Sobre banhos na Umbanda.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre banhos na Umbanda.

Mensagem  Convidad em Qui Ago 23, 2012 10:17 am

Para banhos de descarrego, defesa ou de limpeza, normalmente é tomado (jogar o liquido dos ombros para baixo geralmente em forma de cruz, da mão esquerda, você jogará o líquido do lado direito do corpo, com a mão esquerda, você jogará o banho do lado direito do corpo) após o banho de higiene.
Quando não se usa sal grosso como um dos ingredientes, sempre escolha 3, 5, 7,9 ou dependendo do caso 21 ervas, sempre números impares de ervas, agora quando for utilizar sal grosso, sempre numero par, ou seja é só acrescentar o sal no banho de ervas, mas não contando como um ingrediente e de preferência sempre 3 pitadas ou 3 punhados só.
Quando for para quebrar feitiços, magias, olho gordo etc, aconselhamos fazer o banho numa lua minguante, que é justamente para minguar (sumir) os feitiços, olho gordo, etc.

Aconselhamos por infusão ou por maceração todos oos banhos realizados no corpo humano.

INFUSÃO: Ferva a água, desligue o fogo e coloque as erva, deixe repousar por mais ou menos 1 hora, depois coe e acrescente mais água para banhar-se de preferência quente ou morna, nunca coloque água fria ou gelada depois do banho pronto para não esfriar ou minguar tanto o banho quanto a pessoa ou feitiço feito.

F: Sabedoria Popular.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum