Pêndulos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pêndulos

Mensagem  Lucrécia em Qui Nov 29, 2012 12:29 pm


A palavra tem origem no Latim "pendulum" e significa “o que está pendurado”. Inventado por Christian Huygens, que mais tarde lançaria o tratado "Horologium oscillatorium", primeiramente era usado apenas como um regulador de relógios e logo depois foi utilizado pelo Dr. Bach ao perceber que quando deixava uma estrutura pendular de metal perto de determinadas flores, o movimento mudava.

A partir disso, vários estudos foram feitos em cima do uso do pêndulo como instrumento de percepção e medição energética. Na época da Grande Febre Espiritualista dos EUA (1848), tanto o pêndulo quanto a Ouija foram popularizados como métodos de verificar e contactar presenças espirituais. Atualmente, o pêndulo é largamente usado nas Terapias Holísticas como forma de detectar distúrbios energéticos ou campos áureos, entre diversos outros usos.

A princípio, o pêndulo era feito com uma ponta de cobre (que acredita-se ser um excelente condutor e absorvente energético) presa a um cordão de couro, mas a partir dos estudos da cristaloterapia e da cromoterapia o mesmo passou a ser feito com pedras e dos mais diversos formatos (até mesmo em madeira).


Pêndulo de Cobre "original"



Pêndulos atuais



Mescla de cobre com sodalita



Pêndulos de outros formatos


Como criar seu próprio pêndulo


Existem diversas formas de se criar um pêndulo, mas para o iniciante é sempre uma boa idéia começar com um objeto pessoal, a fim de perceber a reação de sua energia com outras.

O pêndulo pode ser feito com uma aliança, ou um pingente que esteja sempre com a pessoa. Na falta de tudo, uma agulha transpassada numa rolha. O objeto escolhido deve ser preso a um fio do SEU cabelo.

Atualmente, existem sites e casas especializadas em venda de pêndulos. De qualquer forma, se comprar um pêndulo deve limpá-lo e isolá-lo energeticamente como lhe for mais conveniente. Também é bom que se dê uma carga de energia sua no objeto. Temos pêndulo de diversos formatos, tamanhos e materiais, mas os mais "famosos" e utilizados são os feitos com pedras e presos a uma corrente prateada.

Funcionamento do pêndulo


O pêndulo é uma ferramenta que se comporta de acordo com a relação Polaridade do Operador - Polaridade do Objeto/Pessoa. Essa relação funciona da seguinte maneira, primeiramente o Operador precisa descobrir sua própria polaridade, uma vez descoberta, ela se comportará de forma a informar se a polaridade do objeto/pessoa é igual a sua ou se é diferente, o que auxilia a descobrir distúrbios ou excesso de liberação energética. Essa reação é matemática, se a polaridade do operador for positiva e a do objeto/pessoa também, a polaridade final se tornará positiva e o pêndulo girará no sentido horário. Caso a polaridade do outro objeto seja diferente da do operador (que deve sempre manter sua polaridade positiva) o pêndulo há de girar ao contrário.

Essa é uma forma de detectar se há alguma anormalidade no campo vibratório do ser examinado. Após essa, você pode identificar a origem do problema, manuseando o pêndulo por cima de chakras ou de quaisquer outro ponto que desejar. Nesse caso, o pêndulo ainda poderá responder com movimentos circulares e ainda terá outras oscilações (horizontal, vertical, diagonal). Cada uma deverá ser interpretada de acordo com a intuição do operador.

Condições do operador


Salvo os casos onde o pêndulo é usado para saber se um ritual ou preparo deu certo, ao se examinar qualquer coisa o operador sempre deve estar limpo energeticamente e isolado, o pêndulo deve estar guardado em local apropriado (livre de influências externas) e o local da operação deve estar limpo e selado. Banhos de ervas são úteis para essa limpeza.

Casos especiais


Como foi dito antes, na época da febre espiritualista, o pêndulo foi largamente utilizado para detectar espíritos e contactá-los. Essa prática ainda é utilizada e em parte também foi incorporada à necromancia, como uma forma de ver o nível energético que os corpos ainda possuem (vitae). Alguns magistas utilizam essas informações para recolher a energia e usar de diversas formas.

O método de contato também é utilizado ainda, o pêndulo pode girar ou mesmo apontar letra em um tabuleiro Ouija. Algumas pessoas inclusive usam o pêndulo como complemento da Ouija.

Outro caso de uso é para evocações. Assim como o caso das velas, entidades também podem se manifestar em pêndulos inclusive respondendo coisas através do mesmo.

Para poções a coisa é mais simples, a poção quando está pronta exala energia e essa energia é detectada pelo pêndulo que começa a girar, o diâmetro do giro será correspondente a potência da poção.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Opa, radiestesista na casa!

Mensagem  Zórdic em Sex Nov 30, 2012 11:47 pm

Muito bacana teu post sobre pêndulos! Pratico radiestesia há uns 3 anos, e me dou muito bem com ela. Na verdade, existem pêndulos que datam da babilônia antiga, e os mais indicados pelos radiestesistas tem seu formato originado a partir de pêndulos encontrados no vale dos reis, Egito. A aplicação prática é excelente, uso para equilibrar os chakras de meus pacientes e todos eles se sentem ótimos após as sessões. Recomendo a TODOS OS PRATICANTES DE MAGIA que aprendam a usar um. Alguns pêndulos tem características EMISSORAS de energia, como o pêndulo do vale dos reis, originalmente feito de pedra, mas hoje em dia vendido no Brasil feito em madeira de ótima qualidade com um peso de chumbo no interior, tendo exatamente o mesmo peso do original. Vale ressaltar que em Cuba a radiestesia é considerada ciencia OFICIAL, e como auxiliar da medicina na FRANÇA, ALEMANHA E BRASIL (mas neste último, muito recentemente, no último mês de governo do ex presidente Lula, com nota no diário oficial). Enfim... é um instrumento fantástico.
avatar
Zórdic
Ocultista Estagiário
Ocultista Estagiário

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/06/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pêndulos

Mensagem  Lucrécia em Qua Dez 05, 2012 2:59 pm

Eu já tinha ouvido falar desses achados...mas como não achei muita coisa sobre, nem falei muito. Mas se tiver algum artigo sobre esses pêndulos antigos, por favor manda ver!

Zórdic escreveu:Muito bacana teu post sobre pêndulos! Pratico radiestesia há uns 3 anos, e me dou muito bem com ela. Na verdade, existem pêndulos que datam da babilônia antiga, e os mais indicados pelos radiestesistas tem seu formato originado a partir de pêndulos encontrados no vale dos reis, Egito. A aplicação prática é excelente, uso para equilibrar os chakras de meus pacientes e todos eles se sentem ótimos após as sessões. Recomendo a TODOS OS PRATICANTES DE MAGIA que aprendam a usar um. Alguns pêndulos tem características EMISSORAS de energia, como o pêndulo do vale dos reis, originalmente feito de pedra, mas hoje em dia vendido no Brasil feito em madeira de ótima qualidade com um peso de chumbo no interior, tendo exatamente o mesmo peso do original. Vale ressaltar que em Cuba a radiestesia é considerada ciencia OFICIAL, e como auxiliar da medicina na FRANÇA, ALEMANHA E BRASIL (mas neste último, muito recentemente, no último mês de governo do ex presidente Lula, com nota no diário oficial). Enfim... é um instrumento fantástico.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pêndulos

Mensagem  MAGGOBRANCO em Qua Dez 05, 2012 7:08 pm

Eu recomendo a quem possuir um pêndulo, a prender na outra extremidade da corrente um símbolo contra energias nocivas que possam influenciar no trabalho, como um pequeno pentagrama!!! Como o uso do pêndulo abre certos portais, pode sim ocorrer que essa energia atraia alguma entidade xereta, que venha atraída pela força gerada pelo magista na hora da consulta, e essa entidade pode influenciar no resultado, sem dúvida alguma!!! O pêndulo que eu utilizo foi fabricado por mim, feito de uma liga de estanho e chumbo, preso por uma corrente de ouro e com um pentagrama poderosamente consagrado na extremidade oposta da corrente!!! Simplesmente não falha de maneira nenhuma!!!
avatar
MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 323
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 77
Localização : Dream's Valley

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outra dica boa

Mensagem  Zórdic em Qui Dez 06, 2012 9:35 pm

Nosso amigo aí de cima deu uma boa dica, mas também vale lembrar que radiestesia exige muito treino principalmente no campo mental (esvaziar a mente, pois o pêndulo capta as energias do pensamento. Só fazer o teste: pensa em grio horário e giro anti-horário, que ele obedece) Quando a gente ja tem mais prática, não precisa de consagração, pois o preparo do próprio magista antes das consultas (ou seja, aquela rápida meditação onde canalizamos energia, ''nos limpamos'', etc) ja nos deixa em uma frequencia em que entidades zombeteiras não podem influenciar o pêndulo, pois elas influenciam os nossos PENSAMENTOS para que este influencie o pêndulo. Com a prática, você limpa a mente na hora da consulta, logo, não há pensamento pra te atrapalhar...
É um instrumento bem útil quando queremos saber se um elementar foi criado com sucesso (e medir o quanto de energia ele tem, e de quanto precisa pra seguir de maneira eficaz com nossos objetivos) ou então analisar a energia de determinados objetos (aquele presente estranho que aquela pessoa que nunca fala com você te dá, e você sente que tem algo diferente). Também é bom no quesito ''Posso usar ISSO ou invés DISSO? (com ervas e cristais eu só tenho tido ótimas experiencias com isso. Não é fácil achar mandrágoras ou galhos de carvalho por aí, certo?).
avatar
Zórdic
Ocultista Estagiário
Ocultista Estagiário

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/06/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pêndulos

Mensagem  Burguulkodar em Sex Dez 07, 2012 6:43 am

Na minha opinião, o pêndulo é apenas um instrumento para a mente do magista, e não possui propriedades intrísecas. Possui praticidade (portátil) e um intervalo regular (como as batidas do coração, o fluxo sanguíneo e a respiração), que ajuda nossa mente a manter certo foco e concentração. O movimento repetitivo do pêndulo tende a agir diretamente sobre nossa psique, e não é acaso ele ser usado em hipnose.

Em outras palavras, como pêndulo capta pequenas variações de vibração na corda que utilizamos, daí seu movimento diferente em certas situações - já que nosso inconsciente influencia nossa mão. Portanto, quando nossa mente ou insconsciente "detecta" algo importante ou diferente, conduz a pequenas variações na forma em que seguramos a corda do pêndulo, e dessa forma notamos algo "errado" com o pêndulo. Na realidade, não há nada de errado com o pêndulo em si, a mudança no movimento pendular se deve a uma mínima variação nos dedos do usuário do pêndulo, que reflete algo que sua mente inconsciente percebeu no momento, mas não foi forte o suficiente para ser captada pela mente consciente, mas produziu uma pequeno "eco" no pêndulo.

Enfim, é assim que creio ser o funcionamento do pêndulo.
avatar
Burguulkodar
Descobridor dos Caminhos
Descobridor dos Caminhos

Gato Mensagens : 40
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 30

http://cult-of-evil-deeds.tumblr.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Interessante,

Mensagem  deletado em Sex Dez 07, 2012 9:40 am

Interessante a idéia, Dagalush.

No curto período em que eu usava pêndulo para medir diferenças nos centros de poder (chakras) pra ver se havia disturbios, ou para medir a intensidade da energia (e cheguei a usar também um aurímetro), acabei por não gostar da prática em si, vendo que atualmente eu o faço através do instinto.

Aprendi a usar meu instinto e a confiar no mesmo, como um tipo de "animal" interior que trabalha sobre pontos que a mente racional não o faz (apenas uma analogia para outros segmentos).

Achei interessante a ideia que você apresentou, mesmo que eu acredite na energia em si e faça apenas uma diferenciação da mente / instinto.

Abs

deletado
Magus

Mensagens : 201
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : nao interessa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pêndulos

Mensagem  Lucrécia em Sex Dez 07, 2012 12:24 pm

Mas o uso do pêndulo é justamente esse. Ele responde de acordo com a reação do nosso corpo com a energia alheia.

Rs, vê-se que você não gosta muito de magia simpática.

Dagalush Skammal escreveu:Na minha opinião, o pêndulo é apenas um instrumento para a mente do magista, e não possui propriedades intrísecas. Possui praticidade (portátil) e um intervalo regular (como as batidas do coração, o fluxo sanguíneo e a respiração), que ajuda nossa mente a manter certo foco e concentração. O movimento repetitivo do pêndulo tende a agir diretamente sobre nossa psique, e não é acaso ele ser usado em hipnose.

Em outras palavras, como pêndulo capta pequenas variações de vibração na corda que utilizamos, daí seu movimento diferente em certas situações - já que nosso inconsciente influencia nossa mão. Portanto, quando nossa mente ou insconsciente "detecta" algo importante ou diferente, conduz a pequenas variações na forma em que seguramos a corda do pêndulo, e dessa forma notamos algo "errado" com o pêndulo. Na realidade, não há nada de errado com o pêndulo em si, a mudança no movimento pendular se deve a uma mínima variação nos dedos do usuário do pêndulo, que reflete algo que sua mente inconsciente percebeu no momento, mas não foi forte o suficiente para ser captada pela mente consciente, mas produziu uma pequeno "eco" no pêndulo.

Enfim, é assim que creio ser o funcionamento do pêndulo.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pêndulos

Mensagem  Nimrod Alexander em Seg Dez 10, 2012 6:52 pm






Para ajudar no uso dos pêndulos, se observa que ele possui um medidor de energia, e de qual polarização ele seria, fora números e letras, para poder ser usado como uma tábua ouija, entre outros indicadores, na verdade cada pessoa pode fazer um gráfico do tipo personalizado para uso próprio, eu estava já planejando colocar outros indicadores e mudar pra uma imagem mais manera '-'
avatar
Nimrod Alexander
Moderador

Cavalo Mensagens : 212
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 27
Localização : João Pessoa - Pb

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pêndulos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum