Co relação aos Nomes Divinos.......

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Co relação aos Nomes Divinos.......

Mensagem  Convidad em Qui Jul 19, 2012 9:51 am

F; O Coringa-Explanando comigo tal entendimento.

os 22 Nomes Divinos que são unidos aos vinte e dois Caminhos unindo os Sephiroth, e que são ligados a toda ação prática sob esses Caminhos.



Seus significados:


Co relação ao Texto referido a Morpheus: Esse signo, como dito no texto, é o "Ankh, (Pronuncia-se Anak) conhecida também como cruz ansata, era na escrita hieroglífica egípcia o símbolo da vida. Conhecido também como símbolo da vida eterna. Os egípcios a usavam para indicar a vida após a morte" (by Wikipédia).

Este aí é Hórus, o Deus dos Céus dos Egípcios. Olha o detalhe na mão esquerda dele. Isso mesmo, o Ankh, há mais de 5.000 anos. Nada de modernismo nisso.
Se você traçar os caminhos de Keter para Binah e Chokma, e destes para Geburah e Chesed, respectivamente. Então destes para Tiphareth. Deste para Yesod, antes passando uma linha entre Hod e Netzach, e de Yesod para Malkuth, temos o Ankh.
Inclusive é por causa do Ankh que se acredita que os egípcios possuiam o conhecimento da Kabbalah, e que os Judeus "apenas" o herdaram, ao contrário do que se acredita, que a Kabbalah vem do povo Judeu. Mas isso fica para outro dia.
o que eu quis dizer é que o "diagrama da arvore da vida cabalística" é bastante recente não o símbolo de Vênus ou o ankh...
eu posso estar errado, claro. + eu não acredito que esse diagrama que mostra a conexão entre os sephiroth e os caminhos seja anterior ao século XV ou XVI.
Antes disso a cabala (a tradição mística não o diagrama) provavelmente já existia mas a arvore da vida era retratada de outras formas...
Hoje em dia confunde-se mundo Cabala com Arvore da vida Cabalística:
1- Cabala: tradição mística do judaísmo (ou talvez anterior a eles)
2- Arvore da Vida cabalística: Diagrama que retrata a arvore da vida usando de conceitos da cabala.


(Divisao do Alfabeto Hebraico e a respectiva divisao das 22 letras)

No idioma hebraico há três letras-mães, que são Aleph, Mem e Schin. Há sete letras duplas, que são Beth, Ghimel, Daleth, Chaph, Phe, Resch e Thau. E há doze letras simples ou elementares , que são He, Vo, Zain, Cheath, Teth, Iod, Lamed, Nun, Samech, Ayin, Tsade e Cuph.
O ponto de partida de toda cabala é o alfabeto. O alfabeto dos hebreus é composto de vinte e duas letras; entretanto, essas letras não são colocadas ao acaso, uma após a outra. Cada uma delas corresponde a um número, de acordo com a sua classificação, a um hieróglifo segundo a sua forma, a um símbolo segundo a sua relação com as outras letras. Todas as letras derivam de uma delas, o iod.
O iod as gerou da seguinte maneira:

a) Três letras mães:

A - (Aleph)

M - (Mem)

S - (Schin)

b) Sete letras duplas (duplas porque exprimem dois sons, um forte e positivo, e outro fraco e negativo) :

B - (Beth)

G - (Ghimel)

D - (Daleth)

Ch - (Chaph)

Ph - ( Phe)

R - ( Resch)

T - (Thau)

c) E doze letras simples, formadas pelas demais letras.

Cada letra hebraica representa três coisas:

1 - Uma letra, isto é, um hieróglifo ;

2 - Um número, o da ordenação da letra ;

3 - Uma idéia. Combinar as letras hebraicas é combinar números e idéias, daí a criação do Taro.

Cada letra, sendo uma potência, está ligada mais ou menos intimamente com as forças criadores do Universo. Essas forças evoluem nos três mundos : físico, astral e psíquico; cada letra é o ponto de partida e de chegada de uma série de relações.
Combinar palavras hebraicas é, então, agir sobre o próprio Universo, daí o uso de nomes hebraicos em muitas cerimônias mágicas.

Site pra quem quer se informar mais sobre cabalas: entre aqui kkkkkk
http://www.kabbalah.info/brazilkab/cursos_tc.htm


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum