Ufologia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ufologia

Mensagem  Apolo em Seg Ago 06, 2012 10:32 am

-O que é?

Ufologia ou Ovnilogia é o estudo de relatos, registros visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados aos objetos voadores não identificados, ou OVNI. A Palavra Ufologia deriva da sigla em inglês UFO para OVNI e da palavra grega logos que quer dizer estudo.
Devido às dificuldades de obtenção de dados confiáveis e de fácil acesso para pesquisadores, não constitui uma pesquisa de reconhecido caráter científico, constituindo-se num ramo do conhecimento no qual supostamente há o exercício de vários ramos científicos para contribuição à ufologia.
Em sua fase moderna, a Ufologia foi inaugurada em 24 de junho de 1947 com o registo visual do piloto particular Kenneth Arnold em Washington, EUA. Arnold descreveu o movimento dos objetos como os de "um disco lançado sobre a água", descrição que foi erroneamente tomada como referência ao formato dos objetos, dando origem ao termo disco voador.



-Hipóteses ufológicas;

Para interpretar os mais diversos fenômenos relacionados à ufologia, uma listagem de teorias mais comumentemente aceitas entre ufólogos foram estabelecidas. Nelas existem diferentes correntes de pensamento, desde as de caráter cético, julgando todo o fenômeno como má-interpretação ou fraude, até as de carácter místicos. Várias das supostas evidências de OVNI são, na verdade, fraudes.

-Ufólogo;

O ufólogo é um profissional que se dedica ao estudo da ufologia. No Brasil, a maioria dos pesquisadores em Ufologia segue um Código de Ética elaborado pelo ufólogo Profº Arismaris Baraldi Dias, servindo de norte aos seus trabalhos. Muitos são também astrônomos, atuando ao lado das agências espaciais, dos serviços de inteligência e das forças armadas.
Devido às dificuldades de obtenção de dados confiáveis e de fácil acesso para pesquisadores, a ufologia não constitui uma pesquisa de reconhecido caráter científico, constituindo-se como ramo do conhecimento no qual o exercício de vários ramos científicos se conjugam de forma multidisciplinar.

-Casos extraterrestres famosos; (No Brasil, pode-se citar dois dos casos mais populares da Ufologia: A Operação Prato e o Incidente de Varginha.)

-Caso Campeche -Caso Travis Walton -O Mistério das Máscaras de Chumbo
-Caso da Ilha da Trindade -Caso Varginha -Operação Prato
-Caso Mantell -Caso Vilas-Boas
-Caso Roswell -Noite oficial dos óvnis

-Área 51;



Área 51 é um dos nomes atribuídos à área militar restrita no deserto de Nevada, próxima ao Groom Lake, Estados Unidos. É uma área tão secreta que o governo norte-americano só admitiu sua existência oficial em 1994 e ainda com muitas restrições. É muito provável que seja uma das bases de testes aéreos mais sigilosas.
É considerado, por exemplo, que o avião invisível ao radar, F-117, foi desenvolvido nesta base. Alguns grupos que discutem fenômenos extranormais atribuem um envolvimento da força militar americana com extraterrestres. Nenhum desses argumentos foi confirmado nem negado, devido ao forte esquema de sigilo militar. É uma área de aproximadamente 1550 km² no Condado de Lincoln, Nevada.
Desde o estabelecimento da Área 51, algumas pessoas declararam ter visto estranhos objetos sobrevoando seu espaço aéreo e arredores, mas as autoridades sempre negaram os fatos. Contudo, um de seus próprios funcionários declarou que na base, além de projetos militares avançados que usam tecnologia alienígena ativamente, discos voadores genuinamente extraterrestres também seriam objetos de estudo de engenharia reversa. As naves, resgatadas intactas ou em acidentes, eram consertadas ou reconstruídas em Dreamland e depois submetidas à prova por pilotos de testes. Foi o próprio físico Robert Bob Lazar quem fez tal afirmação, sendo seguido por vários outros ex-funcionários das instalações de Groom Lake. "Quase todos os dias eu pegava o avião em McCarran e ia à ‘Fazenda’, onde trabalhava em tecnologia revolucionária", declarou Lazar, que trabalhou cinco meses na base, a partir de dezembro de 1988. O piloto de testes e herói de guerra John Lear, filho do então proprietário da fábrica de aviões a jato Learjet, foi um dos que colocaram os UFOs à prova.
Lazar recentemente estendeu suas declarações e informou que o governo norte-americano estava pesquisando nada menos que nove discos voadores na Área 51, e tentava adaptar sua tecnologia em projetos terrestres, com o uso da chamada engenharia reversa. Por suas declarações, ele e sua mulher receberam várias ameaças de morte. Assim, evitando correr riscos, em novembro de 1989 decidiu aparecer em público e confirmou suas alegações. Disse que há um lugar secreto no interior da Área 51, conhecido como S-4, próximo ao lago seco Papoose, onde as naves alienígenas eram guardadas. Explicou que seu trabalho se dava justamente naquelas instalações, junto a uma equipe de 22 engenheiros contratados para estudar os sistemas de propulsão dos discos voadores.

-Círculos nas plantações;

Círculos nas plantações, são termos usados para se referir aos conjuntos de figuras geométricas desenhadas amassando caules de trigo, cevada, centeio, milho ou canola. Esses círculos são geralmente vistos como sendo um rastro, um vestígio de quando o alienígena pousa sua nave nos pastos ou campos de trigo e seus discos voadores deixam marcas.





O que nós realmente sabemos a respeito das formações?
Fato -> sabemos da pesquisa científica em que estou envolvido que eles são formados (as genuínas formações) por uma energia capaz de alterar a estrutura molecular da planta sem danificá-la. Além disso, também é capaz de alterar a taxa de crescimento e o seu padrão.
Fato -> a energia envolvida parece ser benigna e do meu conhecimento não é usada neste planeta.
Fato -> algumas formações irradiam uma onda de aproximadamente 5.7 Hz no espectro eletromagnético.
Fato -> ocorrem paralelamente ao avistamento de OVNIs.
Fato -> mesmo após a colheita, a forma dos círculos tem permanecido na terra
durante pelo menos seis meses em alguns casos. Isto não pode ser conseguido por "formações na colheita" feitas por humanos.
Fato -> em algumas das formações, bússolas giram denotando uma anomalia magnética presente.
Fato -> a plantação fora da formação não exibe as mesmas características encontradas dentro do círculo.
Fato -> não há nenhum nível de consistência. Em algumas formações temos o fator som, as anomalias magnéticas e impressões no solo, mas isto não quer dizer que iremos encontrar as mesmas características na próxima formação.
Ainda assim, pode-se mostrar que os novos círculos fazem parte de uma formação genuína.
Fato -> se nenhum ser humano entrar na formação, a colheita (plantação) continuará crescendo e o fazendeiro não vai perder qualquer grão.

- Abaixo, vou postar noticias sobre supostos casos extraterrestres.



UFO em baixa altitude na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres?

Desde a noite de sexta-feira (27), os olhares do mundo se voltam para a XXX Olimpíada, em Londres, e logo de cara, já na abertura, alguns vídeos de alegados "UFOs" explodiram junto com os fogos de artifício do mega evento planetário pela rede.
O vídeo mais comentado, sem dúvida, é o que supostamente teria flagrado um objeto não identificado exatamente durante a queima de fogos e bem acima do Parque Olímpico de Londres, ou seja, teria de estar obrigatoriamente a poucas dezenas de metros das 60 mil pessoas ali presentes, mais outras centenas de milhares pelas redondezas e bilhões de expectadores ao redor do globo, assistindo ao vivo o evento! Será que toda a massa o viu, então?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Partindo desta premissa, foram então em busca das evidências. Haveria algum dirigível [Dirigible, airship, blimp] cobrindo as Olimpíadas de Londres? A resposta é sim. A rede de TV NBC contratou a Goodyear para fornecer imagens aéreas de sua cobertura dos Jogos Olímpicos, como é possível verificar nesta notícia no próprio site da fabricante de pneus, que também aluga seu Goodyear Blimp, clicando aqui. Ampliando um pouco mais a busca, encontramos uma foto do dirigível em ação, na tarde do dia 27 de julho, poucas horas antes da abertura oficial dos jogos mundiais, sobrevoando justamente o Parque Olímpico.



Novamente, nos convencemos de que, muitas vezes, é bem mais fácil gritar "UFO!" sem se dar ao trabalho de averiguar nada, e a credibilidade da pesquisa séria que se vire com essas verdadeiras "bombas"...



Piloto comercial relata ter sido perseguido por um UFO em Kansas City;

Esta região dos Estados Unidos parece ter se transformado um ponto quente da atividade ufológica e no ano passado chegou a acumular 87 relatos de avistamentos num único mês. Agora o debate sobre o tema na área tem esquentado ainda mais, graças ao reporte de um piloto comercial, quem há uma semana declarou que seu avião foi perseguido por um UFO. Margie Kay, a assistente do diretor da Mutual UFO Network (MUFON) no estado de Missouri, ouviu a história em primeira mão. "A testemunha disse que pôde ter uma visão clara do objeto e que tinha forma de disco, uma cor prateada e possuía uma espécie de domo chato na parte superior", disse Kay.
Segundo a pesquisadora, que entrevistou o homem por telefone, o UFO permaneceu com o avião por aproximadamente 20 minutos enquanto este se aproximava ao Aeroporto Internacional de Kansas City. Com 30 anos de experiência neste assunto, Kay contou que está impressionada pela possível ocorrência, em especial porque vem de um homem que diz ser o próprio piloto do avião. Assim mesmo, deu ênfase que a testemunha é credível e profissional, ainda que sua voz no telefone aparentasse a de um homem nervoso.
O relato segue:

"O objeto de repente moveu-se por baixo do avião e à esquerda, e nos seguia na mesma velocidade que estávamos. Discutimos isto como meu copiloto e decidimos não contar à torre de controle o que vimos devido ao que ocorre quando se declara algo assim.

A torre então nos pediu confirmação sobre o objeto não identificado, e lhes disse que já não estava visível. Preocupei-me bastante, o objeto esteve conosco por aproximadamente 22 minutos. Quando baixei a velocidade ao estar mais próximo do aeroporto, o objeto fez o mesmo, depois se deslocou diretamente para o sul de nossa posição a uma velocidade incomensurável, mais rápido que qualquer nave que já tenha visto.

Fui piloto militar por 14 anos e sei os tipos de aviões que temos. Isto definitivamente não era algo feito pelo homem. Alguns pilotos já perderam seus empregos quando declararam este tipo de avistamentos, e quero conservar o meu mantendo meu nome e informação pessoal afastados do caso.

Alguns dos passageiros falavam entre eles sobre o avistado enquanto desciam do avião, mas nós não conversamos com eles sobre o ocorrido. Outros membros da tripulação também o viram, mas não o reportaram. Só quero que se saiba isto…"

Depois de fazer as investigações correspondentes, a pesquisadora Margie Kay conseguiu encontrar com mais duas testemunhas do evento, o que aumentará mais a credibilidade da história do piloto. O caso também foi divulgado por um noticiário local.

avatar
Apolo
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Cachorro Mensagens : 53
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 22
Localização : Ak

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum