveis, depois de um tempo tb é abatido) e se depois do ritual tb comerem, de fato não é pior que apenas comer.  Mas o fato é que existem mtos rituais com sacrifícios, inclusive de sofrimento, fora dessas religiões que, segundo elas, há respeito aos sacrificados. Boa parte desses rituais acredito que ocorra uma troca, vc da a energia à entidade e ela te abre as portas. Mas p q essas entidades querem essa energia? P q conseguir coisas por esse meio? Pior qndo é por sofrimento. Pra mim fazer um ser sofrer é mil vezes pior do que matá-lo de uma vez. E pior, pra se atingir um objetivo pessoal, ou seja lá o que for, mas duvido muito q seja pra um bem coletivo. Não seria pra atender uma vaidade pessoal? Mesmo se for o caso de uma doença... A alma não é eterna? Vale causar sofrimento em outro pra se ater a essa realidade a todo custo? Essa é a questão. Fora que certamente há outras maneiras de buscar uma cura, um "milagre", sem precisar disso, se não todas as crenças teriam tais rituais e é certo haver várias curas e ditos milagres de outras formas.

Se sangue e sofrimento é tão poderoso, será que ninguém faz a ligação disso ao que vem ocorrendo nesse mundo? Será que as guerras e violências difundidas nesse planeta, tantas delas fúteis e cada vez mais são fúteis, n teriam ligação com essa "necessidade" de sangue e sofrimento de algumas entidades? Sabendo do qnto oculto é poderoso em termos de possibilidades e sabendo o quando a maioria é ignorante com relação a ele (mesmo os ditos religiosos), não seria mta ingenuidade não considerar que os ignorantes são feitos de marionetes e usados por forças ocultas, instigando seus piores defeitos, para gerar todo esse desequilíbrio que gera mortes, sofrimentos e sangue e e através disso, certas entidades e "deuses" obterem energia suficiente para estarem ligados a essa realidade? E o que essas entidades fazem de bom para o coletivo, para ajudar esse planeta e seus habitantes a terem mais consciência de suas atitudes e no que elas implicam (a maioria bem terrestre, coisas do dia a dia)? Ou só atendem os pedidos dos que dão o que desejam (seja sangue ou sofrimento)? Isso não seria egoísmo? Afinal, existem inúmeras entidades que não precisam dessa troca, no máximo uma gratidão demonstrando que valoriza a ajuda. Pra mim evolução n tem a ver exatamente com bondade ou não, mais com consciência, quanto mais consciente, menos egoísta, mais se pensa no coletivo, pq vc se funde cada vez mais com o Todo, vc faz parte de tudo e tudo faz parte de vc, fazer mal a outro (ainda mais um inocente), seria como fazer mal a si mesmo...

Algo a se pensar não acham?
avatar
Sede de Saber
Neófito
Neófito

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sacrifícios

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum