Iniciação à Tradição Septenária ou o Caminho dos 7 Portais.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Iniciação à Tradição Septenária ou o Caminho dos 7 Portais.

Mensagem  Convidad em Qua Ago 29, 2012 6:07 am

Fiquei na Dúvida sobre o ritual, então decidi postar aqui...
Se alguém souber mais sobre o assunto, por favor, noas avise blz.


Iniciação aqui simplesmente significa a intenção de seguir o caminho dos sete portais. Isto é abrir o cadeado que leva ao caminho, a primeira parte do que é descendente ou “escurecedor’.


O primeiro degrau porão a abaixo.
Assim, o primeiro estágio pode ser visto como a aceitação de certas forças escondidas em nós mesmos.
Para executar o Ritual Primário, primeiramente procure algum lugar isolado ao ar livre - e se possível perto de um rio ou lago.

O ritual deve ser feito em uma noite de lua cheia e os seguintes itens serão necessários.

Perfume/ Óleo de Civit
Velas Prateadas/Brancas
Pedaço de pergaminho
Alfinete de prata.
Tinta e pena de escrever.

O ritual começa ao por do Sol, banhe-se no rio/lago/riacho e depois jogue o óleo/perfume em seu corpo. você pode se quiser agora colocar uma vestimenta ritualística, nesse caso ela deve ser negra. Sente-se, então em uma posição confortável ( a posição em si não é importante, desde que seja confortável para você.) e visualize por alguns minutos o seguinte símbolo, ou "sigilo":



Seguindo com o ritual, acenda as velas ( já adequadamente dipostas) e use o alfinete para furar seu polegar esquerdo. Usando o alfinete inscreva o seguinte sigilo no pergaminho com o sangue:



Mostre o papel como símbolo para o Oeste e para o Sul e então para o leste e o Norte, dizendo em cada ponto:: ‘Com este sinal eu inicio minha jornada!’ Então queime parte do pergaminho em uma das velas jogue o restante no rio/lago/riacho.

Feito isso levante seus braços e visualize a Lua ( Ou olhe para ela se estiver visível) imaginando fortemente uma energia descendo dela até você - visualize a energia como filamentos prateados que chegam da lua e entram em seu corpo preenchendo-o com luz. Depois da visualização, apague as velas e o ritual se completará.

No dia seguinte (ou tão cedo quanto possível) inicie seus trabalhos com as esferas. Você precisará de um local sossegado onde possa executar os trabalhos e de um Tarot (veja III se você deseja usar o tarot "sinistro", recomendado para o caminho dos sete portais.). De preferência os trabalhos devem ser feitos em um quarto/área usado unicamente para os seus estudos mágicos, este lugar deve ser mobiliado de acordo com seu próprio gosto de forma adequada aos estudos do Oculto - por exemplo, deve haver um altar coberto com pano negro onde é mantido uma esfera de cristal (ou tetraedro), velas de várias cores, o tarot e o que mais achar necessário. O importante é que se escolha uma mobília com a qual se sinta confortável - ela deve sugerir o mundo escondido da mágica. uns poucos itens bem escolhidos são muito mais efetivos em criar uma atmosfera ou aura adequada do que uma grande coleção de artefatos. Lembre-se de reservar um local para o incensório - diferentes incensos serão usados para cada uma das esferas. Da mesma forma, quando trabalhar use somente a luz das velas.

Trabalhos envolvendo as sete esferas são basicamente exercícios e meditação. O trabalho acontece na ordem - Lua, Mercúrio Vênus, Sol, Marte, Júpiter e Saturno. Cada trabalho deve durar ao menos uma hora e deve começar após o por do Sol. Não mais de um trabalho deve ser feito por dia.

Para começar, assuma uma posição confortável e então cante ou entoe por três vezes a palavra apropriada para o trabalho (veja tabela abaixo). Então se concentre no sinal ou simbolismo inconsciente da esfera representada pela carta de Tarot Apropriada ( por exemplo para a lua a carta 18 - Lua). Imagine você mesmo como parte da cena que contempla. Como verá nas descrições das cartas mais adiante, a própria iconografia do desenho será um guia para o estudante. Assim por exemplo, para a carta 18 - Lua, deves imaginar a si mesmo em um deserto, andando por um caminho de torres que se desintegram ao chegar ao topo. Você anda pelas torres e você vê os escorpiões e o livro meio-queimado que estão na cena. Então você pode decidir pegar o livro e ver o que ele contêm, ou investigar as torres aonde os vultos negros perambulam, ou continuar o seu caminho para as montanhas. Você pode fazer todas estas coisas - a escolha é sua.



ESFERA PALAVRA SIMBOLO TRABALHO MAGICKO
Lua Nox Chifres Xamanismo Bestial ou Licantropia
Mercúrio Lúcifer Pentagrama Invertido Ritual Cerimonial
Vênus Hriliu Dragão Transe e ou Magia Sexual
Sol Lux Águia Oraculo e ou Dança
Marte Azif Septagono Invertido Sacrifício
Júpiter Azoth Jogo Estelar Jogo Estelar
Saturno Chaos


Seguindo assim, deves então se concentrar na próxima imagem, o estágio do Ego (que para a esfera da Lua é a 15º lámina, Lucifer) - visualizando a si mesmo como parte da imagem. Então se mova para a próxima imagem, o estágio do Self ( Morte-13, para a Lua) e repita o mesmo procedimento.

Cada trabalho é uma jornada no arquétipo mundo da consciência escondida e exposta e deves percorrer cada jornada no espírito de aventura e com a certeza de que o mundo em que esta entrando e tão real quando o que você estava. Sonhe consigo mesmo nos mundos contemplados, pare e converse com os seres que encontrar, descubra para onde os caminho levam o que está no horizonte e além. Preste atenção em sussurros que chegarem como vento e mesmo em pequenos detalhes inscritos nas paredes. Deves fazer um esforço consciente para mudar as imagens na sucessão “Inconsciente, Ego e Self. “



Passe tanto tempo quanto queira em cada imagem, mas sempre complete e seqüência e sempre tome uma decisão consciente (ao usar a ultima imagem) de terminar o trabalho - dizendo ‘Esta feito, e agora voltarei para o mundo de minha casa". tão logo quanto possível escreva em um diário o que sentiu experimentou na jornada.

Um trabalho bem sucedido deve deixá-lo com um sentimento da perda que traz você de volta à um velho e ordinário mundo que parece menor e maçante. Depois de escrever suas impressões do trabalho, gaste ao menos meia hora relaxando. Então deixe a área de trabalho, banhe-se e troque de roupas. É geralmente útil se você empreender o trabalho em um robe ou roupa cerimonial especialmente feita para os rituais do caminho dos Sete Portais.

F: O Caminho dos Sete Portais-NAOS, Order of Nine Angles.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum