Mágica com Runas............

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mágica com Runas............

Mensagem  Convidad em Qua Jul 18, 2012 7:52 am

A maioria das pessoas está familiarizada com o aspecto divinatório das Runas, mas elas também podem ser utilizadas em trabalhos de magia para o bem ou para o mal. Enquanto alguns podem se preocupar com as implicações éticas, o Ásatrú prega essencialmente um caminho espiritual do indivíduo. Portanto cabe a cada um julgar aquilo que acredita ser o certo para si, agir de acordo com suas crenças e aceitar as conseqüências de suas ações.

Amaldiçoar era uma prática muito comum de quase todos os povos antigos e consiste basicamente, na invocação de poderes ocultos para se vingar de alguém ou para fazer algo contra um inimigo. As formas de se lançar maldições varia de cultura para cultura. Na tradição Nórdica, há duas práticas muito utilizadas. A primeira delas é com a “Runa dos Trolls”.

A Runa dos Trolls é Thurisaz, e quando usada três vezes consecutivas irá ativar uma Seqüência Rúnica de Troll. Isto altera ou inverte o sentido das Runas posteriores. Em Numerologia Rúnica, três é o número de invocação de um anão (personagem da mitologia nórdica), que amplia o poder de uma Seqüência Rúnica de Troll. O número total de Runas em uma Seqüência Rúnica de Troll, também pode ser de quatro ou seis runas.

Um seqüência de quatro Runas é utilizado para provocar irritação, aborrecimento, angústia e desconforto ao inimigo. Seis Runas são usados para subjugar alguém, causar-lhe hostilidade e trazer-lhe que o que é indesejável. Outros números podem ser usados, mas esses são os mais comuns. Quando se lança uma Seqüência Rúnica de Troll, o significado de cada uma das Runas utilizadas geralmente torna-se contrário aos seus significados normais. Por exemplo:

Fehu - Pobreza
Uruz - Perda de força
Ansuz - Fracasso
Raido - Prisão
Kenaz – Caminhos fechados
Gebo - Separação
Wunjo - Tristeza/ Frustração
Hagalaz - Destruição
Nauthiz - Doenças
Isa - Obstáculos / bloqueio
Jera - Fome
Eihwaz - Perda de habilidade
Perthro - Má Sorte
Algiz - Vulnerabilidade
Sowelu - Derrota
Teiwaz - Fraqueza
Berkana - Esterilidade
Ehwaz - Incerteza
Mannaz - Abandono
Laguz - Lágrimas
Inguz - Luxúria
Othila - Perda de herança
Dagaz - Trevas

Um exemplo do uso das Runas de Troll vem do Lenda de Skirnir que relatamos à seguir: O deus Freyr estava apaixonado por Gerd (uma bela giganta). Seu servo Skirnir é enviado para convencê-la a aceitar a sua proposta. Ele tenta várias abordagens incluindo subornos. Gerd continua relutante até que Skirnir recorre às ameaças e invoca contra ela uma Runa de Troll:

“E te lanço uma Runa de Troll e lanço com três letras,
Feiura, frenesi e luxúria e posso retirá-las como as lancei.
Se encontrar um motivo justo.”

Então finalmente ela cede, porém não se livra de receber a maldição. Skirnir diz que só removerá a Runa de Troll quando ela firmar um compromisso com Freyr. Desta forma, a maldição não era permanente… o feiticeiro poderia remover um ou todos os seus aspectos, então seus efeitos cessariam.

Em segundo lugar, está a utilização do Nidstang (Mastro de Maldição) contra um Nithing (Amaldiçoado).

Um Nithing era uma pessoa que havia perdido toda honra e respeito devido à inércia, ou a sua incapacidade para executar ações ou funções que se esperava deles. Covardia, quebra de juramento, comportamento criminoso, ou por agir fortemente contra costumes estabelecidos. Um comportamento inadequado era suficiente para tornar uma pessoa um nithing.

Então o feiticeiro erigia um mastro chamado Nidstang (Em nórdico antigo, Níðstöng), a fim de atrair um mau augúrio sobre o maldito. Neste Mastro geralmente entalhava-se as runas de feitiço e no topo colocava-se uma cabeça de cavalo, que apontava na direção da casa do Nithing. A idéia do Nidstang é que ele iria terrificar aqueles que moravam nas imediações do delinqüente, alertando-os para que se mantivessem à distância do maldito e para que não lhe concedesse empréstimo ou ajuda.
Na Saga de Egil Skallagrimsson ( um conto islandês / norueguês do século X ). Conta a lenda que havia um litígio entre o Rei Eirik e Egil Blodyx ("Machado Sangrento"). Egil teria repreendido o Rei que havia cometido muitas ilegalidades e resolveu confrontá-lo. Esta situação terminou de forma sangrenta, com muitos mortos de ambos os lados.

Quando Egil havia morto um grande número de aliados do Rei Eiriks, na ilha de Herdla (fora da Islândia), com raiva ele coloca um poste de madeira no local mais alto desta ilha, e no topo do mastro ele coloca uma caveira de cavalo, apontando para a terra. Sobre o mastro ele entalhou Runas Sagradas, com uma maldição para o Rei Eirik e também proferiu, este "Nid" (maldição) contra o Rei:

"Eu declaro maldita esta terra e condeno todos que nela habitam, inclusive todas as formas de vida selvagem, a não encontrar suas casas, até que o Rei Eiríkr e Gunnhildr sejam conduzidos para fora desta terra."

Segundo a lenda, a maldição logo teve seu efeito, e o Rei Eirik e sua rainha Gunnhildr fugiram para as Ilhas Britânicas.

Lançar um "Nid" em alguém era uma forma de maldição verbal, um ritual mágico que foi considerado muito poderoso durante a era Viking. O poder das palavras não era subestimado, por isso, uma maldição deste tipo era considerada uma coisa muito séria para enviar à alguém.

Este trabalho não tem como objetivo incentivar o lançamento de maldições, apenas descrevemos aqui as “técnicas” como eram utilizadas e não entramos no mérito de eventuais aspectos éticos. Somente a pessoa que se sente injustiçada, pode realmente decidir se uma maldição é sua única opção. Portanto, cabe somente a ela tomar uma decisão e lidar com as conseqüências dessa escolha.

Essa é a Lei do Ásatrú.

Então Pense bem não seja Idiota.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mágica com Runas............

Mensagem  Convidad em Qua Jul 18, 2012 12:53 pm

....


Última edição por ocult em Ter Set 18, 2012 12:15 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mágica com Runas............

Mensagem  Convidad em Qui Jul 19, 2012 6:05 am

ocult escreveu:isso eh bom, procure amuletos e sigilizacao runica
tem mta coisa boa

Gosto tbm de Runas, mas de verdade não acho legal lançar algo do genero em cima de seus adverssários, mesmo porque se não cai agora provalvemnte cairá por si só....
Certas maldições ou mensões não devem ser lançadas pelo magista, isso tbm certamente vem contra vc!!!!

Há que se tomar muito cuidado antes de tentar e saber das consequências.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mágica com Runas............

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum