Qual é a melhor ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual é a melhor ?

Mensagem  Lord Ansato em Dom Set 09, 2012 9:13 pm

Vou postar aqui duas histórias fictícias minhas, peço a ajuda dos amigos do via para que as julguem qual a melhor. Fui requisitado para mandar uma para produtora e peço que avaliem para mim, estou indeciso.
Vamos as duas histórias:



A predestinada.

Nasceu chorando fraquinho. Desde pequeno era bem magro, as pernas finas, a cabeça enorme. Aos três teve tuberculose, aos quatro catapora, aos cinco dengue. Assim se passaram os anos sendo consecutivamente acometido por diversas doenças, isso resumiria sua vida? Obviamente não. Aos três ele já sabia ler e escrever, aos quatro as operações matemáticas básicas, aos cinco descobriu o darwinismo em um livro da biblioteca de sua escola.
Sua vida por uma década e meio resumiu-se a sensação de superioridade intelectual e as inúmeras doenças obtidas, até que um dia conheceu a predestinada. No mesmo instante soube que era por ela que ele viveu todo esse tempo. Observou-a por dias, semanas, meses. Sua colega de classe, nada inteligente, mas a beleza supria qualquer defeito.
Não sabia se era amor, mas como saber? Ele nunca havia sentido isso antes! Era algo novo, diferente dos experimentos científicos, dos tratamentos médicos, das visitas semanais a biblioteca. Algo novo, totalmente novo. Ela era associada à boa parte de seus acontecimentos diários, estava em toda parte, inclusive em seus sonhos.
Nunca havia visto seu rosto de perto, ele era míope. Ela sempre estava distante, tão distante e ao mesmo tempo tão perto. De tanto a observar, se tornou algo comum, pacato. Já não sentia o frio na barriga, já não sonhava todos os dias com ela, já não amava. Com os anos vieram outras garotas, sentiu outras vezes o frio na barriga, se desiludiu em todas às vezes.
Após tantas paixões e desilusões, acabou questionando-se sobre a existência de uma predestinada, alguém feito unicamente para ele. Será que ele estava fadado a viver nessa contínua busca infindável? Amando e esquecendo, sempre como se dessa vez tivesse acertado. Entre os intervalos de um para outro “frio na barriga” jurava nunca mais amar, mas ao primeiro sorriso meigo de uma garota esquecia qualquer promessa.
Já não era tão magro e fraco, as pernas já não tão finas, a cabeça ainda era enorme, o cabelo disfarçava a testa cheia de espinhas. Por fora era outra pessoa, mas o coração ingênuo de menino era o mesmo. Era rico, muito rico, tinha muitas garotas aos seus pés, mas não queria nenhuma delas. Saía na rua em busca da predestinada, jurava ser definitivo, um amor para toda a vida. Como pensou ser com a garota anterior, como acreditou que seria com todas as outras que passaram por sua vida.




O Trote


Começamos nossa história com uma ligação, vemos um mordomo ir até o telefone atender, e chamar o senhor Pedrosa.
_Seu Pedrosa é ligação para o senhor, falaram que é sobre sua filha, falaram que era importante.
_O que ela deve ter aprontado agora. Diz Pedrosa com cara de decepção.
Ele caminha até o telefone e aguardamos alguns segundos, Pedrosa muda de expressão ao repetir a palavra “seqüestrada”.
E logo diz:
_Impossível ela ser seqüestrada, esta acompanhada do segurança.
Ouvimos uma voz no telefone dizer.
_Sim segurança, foi o meu disfarce mais perfeito até hoje.
Pedrosa volta a demonstrar a expressão de assustado.
Pulamos em flashback para uma outra cena em que estão algumas pessoas sentadas em uma mesa com uma única lâmpada a iluminar-lhes, Lucio, um homem de 25 anos com aparência de pessoa mafiosa, uma mulher que por enquanto só ouvimos a voz e mais dois homens que também só vemos a sombra. Eles estão discutindo sobre um golpe, estão discutindo como executariam seu plano de um falso seqüestro a filha de um empresário bilionário.
_A garota anda sempre com um segurança. Diz um dos homens
_ E se o segurança fosse nosso aliado. Responde Lucio
_ Mas como? Um segurança nunca ia topar participar do golpe, e já temos gente demais pra dividir a grana. Diz o homem que o questionou antes.
_Mas não precisamos do segurança, só precisamos que o pai da garota pense isso. Diz Lucio com um sorriso.
Pulamos de cena e vamos para um shopping onde esta a garota e o segurança, quando a garota é chamada por uma mulher a um salão de Beleza.
_Venha experimentar nossa nova técnica de personalização de unhas. Diz a funcionária, uma mulher alta morena de boa aparência.
A câmera mostra Estela entrando no salão e o segurança a seguindo com cara de desapontado.
Pulamos para outro flashback onde vemos as quatro pessoas na sala escura.
_Como vamos manter a garota ocupada? Pergunta um dos homens
_ Simples a Julia vai arrumar um emprego. Responde Lucio.
Então a câmera mostra o rosto de Julia namorada de Lucio, a mesma mulher que chamou Estela para o salão.
Voltamos a casa de Pedrosa, ao telefone ainda ouvimos a voz de Lucio falar ao telefone dizendo 200.000.000 de dólares, o valor pedido para o resgate da filha, então Pedrosa questiona o bandido.
_Como posso saber se isso não é um golpe.
Então Lucio fala a Pedrosa que olhe em sua caixa de correio, Pedrosa manda o mordomo ir ver, o Mordomo volta com uma cara de susto de lá com um embrulho, quando Pedrosa abre se depara com uma mão humana, em estado de choque fala ao telefone.
_É a mão da minha filha, com o anel que sua avó a deu.
_Isso mesmo, e se você não for rápido a próxima coisa vai ser a garganta dela. Diz Lucio.
Voltamos a sala escura com os bandidos, agora mostrando o rosto dos outros dois, Daniela um homem negro alto de uns 25 anos, e Piter um garoto de 19 anos magro de óculos, quando Daniel pergunta.
_E se o velho duvidar do seqüestro?
Lucio responde.
_Então nós damos provas a ele.
Voltamos para o salão onde a Julia tira um anel do dedo de Estela e enquanto uma outra funcionária prepara a garota para fazer as unhas Julia se afasta e da secretamente o anel a Piter.
Vamos até a sala escura novamente onde Daniel pergunta.
_Mas como vamos tirar a mão da garota?
_Quem falou em tirar a mão dela. Diz Lucio.
Vamos até m cemitério onde esta sendo enterrada uma garota com a mesma idade de Estela e quase a mesma fisionomia, então mostramos Daniel e Piter de longe assistindo o enterro, depois que todos foram embora, eles partem para a exumação, abrem o tumulo e mutilam o cadáver da garota.
Voltamos ao shopping.
Piter leva o anel até uma vã e abre uma caixa de isopor e põe o anel em uma mão, com cara de enjôo. Vai até a casa de Pedrosa deixa a mão em um embrulho na caixa de correio e ligara para Lucio para avisá-lo da tarefa cumprida.
Vamos a casa de Pedrosa, ainda em estado de choque ele recebe as instruções de Lucio por telefone sobre onde deixar o dinheiro.
_Vai ter um carro azul no estacionamento do shopping, com o vidro aberto põe a grana lá sem nada de gracinha que devolvemos a garota inteira, ou quase inteira. Responde Lucio ironicamente.
Vamos ao salão onde Estela esta acabando de fazer as unhas, quando Julia recebe uma ligação de Lucio dando o ok para ela liberar a garota.
Então Julia da um embrulho ao segurança com as jóias da garota.
Enquanto isto no estacionamento estão Daniel e Lucio na vã, um dos funcionários de Pedrosa coloca a mala com o dinheiro no carro, e Daniel se dirige até ele, e quando vai entrar policiais o rendem, e Piter assiste tudo de longe na vã. Julia entra na vã rapidamente e diz.
_Você sabe o que fazer Piter.
Voltamos a reunião da quadrilha e Lucio fala.
_No final vocês podem extravasar, eu vou estar em um barco esperando vocês pra cairmos fora da agitação.
Voltando a cena da prisão de Daniel, Piter arranca com a vã e atropela os Policiais e Daniel, que saem atirando, enquanto Piter pega a Mala e bate em retirada.
Longe dali no barco Lucio é surpreendido por dois homens de terno, aparentam ser seguranças de Pedrosa, que atiram nele, matando-o.
Enquanto isso na porta do Shopping vai saindo Estela acompanhada do segurança com as mãos no bolso, dando a impressão a seu pai de que ela esta sem as mãos, e seu pai ao aguardo, rodeado por seus seguranças particulares, e ao ver a garota com as mãos enfaixadas da a ordem para atirarem no segurança da garota, e um dos seguranças escondido com um rifle acerta um tiro na cabeça do homem inocente que cai morto, a garota corre pra o pai.
E vamos para a cena em que Piter e Julia estão tentando despistar a policia, e abandonam a vã perto do porto indo a pé até o barco, chegando no barco Julia se depara com Lucio morto e os dois homens de terno preto, então ela fala.
_Muito bem limparam o barco rapazes, ta aqui a sua parte da grana... há já ia me esquecendo, falta um.
Piter olha com cara de assustado para os dois homens e tenta fugir, quando um deles o imobiliza, então ele fala.
_Achei que nós estávamos juntos nessa.
_Certo estávamos, a partir daqui eu assumo. Vamos rapazes acabem com isso tenho que partir. Diz Julia
Então um dos homens mata Piter, e vão embora levando os dois cadáveres.
Terminamos com a imagem de Julia Pilotando o barco com o vento no rosto e o sol baixando com um bom rock.
E nunca mais se ouviu falar em Julia.

FIM!



Peço que escrevam sua opinião e suas criticas ai.
Obrigado Ansato.

Lord Ansato
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Porco Mensagens : 46
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual é a melhor ?

Mensagem  MAGGOBRANCO em Dom Set 09, 2012 9:39 pm

Gostei daquele do trote...

_________________
"As plantas que mais dão flores são as que mais tem os galhos arrancados..."


Maggobranco

MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 323
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 76
Localização : Dream's Valley

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum