Legiões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Legiões

Mensagem  Lucrezia Rottenstern em Ter Maio 22, 2012 3:28 am



Muito se fala sobre "Legiões" no meio ocultista, em especial naqueles com queda pela Demonolatria. Entretanto muito pouca gente de fato sabe o que é uma legião. Ainda assim muitos "evocadores" dizem ter tido contato com estas entidades "menores". Aqui tentarei esclarecer um pouco do que se trata realmente esta espécie de entidade.
A relação de "legião" e demônios começou a partir do evangelho de São Marcos, no capítulo 5, onde Jesus performa um exorcismo de um louco. Ao inquirir o nome do possuído, o "messias" tem como resposta a célebre frase "Meu nome é Legião, pois nós somos muitos".
Reparem a mistura do plural com singular. Essa mistura pode ter representado uma metáfora descrita pelo próprio possuído. A forma "legio" é um latinismo, tendo em vista que o evangelho foi escrito em Grego, e referia se possivelmente a situação de ocupação da região pelo exército Romano. Ou seja, uma metáfora política sarcástica escondida no evangelho.
No texto original, a frase pode indicar tanto uma experiência ruim daquele "louco" com soldados romanos, absurdamente abusivos na época (um espancamento talvez?Os cortes e cicatrizes pesadamente descritos podem sugerir isto) ou pode ter o significado de Legionário ao invés de Legião. Isso dá margem a outra interpretação. "Meu nome é legionário (soldado), pois nós somos muitos (e todos iguais). Ou seja, o mesmo era na verdade um soldado da legião romana decaído e insano com suas derrotas. A relação com a legião romana é também explicitada na passagem logo após o exorcismo, onde os "demonios" são removidos do homem e colocados em uma manada de porcos. Lembrando que o Javali era o símbolo dos soldados romanos... os "porcos" poderiam ser os proprios soldados que ocupassem a cidade no momento. Afinal era proibido criar porcos na região de Gergesa na época...

Mas voltando a legião na sua concepção de forma de entidades. Os demônios funcionam com hierarquias. Não aquelas descritas no lemegeton, que são atribuições de cargos humanos para nossa melhor compreensão, mas em uma escala de força de domínio. Quanto mais forte o Demônio, mais domínios ele possuírá em seu plano de habitação. As almas sob domínio de um Demônio maior seriam chamadas de "legião". Ou seja, o exército daquela entidade, trabalhando sob a sua bandeira para os mais variados fins.
A descrição de muitas entidades menciona o trecho "concede ótimos familiares". Tais espíritos familiares podem ser (em teoria, eu nunca confirmei isso) membros da legião, portando a "bandeira" daquele daemon e cedidos ao magista por um tempo para seus serviços pessoais. Quanto mais influência, maior a legião e os domínios. Asmodey é o Rei com maior legião na goétia, sendo também um dos 4 responsáveis por reger um contigente de 18 demonios maiores, tamanho seu poder. Claro, há muito mais que apenas 72 demonios no inferno...
Segundo análises históricas, ao tempo daquele exorcismo uma legião era composta de 6.100 homens a pé e 726 homens com montarias. Portanto a expressão também pode ter sido utilizada para designar que o possuído estava sob domínio de 6.826 entidades diferentes, tornando-o completamente insano, ampliando a força física e fazendo com que ele se flagelasse constantemente (ato também relacionado a demonolatria na época).
As fileiras das legiões são preenchidas tanto com almas de mortos que se estabelecem na frequencia da entidade ( ou que firmam algum acordo de serviço post mortem com a mesma previamente), seres de outros planos e qualquer demonios de hierarquia menor que seu governante, que habite na região do astral comandada pelo mesmo.
Sendo este número o tamanho de uma legião, pensem bem antes de envolverem-se com uma entidade que controla 36 Legiões de entidades. Pode não terminar bem.... rsrsrs











_________________
Diabo velho vou arrancar seu chifre, vou cortar teu rabo e dar para Exú comer. Da sua língua vou fazer um chicote, para dar nas costas de quem fala mal de mim. Fala mal de mim, mas não fala por detrás. Fala mal de mim, mas não fala por detrás. Ô pega ela Exú, pela ela Satanás.
avatar
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 97
Localização : Iceland

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Legiões

Mensagem  Neo em Ter Maio 22, 2012 10:14 am

Bem esclarecedor.
otimo tópico.

_________________
''... Porque meras paredes e janelas,
não demoram a conduzir à loucura
um homem que sonha e lê muito..."
Azathoth - H.P. Lovecraft
avatar
Neo
Moderador

Mensagens : 196
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Rio Grande do Sul

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Legiões

Mensagem  Lucrezia Rottenstern em Qua Maio 23, 2012 3:07 am

Obrigado meu caro.

_________________
Diabo velho vou arrancar seu chifre, vou cortar teu rabo e dar para Exú comer. Da sua língua vou fazer um chicote, para dar nas costas de quem fala mal de mim. Fala mal de mim, mas não fala por detrás. Fala mal de mim, mas não fala por detrás. Ô pega ela Exú, pela ela Satanás.
avatar
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 97
Localização : Iceland

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Legiões

Mensagem  Legiao em Seg Out 22, 2012 12:43 pm

Muito bom Cherto ... ^^

Legiao
Novato
Novato

Galo Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 24

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Legiões

Mensagem  Krenshar em Ter Out 23, 2012 1:13 pm

hum...

_________________
"Quem não quer pensar é um fanático. Quem não pode pensar é um idiota. Quem não ousa pensar é um covarde!"-Horace Walpole
avatar
Krenshar
Moderador

Rato Mensagens : 23
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 21

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Legiões

Mensagem  MAGGOBRANCO em Ter Out 23, 2012 8:09 pm

Cada "Béstia"... Esses caras metem medo mesmo!!!



Muito bom o tópico, Cherto!!!

_________________
"As plantas que mais dão flores são as que mais tem os galhos arrancados..."


Maggobranco
avatar
MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 323
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 77
Localização : Dream's Valley

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Legiões

Mensagem  Andarilho do Horizonte em Sex Out 26, 2012 8:04 pm

Bela explicação. Grato Cherto
avatar
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 217
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

interessante,

Mensagem  deletado em Sab Out 27, 2012 7:26 pm

as idéias da etimologia da palavra Legião e de suas interpretações de acordo com os fatos históricos.

Acho muito importante quando não se tenta ficar separando as coisas ao se escrever sobre ocultismo e religião, pois não se pode levar literalmente apenas no misticismo.

A ciência não atrapalha nesse aspecto a magia em si, a história, principalmente, ajuda nas pesquisas e interpretações.

Equilíbrio é sempre bem vindo de forma elucidativa.

No quesito demonolatria, a idéia de Legiões pode intimidar o demonólatra ou fazê-lo enxergar que deve ter mais respeito e cautela quando falar com alguma entidade que possui um exército.

No caso do lemegeton, poderia ser tanto uma idéia dos autores para definir o poder de cada um pelas próprias interpretações, bem como a hierarquia e planeta regente, visto que não ha uma regra para tal. Porém, acredito que não saberemos sobre isso, apenas aqueles que possuem experiências pessoais com tais práticas.

Eu uso em outro contexto e não uso do sistema do lemegeton, embora as entidades possuem uma certa semelhança com as idéias do livro, portanto, não sou o mais indicado para opinar sobre "Legiões" rs

Bom texto Cherto Smile
abs

deletado
Magus

Mensagens : 201
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : nao interessa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Legiões

Mensagem  alterumm em Seg Jan 28, 2013 9:44 pm

.....


Última edição por Tradideuls em Dom Set 07, 2014 10:19 am, editado 1 vez(es)
avatar
alterumm
Novato
Novato

Rato Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Legiões

Mensagem  Lucrezia Rottenstern em Ter Fev 12, 2013 1:07 pm

[quote"Tradideuls"]Você está enganado.[/quote]

Não, não estou. O que eu digo tem base em fontes, ainda que você discorde, isso não faz de mim "enganado". Apenas seguindo uma literatura/prática divergente.


Legiões não são familiares, familiares não são legião. Os espíritos das Legiões são livres, são pessoas que aderem aos ensinamentos do Daemon que lhes inspira e podem viver no inferno livremente, assim como o Daemon. Podem viver confortavelmente. Cada Legião tem uma lição a ser aprendida para você integrá-la e conseguir sobreviver no inferno longe da luz da Deus, ou seja, à exemplo de Lúcifer, viver com a sua Luz-própria. Pode haver um conjunto de lições para integrar uma Legião, mas a verdade é que há sempre uma lição que é mais fundamental que a outra, e essa é a Lição-chave para integrar a Legião.

Mundo bonito este em que você vive, mas a realidade é mais dura que isso, e bem menos filosófica.
"Familiares" são entidades ligadas a um ocultista, que auxiliam o mesmo. Um familiar não é necessariamente um membro de legião e vice-versa.
Demônios não tem "familiares", eles tem legiões sob seu COMANDO. Por mais que pintem as entidades demoníacas (e aqui não falo de "goéticos", falo de toda esta frequencia energética) são seres amorais e além da compreensão física. Eles não tem necessidade de filosofias torpes ou de serem "legais" com os habitantes de seu plano - que não, nem sempre é o que chamamos de "inferno", um termo totalmente teológico.



Nem preciso dizer que cada Legião, de cada daemon, tem uma Lição-chave, né? Só que as Lições-chave das Legiões de um mesmo Daemon têm algo que se comunicam entre si. São vários aspectos da mesma mensagem, da mesma Filosofia. Se um Daemon tem 29 Legiões, para integrar cada uma das Legiões é preciso entender uma Lição-chave, mas, poderíamos dizer que as 29 lições das 29 legiões têm algo em comum, que te direcionam ao sentida da independência de Deus sobre um mesmo caminho. O fim dos demônios goéticos é sempre o mesmo: a independencia de Deus. O modo de chegar a isso é que vai mudar conforme cada daemon, e, mais sutilmente, conforme cada legião de cada daemon.

Para fazer parte de uma legião, basta estar na mesma vibração que a entidade. Você precisa habitar no plano dele, e consequentemente se sentirá bem com isso. A menos que seja algo induzido a vc pela própria entidade, neste caso você terá que se virar pra achar uma "saída" ou padecer no seu "inferno particular", vamos chamar assim.

Já os familiares... bom... são almas sofredoras que servem os daemons por terem se tornado dependentes da Luz-própria deles, quando habitavam o Escuro. Essas pessoinhas que ficam entrando em sites pra pedirem favor, quando chegam no Além-Mundo não conseguem se sustentarem sozinhas, ficam sem luz, longe da Luz Divina mas também se nenhuma Luz própria. Não conseguem seguir o exemplo de Lúcifer. E aí ficam parasitando a Luz dos daemons... que, bom, por justiça, cobram-lhes favores. Esses favores são executados pelos familiares, e não pelos Legionários, que são pensadores-livres, almas livres que seguem seus daemons inspiradores.

Quanto mais familiares um daemon tem, mais ele pode atender favores. Quanto mais ele atende favores, mais as almas favorecidas (as pessoas que fazem pedidos) se tornam dependentes. Quanto mais dependentes se tornam, mais próximo de tornarem-se familiares estão, quando passarem para o Além-Mundo.

"Almas sofredoras" existem em toda classe de entidades. Um familiar preso a um mago que não tenha afinidade pode se sentir absurdamente frustrado. Novamente, demônios não tem familiares, eles tem legiões. Familiares são entidades criadas/fornecidas para servir a um OCULTISTA. Um ajudante astral. "Entrando em sites pra pedir favor"? Você NÂO PODE ter falado sério...
Demônios agoram usam sites? Alguém acredita em pessoas que vendem "pactos" por sites? Pelo amor de Ha-Shatan, pare de levar ao pé da letra tudo que ouve em alguns foruns e blogs por aí!



Legionário não pede favor. Quem é daemon não perde favor aos daemons que sustentam o inferno, quem é daemon faz acontecer por si só, com sua própria luz. Por isso que a gente tem que se auto-iluminar, à exemplo de Lúcifer, vivermos sozinho no Escuro sendo nós mesmos nossa própria Luz, e esquecermos essa prática de pedir favores.

Muito argumento teológico voltado a visão cristã de Inferno x céu, com termos do Levi e usando o nome de Lúcifer pra temperar, mas os equívocos de nomes de entidades foram seus meu caro... Familiares eram termos usados por Bruxas/Brujas a milênios, eram espíritos auxiliares, normalmente encarnados em animais. Os gatos pretos, corujas, sapos, etc. que acompanhavam as bruxinhas de desenhos animados atualmente foram baseados nisso.

avatar
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 97
Localização : Iceland

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Legiões

Mensagem  J13K$#N em Dom Abr 06, 2014 9:08 pm

No Evangelho de Mateus, numa outra notável discrepância, os exorcizados são gadarenos e não gerasenos.
Esta história foi provavelmente inspirada por Isaías 65:4, onde existe novamente o paralelo entre os túmulos do cemitério e os porcos (que se assenta nos sepulcros e passa a noite em lugares secretos, que come carne de porco, e em cujos vasos acha-se caldo de coisas abomináveis).

by: wiki
avatar
J13K$#N
Seguidor da Via

Mensagens : 316
Data de inscrição : 09/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Legiões

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum