Grande Fraternidade Branca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Grande Fraternidade Branca

Mensagem  Lucrécia em Qua Maio 16, 2012 9:55 am


Eu particularmente não gosto do assunto, mas também não sou do tipo que vai deixar faltar esse artigo aqui. Bem ou mal tem gente que segue as idéias de Helena Blavatsky e da Teosofia.

Foi com Helena Blavatsky, na fundação da Sociedade Teosófica em 1875, que a idéia de uma irmandade oculta se tornou de fato popular. No entanto ela nunca se referiu a esta fraternidade com este nome, e que esta é uma terminologia do século XX. A denominação de branca é uma referência à luz branca, cósmica ou incolor que circunda o corpo dos mestres, como se fosse a aura. Só após a morte de Blavatsky é que se vinculou com maior ênfase a GFB à Sociedade Teosófica, especialmente a Seção Adyar, sob o comando de Annie Besant e Charles Leadbeater, e as obras de Alice Bailey (um dos ivros mais famosos chama-se A Hierarquia). Mas afinal, o que é a Grande Fraternidade Branca?

Segundo consta, é uma fraternidade hierárquica celestial, composta dos seres etéreos de Luz, unidos ao um. Os Elohim, os Arcanjos, os Anjos, os Santos e Sábios Mestres Ascensos que são os Filhos de Deus já Ascensos na Luz, e unidos ao Espírito do Deus vivente e que formam os exércitos do Senhor, e também os 144.000 seres de Vênus que se juntaram ao amado Sanat Kumara para libertar a terra das trevas.

Fazem também parte da Grande Fraternidade Branca, chelas dos Mestres Ascensos que não atingiram a ascensão, indivíduos que lutam para ajudar a evolução das almas da Terra a encontrarem o caminho da luz.

O objetivo desta fraternidade é manter acesa a chama da sabedoria, do amor e do poder de Deus na Terra, a Chama Trina. Ensinando ao discípulo os ensinamentos esotéricos dos Mestres Ascensos, um estudo sério sobre os mistérios do nosso planeta e do universo que nos cerca. É o estudo dos mistérios de Deus. É uma ciência para aqueles que "estão prontos" para recebê-la, os que amam a verdade, os místicos, aqueles que anseiam uma aproximação maior com o Criador. Esta é a hora destes ensinamentos serem compreendidos por muitos, a grande hora do conhecimento quando muitos estão preparados para recebê-lo.

A Grande Fraternidade Branca, patrocinou as escolas de mistérios na Lemúria e na Atlântida, onde as verdades espirituais superiores eram ensinadas àqueles que quisessem seguir as disciplinas dos adeptos. A Sangha do buda, a comunidade essênia em Qumran e a escola de Pitagoras Crotona, encontravam-se entre as escolas de mistério mais remotas. Outras escolas localizavam-se nos Himalaias, no extremo oriente e no Egito, bem como na Europa e na América do Sul. Uma a uma, estas escolas de mistérios foram destruídas ou dispersadas. Sempre que estas escolas eram destruídas, os Mestres Ascensos que as patrocinavam, retiravam suas chamas e santuários sagrados para seus retiros no plano etéreo, onde os discípulos continuam sendo treinados entre as encarnações e em seus corpos mais sutís (durante o sono ou no samadhi) para que possam alcançar o conhecimento do EU Divino.

A Ordem Cronológica nas Escolas Criadas Pelos Mestres da GFB


A) A SOCIEDADE TEOSÓFICA - Helena Blavatsky e o coronel Henry Steel Olcott fundaram a Sociedade Teosófica, sob a direção de El Morya, em 07 de setembro de 1875, na cidade de Nova Iorque. A origem da palavra Teosofia é grega e significa "Sabedoria Divina". O discurso inaugural foi realizado pelo Presidente fundador Olcott em 17 de novembro, data que é considerada oficial da fundação desta organização. Em 1879, transferiram a sede para Bombaim, na Índia, e, em 1882, para Adyar, Madras (atualmente Chennai), no sul da Índia, onde permanece até hoje. Seu crescimento foi forte até a separação de Krishnamurti, quando perdeu muitos de seus membros, a partir de 1929.

B) A SOCIEDADE AGNI YOGA : Foi fundada em 1920 em Nova York - EUA, por Nicholas e Helena Roerich. A expressão Agni Yoga é do sânscrito Agni: Fogo e Yoga: união; do latim "jungare" unir-se; união divina. A união do homem com Deus através do Fogo Sagrado. Inspirados pelas tradições védicas, assim como pelo budismo e também, por escritos de Blavatsky, na escola Teosófica, os Roerich publicaram a série de livros "Agni Yoga", com conteúdo inspirado pelos mahatmas e Mestres da Grande Fraternidade Branca.

C) O MOVIMENTO I AM - Conhecido no Brasil como Movimento EU SOU. Foi fundado em Chicago - EUA no início dos anos 30 pelos Sr. e Sra. Ballard (hoje Mestres Ascensos Godfre e Lótus). Foi em agosto de 1930 que o Mestre Ascenso Saint Germain contatou Guy Ballard aos pés do Monte Shasta, na Califórnia, e explicou a ele certos aspectos da lei cósmica e da história da humanidade. Esta bela experiência foi registrada no livro "Mistérios Desvelados" e este foi o prenúncio da Nova Idade de Ouro. Sob uma nova dispensação, dada a Saint Germain, os Mestres Ascensos, puderam levar os ensinamentos que só eram conhecidos por Mestres em templos sagrados, livremente para a humanidade, como por exemplo: o conhecimento sobre a Presença EU SOU individualizada, a utilização prática da Transmutadora Chama Violeta, o uso do nome Criativo de Deus "EU SOU" em decretos e invocações e a possibilidade da ascensão na Luz, conquistando a libertação da roda viva das encarnações sem fim.

D) A PONTE PARA A LIBERDADE

A Lei de Conservação de Energia aplica-se também aos Mestres Ascensos. A Grande quantidade de energia liberada por Eles precisaria ter sido retornada pela humanidade à Fonte Suprema. Como os dirigentes do Movimento EU SOU deixaram de publicar os ditados originais, novos estudantes ficaram impossibilitados de acessar este maravilhoso material e os Mestres tiveram que buscar um outro caminho para trazer suas mensagens. Assim, a Grande Fraternidade Branca recebeu uma nova dispensação e os Mestres começaram a treinar Geraldine Innocente, em 1944, como sua nova mensageira. Geraldine só realizou seu primeiro ditado em 17 de julho de 1951, trazendo uma mensagem da Amada Mestra Vesta, quando a Ponte foi então fundada em Long Island – EUA, em 1951.

E) A SUMMIT LIGHTHOUSE A Summit Lighthouse foi fundada em 07 de agosto de 1958, em Washington D.C., por Mark L. Prophet, sob o patrocínio do Mestre Ascenso El Morya. Mark L. Prophet (1918-1973) foi um místico, um mensageiro dos Mestres Ascensos e casado com Elizabeth Clare Prophet. Quando Mark tinha 17 anos, ele foi contatado pelo Mestre Ascenso El Morya. Devido à sua educação cristã fundamentalista, Mark mandou o Mestre embora. Anos mais tarde, Mark decidiu seguir El Morya e o Mestre retomou seu contato com ele. Entre 1952 e 1958, Mark compilou uma série de cartas de El Morya, chamadas Notas do Ashram. Essas cartas contêm profundo ensinamento e uma série de rituais concebidos para ajudar as pessoas a elevar sua consciência e reduzir o sofrimento no mundo.

O exoterismo


O "exoterismo", ao contrário do "esoterismo ensinado pelas escolas" estuda os ensinamentos religiosos de fácil compreensão para o entendimento do povo, "os não iniciados". Suas escolas também foram criadas pelos mestres ascensos e são as oito maiores religiões do mundo, são elas: Judaísmo, Budismo, Cristianismo, Hinduismo, Confucionismo, Islamismo, Taoísmo, e Zoroastrismo.

1. Judaísmo - 1° Raio, o Azul, Chakra da Garganta - O raio da Vontade Divina, do Poder Divino. Através do Judaísmo entendemos as facetas da Lei Cósmica. São as fundações de nossa raiz no coração de Abraão. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Luz, Perfeição, Vontade Divina, Proteção, Direção, Construção, Fé, Obediência, Amor a Deus e sua lei, Poder, Coragem, Ordem, Negócios, Governo Divino, energia, Aceitação de Si, agir de Acordo com a Consciência e Aceitação da Lei, Vitória, Perdão e Finalização das obrigações.

2. Budismo - 2° Raio, o Amarelo Ouro, Chakra da Coroa - O raio dourado da sabedoria, do entendimento, compreensão, discernimento. Este chakra foi representado por Gautama Buda que nos ensinou a busca da iluminação. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Iluminação, Auto consciência em Deus, Humildade, Sabedoria, Discriminação entre o bem absoluto, o bem relativo e a maldade, Discernimento, Inteligência e Mente aberta, Aceitação do Plano Divino, Respeito a Individualidade do Próximo.

3. Cristianismo - 3° Raio, o Rosa - Chakra do coração - O raio do amor divino. O servir do Cristo Cósmico no ensinamento e do Espírito Santo na purificação, os dois atuando no nível do coração. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Vitória, Amor Divino, Abnegação, Beleza - conforto, Graça, Harmonia, Criatividade, Magnetismo espiritual, Compaixão, Unidade, Adesão, Coesão, Comunhão com a vida, Batismo do Espírito Santo, Consciência da Vontade Divina, Disciplina, Educação do Próximo, Honestidade, Confiança, Fidelidade e Organização.

4. Hinduísmo - 4° Raio, o branco, Chakra da base da espinha. O raio da pureza a purificação do nosso corpo, mente e alma, para que possamos ser o templo do Espírito Santo. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Pureza, Perfeição, Auto disciplina, Moralidade, Esperança, Vida, Espirais positivas, Alegria, Êxtase Espiritual, Unidade, Perfeição, Simetria, Geometria, Lei, Ordem, Comensurabilidade, "Em cima é como em baixo", Arquitetura divina, Molde de vida, Decisão, Piedade, Devoção e Harmonia.

5. Confucionismo - 5° Raio - o verde esmeralda, Chakra da 3ª visão. O raio da Verdade que cura. Traz o desenvolvimento do poder de cura através do 3° olho. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Alegria, Verdade, Abundância, Ciência, Método, Vida, Saúde, Cura, Unidade, Rejuvenescimento, Regeneração, Precipitação direta ou indireta do Espírito para a matéria, Respeito ao Próximo, Obediência e Respeito a Lei, Visão Divina, Felicidade, Abastança.

6. Islamismo - 6° Raio - o púrpura e dourado, Chakra do Plexo Solar. O raio do Ministério e Serviço. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Paz, Ministério e Serviço, Fraternidade e família, Certeza, Focalização da Vontade, Esperança e Fé no futuro, Justiça, Satisfação e Paciência.

7. Taoísmo - 7° Raio - o Violeta, Chakra da Alma. O raio da transmutação e da liberdade da justiça e da misericórdia. O Raio de Saint Germain, de Kuan Yin. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Liberdade, Justiça, Tolerância, Misericórdia, Perdão, Ritual de vida, Invocação do Fogo Sagrado, Ação do fluir da Luz, Energia, Diplomacia, Tato, Postura, Ciência da Alquimia, Transmutação da Lei da transcendência, Profecia, .Amor, Compaixão e Oração para servir ao Próximo, Gratidão, Dedicação, Reflexão e Serviço Espiritual.

8. Zoroastrismo - 8° Raio - o pêssego, Chakra da câmara secreta do coração. Este é um raio intermediário, que ativa os dos 5 chakras secretos.

Vemos assim que cada uma das religiões facilita o desenvolvimento da alma em cada chakra na disciplina de um Raio específico e sob a regência de um Mestre em particular. Sentindo a necessidade de evoluir para um outro raio, muitas destas religiões geraram outras paralelas e de valor, porém em muitos casos mal interpretadas por seus seguidores.

_________________
Mas, se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge a luta.Nem teme quem te adora, a própria morte, Terra adorada.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grande Fraternidade Branca

Mensagem  Lucrécia em Qua Maio 16, 2012 9:59 am

Bibliografia:

Wikipédia (Que uma hora vai virar Mestre Ascenso tamanha sua cultura e sabedoria. Brincadeirinha)

http://www.grandefraternidadebranca.com.br

_________________
Mas, se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge a luta.Nem teme quem te adora, a própria morte, Terra adorada.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grande Fraternidade Branca

Mensagem  Convidad em Seg Maio 28, 2012 11:58 pm

....


Última edição por ocult em Ter Set 18, 2012 12:30 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grande Fraternidade Branca

Mensagem  Lucrécia em Ter Maio 29, 2012 11:51 am

1 - Tenho que diminuir o status 2 - Se conhece mais a fundo que eu, pode postar mais. ^^ Eu postei pra não deixar faltar pro pessoal que curte...mas eu não acredito nisso por isso nunca me aprofundei mais do que isso.

ocult escreveu:conheco e ja li mto sobre o assunto e ja participei um pouco de um dos nucleos de el morya khan

pena q nao tem o raio da macumba, ou da quimbanda,, religioes afros e afins hehehe

_________________
Mas, se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge a luta.Nem teme quem te adora, a própria morte, Terra adorada.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

sinceramente,

Mensagem  deletado em Dom Out 28, 2012 10:17 pm

Quando vocÊ conhece alguém desse grupo e que é bem fanático, vc fica realmente assustado rs

deletado
Magus

Mensagens : 201
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : nao interessa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grande Fraternidade Branca

Mensagem  Boo Madam em Dom Out 28, 2012 10:27 pm

bom aqui pipoca o pessoal da teosofia....

são ótimas pessoas desde que não tentem te "converter"

huhau
avatar
Boo Madam
Novato
Novato

Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grande Fraternidade Branca

Mensagem  Lord Ansato em Seg Out 29, 2012 12:31 am

Eu ia fazer um tópico sobre, mas não fiz exatamente por isso, a Kiva me disse que não curtia, e tomei esta opinião para o coletivo, achei que ninguém mais curtia a GFB kk, mas agora com o post feito pela própria Kiva, postarei algo sobre os Mestres, XD
avatar
Lord Ansato
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Porco Mensagens : 46
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grande Fraternidade Branca

Mensagem  Lord Ansato em Seg Out 29, 2012 12:53 am

MESTRES ASCENCIONADOS são a hierarquia superior. Eles estão entre Deus e os Anjos. Quando falamos com os anjos, quando pedimos alguma coisa para eles, na verdade, estes sêres alados não tem autonomia para resolver o problema, assim eles pedem permissão para os Mestres Ascencionados para realizar o pedido. Evidentemente, estamos falando de um pedido que venha interferir no kharma. Quando se trata de um assunto simples, aí os anjos podem tratar por si mesmos.
Eles foram humanos e trouxeram uma mensagem de Deus - e todos foram reconhecidos como ENVIADOS. Depois que deixaram de existir em nosso plano físico, continuaram sendo mensageiros de Deus, em esferas mais elevadas. Eles pertencem á GRANDE FRATERNIDADE BRANCA, e continuam auxiliando a humanidade se esta assim o deseja.
Eles são os dirigentes dos 7 Raios. Para cada raio existe o seu condutor. Ninguém jamais conseguiu mestria sobre todas as circunstâncias externas sem o auxílio das Ascencionadas Legiões das Luzes. Quando os homens apelam por Deus estes apelos são percebidos e respondidos pelos Mestres Ascencionados. As vibrações das esferas são tão sutis e delicadas que sómente pouquíssimas pessoas são capazes de receber impressões com clareza suficiente para agir de acordo com elas. Quando os Mestres encontram, realmente, um receptáculo instruído, incorporado numa pessoas física, então se torna fácil transmitir a Verdade á global humanidade através destes receptáculos.

Os Mestres nos trarão imediatamente o que solicitamos, pois ao fazermos as invocações, estamos sendo um canal para que eles possam se infiltrar no mundo das formas e irradiar toda Sua Luz e Poder. Cada um de nós ao fazer qualquer uma destas invocações , pode considerar-se um TRABALHADOR DA LUZ, um colaborador aqui na Terra, um canal, para que se instale a Harmonia e a Perfeição.

avatar
Lord Ansato
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Porco Mensagens : 46
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Primeiro Raio - Azul

Mensagem  Lord Ansato em Seg Out 29, 2012 12:54 am

Esse Raio corresponde ao Pai, que é o Supremo Bem e que comporta o Plano de Evolução para todos os reinos da Natureza, da Humanidade como um Todo, do Planeta e do próprio Universo. É o Raio do Poder; encerra em si o Pensamento Divino do Coração e Espírito do Pai e transmite-O aos seus colaboradores do reino dos Ascensionados e dos não ascensionados. isto significa que ele é a força motriz, o movimento e guia de novas idéias.

As pessoas que recebem o 1o. raio são geralmente chefes e possuem ilimitadas forças de poder para executar alguma coisa.

A Chama Azul é a mais completa em atributos. É irradiada do Plano mais elevado, o Plano de Deus. No Plano de Deus, que fica inter-relacionado com os mesmos planos de outros Planetas, Sistemas, galáxias e com Deus Pai-Mãe. No Plano de Deus, a qualidade de vida é a mais perfeita, a energia é a mais sutil e de vibração mais elevada e os Seres são os mais adiantados e estão encarregados da direção de todos os planos e dos seres viventes. É o Plano onde as idéias divinas são criadas e irradiadas aos outros Planos e Reinos.

A Chama Azul é irradiada principalmente durante os domingos, quando seu potencial reina em todas as esferas da Terra.

Os Iluminados representantes do Raio Azul tem como atributos a Vontade Divina, a Determinação, o Poder, a Fé Iluminada, a Proteção e a Ordem Cósmica, que irradiam pelos lugares por onde passam. Tudo existe por manifestação da Vontade de Deus. A Vontade Divina é Perfeição; é Luz; é Proteção; é Fé; é Ordem Cósmica; é Determinação; é Poder; é Força; é Sabedoria; é Iluminação; é Amor; é Coesão; é Inteligência; é Ascensão; é Paz; é Verdade; é Liberdade; é Esperança; é Caridade; é Transfiguração; é Compaixão; é Justiça; é Misericórdia. A Vontade Divina é a União com a Energia Suprema.

“EU SOU a Vontade Divina manifestada em minha vida e por toda a Terra”.

Palavra chave: O que abre a porta

Chackra Laríngeo (garganta)

Som: Cântico Gregoriano

Perfume: do Feno

Dia da semana: Domingo

Regência O Sol que ao longo das eras e no decurso de muitas civilizações, sempre foi reverenciado com a mais perfeita manifestação visível de Deus.

Símbolos: O Santo GRAAL (A consciência Crística) e a Espada de Luz (Excalibur)

Templo: Templo da Vontade Divina no Plano Etérico, sobre Darjeeling, junto ao Himalaia,na Índia

Chohan: Mestre El Morya e Lady Miryan

Música Chave: Pomp and Circunstance, de Elgar

Arcanjos: Miguel e Fé, que irradiam a chama da fé, da Vontade de Deus e da proteção do plano etérico sobre Banff, nas montanhas do

Canadá. Música-chave: Coro dos Soldados da ópera Fausto, de Gounod

Elohin: Hércules e Amazona, que sustentam a dinâmica chama Azul do poder e da ação voluntária de seu templo etérico sobre Zurique, na Suíça. Música Chave: Quinta Sinfonia de Beethoven.

Mestre El Morya

Mestre do primeiro raio Azul



Mestre EL MORYA presta assistência a todos os desejosos em cumprir a Vontade de Deus.
Este Amado Mestre Ascencionado EL MORYA veio para Terra como Espírito Guardião de Mercúrio. Ele foi rei em muitas encarnações. Durante o nascimento do Amado Mestre Jesus, Ele era MELCHIOR, um dos três Reis Magos. Foi Rei Arthur dos Quinto e Sexto séculos.
De maneira a suavizar sua natureza e obter equilíbrio, após suas muitas encarnações como rei, Ele encarnou como Sir Thomas Moore, o Poeta, e também como humanista e estadista inglês Thomas Morus. EL MORYA comandou três Cruzadas e foi um Rei Rajpute da Índia.
EL MORYA ascencionou por volta de 1888. Hoje Ele é o chefe do Conselho da Grande Fraternidade Branca na Índia. Suas disciplinas são muito severas. É reconhecido por sua habilidade em conseguir que as coisas sejam feitas sem rodeios. O discipulado sob sua orientação pode ser comparado a imagem de alguém subindo um escarpado, suportando cortes, machucados, mas chegando ao alto comparativamente depressa.

Juntamente com o Amado MESTRE KUTHUMI (2º Raio - Dourado), no desejo de auxiliar o AMADO MESTRE SAINT GERMAIN (7º Raio - Violeta), fundaram a Teosofia que promoveu o movimento espiritualista que fez o mundo ocidental conhecer a Sabedoria dos Mestres Ascencionados e a natureza de seu trabalho.

Foi concedida ao MESTRE EL MORYA a permissão para fundar a Ponte para Liberdade, que levou aos humanos os Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca Universal.

O Mestre EL MORYA e todos os seus auxiliares do Primeiro Raio são denominados "pioneiros", propagadores de novas idéias. Essas inovações, a princípio, são sempre rejeitadas pela massa humana.

Seu Santuário é na Índia e representa a 'Vontade de Deus'.

O Mestre EL MORYA é o Grande Mestre responsável pela orientação e desenvolvimento do povo asiático tendo, ao mesmo tempo, a atribuição de fiscalizar os governos de todos os países.

Embora seja detentor de todo o Poder, é magnânimo, digno e austero e reflete estas qualidades não somente na vida exterior, mas para qualquer ponto que dirija a sua atenção.
avatar
Lord Ansato
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Porco Mensagens : 46
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Segundo Raio- Dourado

Mensagem  Lord Ansato em Seg Out 29, 2012 12:56 am

O Segundo Raio corresponde ao aspecto Filho da Santíssima Trindade e irradia os atributos da sabedoria interior, da compreensão e da iluminação. É a energia crística que rege o processo iniciático do homem e a ciência da união com o Todo.

É por sua influência que reconhecemos que toda sabedoria de que necessitamos está na Divina Presença que habita nosso coração e aprendemos a escutar com adoração e humildade a Sua voz. Vêm daí, então, a verdadeira compreensão dos semelhantes e a Consciência Crística que ama incondicionalmente.

As pessoas regidas por este Raio esforçam-se em aprofundar seus conhecimentos sobre a natureza humana e o Universo. Muitas vezes, atuam como professores e instrutores. Buscam a verdade e a Luz, possuem discernimento, são compreensivos, amorosos, tolerantes e procuram escutar os outros. Seres pouco evoluídos, porém, manifestam essa influência na forma de apegos, curiosidade excessiva, loquacidade e temor.


Virtudes: Iluminação, sabedoria Divina e Discernimento

Palavra Chave: Imã Cósmico

Chacra: Coronário (topo da cabeça)

Som: Cântico Gregoriano

Perfume: Enxofre

Dia da Semana: segunda feira

Regência: Mercúrio

Símbolos: Cadoceu de Hermes

Chohan: Mestre Confúcio

Templo: Templo do Foco de Luz no Royal Teton, em Wyoming, nos EUA.

Música Chave: Estrela Vespertina, de Wagner.

Arcanjos: Jofiel e Cristina que sustentam as virtudes da iluminação e da perseverança de seu templo etérico sobre Lanchow, na China. Música chave: Serenata, de Schulbert.

ELOHINS: Cassiopéia e Minerva, que elevam a Chama Dourada do coração à consciência do homem, trazendo-lhe o discernimento. Seu templo etérico situa-se na parte ocidental da Alemanha. Música-chave: Alegretto da Terceira Sinfonia de Brahms.

Mestre Confúcio

Chohan do Segundo Raio Dourado



Mestre Kuthumi foi diretor deste Raio até o ano de 1956, quando então juntamente com o também Ascencionado Mestre Jesus Sananda, foi elevado à categoria de Instrutor do Mundo.
Mestre Kuthumi foi Pitágoras (500 AC.). Ele fundou uma escola em Crofona no sul da Itália, onde fez diversas descobertas em diversos campos da matemática, astronomia e música. Ele determinou que o mundo era redondo, que os planetas produziam a música das Esferas, que o verdadeiro ser do Homem é imortal e deve reencarnar várias vezes até conseguir a ascensão. Nos tempos bíblicos, ele foi Gaspar, um dos três sábios (Reis magos).
Poderia ter ascendido antes, mas adiou sua ascensão, assim como o fez o Mestre El Morya, afim de fazer surgir a Teosofia.

Mais tarde Mestre Kuthumi encarnou como São Francisco de Assis (por volta de 1200 DC). Tinha grande amor pelos animais, ajudou milhares deles a alcançar o ponto em que não precisassem mais reencarnar. Mestre Kuthumi era um homem muito paciente e gentil. Poderia passar horas ou um dia inteiro observando uma flor desabrochar plenamente. Em uma encarnação posterior Kuthumi construiu o Tajmahal na Índia, 1640 DC, uma das construções mais belas de todo o mundo. Em sua última encarnação, Ele e o Mestre El Morya foram instrumentados para que a Teosofia surgisse. Mestre Kuthumi manteve uma encarnação na Índia durante 300 anos e ascencionou em um vale das Montanhas Himalaia por volta de 1889.

A missão do Mestre Kuthumi e de seu sucessor Amado Mestre Lanto e do atual Chohan do segundo Raio, Mestre Confúcio, é melhorar o conhecimento dos países e das raças, dedicando-lhes muita atenção. Só quando a mente externa da humanidade, o coração compreensivo falar realizar-se-á a verdadeira Fraternidade Universal. O Raio Dourado representa a segunda pessoa da Santíssima Trindade, também chamado FILHO e a sua atuação constitui para o ser humano, uma das etapas mais espinhosas no processo de desenvolvimento, porque embora a Sabedoria aparente ser paz e serenidade (visto que não é provada pela força e sim pela paciência interior), exige a difícil virtude de saber escutar e esperar.
avatar
Lord Ansato
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Porco Mensagens : 46
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Terceiro Raio- Rosa

Mensagem  Lord Ansato em Seg Out 29, 2012 12:58 am

O Terceiro Raio corresponde ao aspecto Espírito Santo da Santíssima Trindade. É a atividade que liga a idéia divina à forma física; que dá vida, organiza e estrutura as formas. No plano material, relaciona-se também com todos os tipos de comunicação e com o uso do dinheiro.

No homem, estimula o amor divino, a inteligência criativa, a delicadeza, a diplomacia, a comunhão, a compaixão, o magnetismo espiritual. As pessoas regidas por este Raio são têm uma inteligência intuitiva, são amorosas e criativas. Têm tato e facilidade para comunicar-se; captam informações e inspirações dos planos superiores. Seres pouco evoluídos manifestam essa influência na forma de falta de organização, ilusão de estar sempre ocupados, controle dos demais em benefício próprio e instintividade.

Virtudes Puro amor divino, criatividade, adoração, tolerância, bondade, doçura e sensibilidade

Palavra Chave: O Senhor do Equilibrio

Chackra: Cardíaco (coração)

Som: Trinar dos Pássaros

Perfume: Rosas

Dia da Semana: Terça-feira

Regência: Vênus

Símbolo: A pomba branca do Espírito Santo

Chohan: Mestra Rowena, dispensadora deste raio para a humanidade que atua em seu templo etérico sobre o Chateau Liberte, no sul da França. Música Chave: A Marselhesa e Piedosa Martha, de Flotow.

Arcanjos: Samuel e Caridade, que de seu templo etérico de St. Louis, nos EUA, irradiam a Chama da Adoração a Deus. Músicas chave: Valsa de Musette, de Puccini e Concerto para Piano nº 1, segundo movimento, de Chopin.

Elohins: Órion e Angélica, que sustentam a força coesiva do Amor Divino em toda a forma sobre a Terra de seu templo etérico sobre o lago Winnipeg, no Canadá. Música-chave: Concerto para Piano em lá Menor, de Grieg.

Mestra Rowena

Chohan do Terceiro Raio - ROSA



Como vimos, o primeiro Raio representa a Vontade de Deus, o segundo, a Sabedoria e o terceiro, o Magnetismo do Amor Divino.
Estes três Raios completam a tríplice atividade da Imorredoura Chama Trina, localizada em cada coração humano. É responsável em transformar o Homem num Ser Divino, capacitado a criar de modo igual à Deus.
O posto de diretor do Raio Rosa foi exercido por Mestre Paolo, o Veneziano, até novembro de 1964. Em sua última existência, no período de 1528 a 1588, Ele encarnou como o artista Paolo de Veronese.
As atividades elevadas a este Raio são muitas, destacando-se entre elas o cargo de Espírito Santo (Maha Chohan) para nossa Terra. É através do Espírito Santo que o Plano Divino se expressa no mundo físico. Quando em 1964 o referido Mestre Paolo foi elevado à categoria de Maha Chohan, assumiu em seu lugar a Mestra Ascencionada Rowena (de Vênus), Raio Gêmeo do Mestre Vitória.
Mestra Rowena é conhecida como a Mestra da delicadeza, da diplomacia e da beleza. Poder-se-ia supor que fosse idealista e amasse a vida contemplativa. Entretanto, Ela é a expressão prática no mundo da forma do dinamismo cheio de energia do Espírito Santo.
A Amada Rowena se interessa muitíssimo em estimular talentos, não só os latentes, mas os talentos que estão sendo cultivados. Dispõe-se a servir de modo igual a todos que a procuram. Ela não só estimula, mas mantém e protege os gênios, que já conseguiram alcançar o topo da escada, como também aspirantes humildes que acabam de colocar os pés no primeiro degrau em direção à meta.

INVOCAÇÕES DO RAIO ROSA

Ao fazer estes apelos e invocações, visualizai-vos dentro de um pilar de Chama Rosa

Invocação


Poderosa e Bem-Amada Presença Divina EU SOU, fonte de tudo o que existe, onipresente em todos os corações, nós Vos amamos e adoramos.


Nós Vos reconhecemos como a Única Doadora de nossas vidas, de nossa inteligência, de nossa substância e de tudo. Selai-nos em Vossa Luz , em Vosso Amor e Perfeição Vitoriosa! Chamejai Vossa Luz e Vosso Amor através de nós e preparai-nos o caminho, a fim de que possamos seguir constantemente a trilha da Luz. Guardai-nos e protegei-nos; conduzindo-nos e dando-nos a Iluminação que liberta! Auxiliai-nos a reconhecer sempre Vossa manifestação e que todo o tempo EU SOU seja ativo em nós.

Bem-Amadas e Ascensionadas Legiões de Luz, Mestres Ascensionados e Seres Cósmicos e principalmente Vós, Grande Maha Chohan, Bem-Amada Rowena, Deusa da Liberdade, Samuel e Caridade, Orion e Angélica e todos os que servem no Raio Rosa, nós Vos enviamos o amor de nossos corações e as nossas súplicas! Selai-nos num pilar de Vossa Chama Rosa do Amor Divino e mantendo-o para sempre. Nós Vos agradecemos.



Apelo à Bem Amada Mestra Rowena


Bem-Amada Presença Divina EU SOU em mim e Bem-Amados Mestra Rowena, Arcanjo Samuel e Caridade, Elohim Órion e Angélica e todos os que servem no Raio do Amor, ensinai-me a amar assim como Vós! Ajudai-me a expressar-Vos o meu sentimento de gratidão, e o de toda a humanidade, para que o lar de nossas almas seja um ambiente feliz, amoroso e harmonioso! Bem-Amado Pai Celeste e Anjos do Amor, ajudai-me a amar livremente toda vida, assim como fez o Mestre Jesus!

Por Deus, o Grande Amor!
EU SOU! EU SOU! EU SOU!



Apelo à Chama Rosa do Puro Amor Divino

Poderosa e Divina Presença da Vida, Amor, Sabedoria e Poder: jorrai a essência divina do Amor na aura e no mundo de toda Emanação de Vida, sobre a Terra.

Iluminai toda a humanidade; que ela sinta o Amor Divino e a Bem-Aventurança e provai que sois a Vida presente em todas as coisas.

"EU SOU sempre e em todas as horas a expansão do Amor e da Bem-Aventurança". (Repetir três vezes)
avatar
Lord Ansato
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Porco Mensagens : 46
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Quarto Raio- Branco Cristal

Mensagem  Lord Ansato em Seg Out 29, 2012 1:01 am

O Quarto Raio é a ponte entre o reino interior da perfeição e a manifestação do Plano Divino no mundo da forma. É por meio dele que o homem realiza a ascensão, incorporando-se definitivamente ao seu Merkabah ou Corpo de Luz e assumindo sua identidade cósmica como filho perfeito de Deus.

Este Raio leva todas as formas ao aperfeiçoamento. Leva o homem a perceber os limites do campo de consciência no qual está confinado e o impulsiona, às vezes por meio de conflitos, a conquistar o equilíbrio e a harmonia. Estão sob sua influência os arquitetos, os artistas, as pessoas que valorizam a ordem, a beleza e a perfeição. Seres pouco evoluídos manifestam essa influência sendo excessivamente dualistas, sensuais e conflituosos.

Virtudes: Pureza, ressurreição e Ascensão

Palavra chave: O Grande Intermediário

Chacra: Básico (base da coluna vertebral)

Som: Águas em cascatas e Ondas do Mar

Perfume: Flores brancas

Dia da Semana: Quarta Feira

Regência: Lua

Símbolos: O Lírio

Chohans: Seraphis Bey e Lis, que atuam na dispensação deste raio em seu templo etérico sobre Luxor no Egito. Músicas-chave: Sonho de amor e solicitude, de Franz Lizt.

Arcanjos: Gabriel e Esperança, que do seu templo etérico na Califórnia, nos EUA, sustentam o Plano Imaculado (o modelo divino) para a humanidade. Música Chave: primeiro movimento de Parsifal, de Wagner.

Elohins: Claire e Astréa, os elohins da pureza, protetores do Plano Imaculado para toda a humanidade. Seu templo etérico fica sobre o Mar Branco, na Rússia, e sua música chave é Concerto para Piano em Lá Menor, de Grieg.

Mestre Serapis Bey Chohan do Quarto Raio - Branco Prateado



Missão deste Mestre: Manter a Pureza do Plano Imaculado. Ajudar a humanidade readquirir e conservar as virtudes de purificar, harmonizar e despertar a aspiração, a ascensão e manifestação de sua Presença EU SOU.
O Amado Serapis Bey é um Espírito Guardião que está prestando assistência à Terra, era um sacerdote do Templo da Ascensão da Atlântida. Pouco antes da submersão de Poseidon, Ele partiu num navio, juntamente com 39 outros voluntários e transferiu a Chama da Ascensão para Luxor. Lá, Mestre Serapis Bey construiu um templo para a Chama e tem sido seu principal guardião desde então.
Alguns irmãos de confiança substituíram Mestre Serapis Bey enquanto Ele permanecia em níveis sutis entre encarnações ou quando Ele estava encarnado em outros países. A maioria das encarnações do Mestre Serapis Bey aconteceram no Egito. Como Pnídias, um arquiteto e escultor ateniense, Ele desenhou o Pathernon Grego e supervisionou sua construção. Ele também encarnou como Akhenaton IV, Ver. Leônidas da Espanha e Amenophis III. Nesta última encarnação, construiu os Templos de Tebas e Karnak.

A data de sua Ascensão é situada por volta de 400 AC.. Amado Serapis Bey é agora o Chohan do Quarto Raio. Ele dirige a irmandade em Luxor e trabalha com os Serafins. O quarto Raio, dirigido por Ele, é o plano onde permanece o Santo Ser Crístico até que o homem seja capaz da Perfeição e a manifestação do Plano Divino no mundo da forma.

Por meio deste raio o Elohim da Pureza expressa a sua virtude, é ele que mantém o Plano Imaculado de Evolução da Terra e do Ser Humano.

O Santuário de Luxor é conhecido no Mundo Espiritual como sendo o último estágio daqueles que conseguiram o total domínio dos seus corpos inferiores. Atravessar o portão de Luxor e entrar na eterna Liberdade é o objetivo de cada ser humano. A força motora para tanto encontra-se ancorada em cada corrente de vida.
avatar
Lord Ansato
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Porco Mensagens : 46
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Quinto Raio- Verde

Mensagem  Lord Ansato em Seg Out 29, 2012 1:03 am

O Quinto Raio é o do conhecimento e da ciência. Ele dissolve as ilusões do ego, revelando a verdade, promovendo a cura e restabelecendo a abundância que é o estado natural dos filhos de Deus. As pessoas que desejam ampliar seu poder de concentração e conhecer a verdade - seja sobre si mesmos ou as situações que os envolvem - recebem um poderoso auxílio invocando o Quinto Raio.

No reino humano, ele inspira os os cientistas, os médicos, os psicólogos e os que se dedicam à pesquisa em benefício de seus semelhantes. Pessoas sob sua influência são concentradas, têm amor à verdade, vão fundo nas questões, utilizam sua inteligência para a realizações concretas e interessam-se pela cura; têm uma mente analítica e lógica. Indivíduos pouco evoluídos manifestam essa influência na forma de ceticismo, intransigência, apego a idéias, teimosia e julgamento preconceituoso.

Virtudes: Verdade, concentração e cura

Palavra chave: O custódio do Segredo

Chacra: Frontal (centro da testa)

Som: Ar, vento e ciclone

Perfume: Incenso e Mirra

Dia da Semana: Quinta-feira

Regência: Júpiter

Símbolos: A Lâmpada de reta

Chohans: Mestres Hilarion e Palas Athena, que atuam na dispensação deste raio a partir do seu templo da verdade, situado na Ilha de Creta, na Grécia. Música-chave: Coro dos Peregrinos, de Tannhauser, e Avante Soldados de Cristo, de Sullivan.

Arcanjos: Rafael e Mãe Maria, que de seu templo etérico sobre a Guatemala, sustentam as energias de cura para o planeta e protegem todos os que servem à humanidade. Música-chave: Sussurro de Esperança, de Hawthorne.

Elohins: Vista e Crystal, que empenham-se em harmonizar os corpos do homem para que percebam a verdade e desenvolvam o dom da concentração. Seu tempo etérico situa-se sobre a junção da China, Mongólia e Sibéria. Músicas chaves: A lenda da montanha de cristal de Nomi Rota, e Canon D, de Pachelbell.

Mestre Hilarion

Chohan do Quinto Raio - VERDE



Sua Missão é Levar a Verdade.
Em épocas remotas, antes do continente Atlântida submergir totalmente nas águas do atual Oceano Atlântico, muitos sacerdotes e sacerdotisas da Ordem Branca foram incumbidos da tarefa de levar para outros países os elevados ensinamentos da Sabedoria Divina. Um desses conhecimentos resguardados foi a Verdade. O Mestre Hilarion, naquela época, ainda não era ascensionado, mas encontrava-se no grupo de iniciados, ao qual foi confiada a Chama da Verdade. O Grupo escolhido navegou em direção a este local onde se encontram a península e as ilhas gregas. Em festiva cerimônia, com respeitosa e profunda devoção, desembarcou na atual Ilha de Creta, naquela tempo, ainda unida ao continente. O fogo sagrado é constantemente irradiado daquele foco para a Terra, insuflando e expandindo a Verdade nos pensamentos e sentimentos das criaturas.

O Amado Guardião desta Chama, Mestre Hilarion, na época da Missão do Mestre Jesus, foi apóstolo Paulo de Tarso. Em suas encarnações como Paulo, veio aprender dolorosamente o mal que uma pessoa pode causar a outra quando tomado por indignação, e embora convencida de estar procedendo com justiça, baseada apenas em testemunhos e argumentos que podem ser falsos. Por este motivo, ele jurou, após a sua Ascensão, proteger toda pessoa que é vítima de falso julgamento. Como sabeis, Paulo de Tarso perseguiu os antigos cristãos e mais tarde, converteu-se ao Cristianismo e santificou-se, sendo conhecido como São Paulo. Todas as emanações de vida materialista que não acreditam em vida espiritual, os agnósticos, os céticos devem ser recomendados à sua Proteção, pois com a Sua ajuda poderão alcançar a exata compreensão da Verdade.


INVOCAÇÕES DO RAIO VERDE



Ao fazer estes apelos e invocações, visualizai-vos dentro de um pilar de Chama Verde



Invocação


Poderosa Presença Divina EU SOU, fonte de tudo o que existe, onipresente em todo o tempo e espaço, e nos corações de todos os humanos: nós Vos amamos e adoramos!

Nós Vos reconhecemos como o Todo, o único Doador de nossa vida, inteligência e substância. Selai-nos na Força da Vitoriosa Conclusão, e banhai-nos em Vossa Luz e Amor. Manifestai-Vos em todas as horas, para que possamos ser Vós Própria em ação.

Protegei e guardai-nos; conduzi e guiai-nos, e dai-nos a iluminação que nos libertará.

Bem-Amadas Legiões de Luz, Mestres Ascensionados, Seres Cósmicos, Sete Elohim, Sete Arcanjos, Sete Chohans, e especialmente Vós, Bem-Amado Mestre Ascensionado Hilarion, Arcanjo Rafael e Mãe Maria, Elohim Vista e Crystal, e todos os que servem no Quinto Raio, recebei o amor de nossos corações e carregai-nos com Vossa Verdade, e com a poderosa Chama da Concentração, mantendo-a para sempre. Nós Vos agradecemos.



Apelo aos Seres do Raio da Cura


Em nome da Presença Divina EU SOU, apelamos a Vós, Bem-Amado Mestre Hilarion e a todos os Seres do Raio da Cura: dirigi Vossas energias curadoras através de nossos pensamentos e sentimentos, através de cada célula do nosso corpo físico, para que possamos ser perfeitamente saudáveis, tornando-nos instrumentos adequados ao Serviço Prestado à Legião Ascensionada.


Aquilo que pedimos para nós também pedimos para os nossos entes queridos, principalmente... (citar o nome completo). Enviai Vossa Legião Angélica da Cura aos hospitais e sanatórios, e a todo ser sofredor sobre a Terra.


Nós Vos agradecemos.



Apelo à chama Verde da Cura


Em nome e com o poder de minha Divina Presença EU SOU, apelo a Vós, Bem-Amado Mestre Ascensionado Hilarion, à Bem-Amada Mãe Maria, ao Arcanjo Rafael e Elohim Vista pela Chama Verde da Cura: flamejai, flamejai, flamejai a Chama Verde da Cura através de cada molécula e célula de meu corpo físico, e manifestai a cura plenamente realizada.

Confio no poder que realiza esta cura para sempre. (Três vezes).


Eu Vos agradeço.

Selai-nos dentro de um campo de força que transforme, instantaneamente, toda vibração desarmônica, onde quer que estejamos.


Ordenamos expandir a pureza em cada célula de nosso ser e sustentar, para sempre, a atividade vibratória da Consciência Crística.


Poderosa Chama da Pureza, suplicamos Vossa virtude, chamejai-a em volta e através de nós, ascensionando e elevando-nos às oitavas mais altas!


Que a Luz Divina manifeste, constantemente, a perfeição!


EU SOU! EU SOU! EU SOU!
avatar
Lord Ansato
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Porco Mensagens : 46
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sexto Raio- Rubi Dourado

Mensagem  Lord Ansato em Seg Out 29, 2012 1:04 am

O Sexto Raio representa a força da devoção, da entrega e da vontade persistente. Por meio dele é que se elevam todas as formas de vida. Jesus Cristo, que é deste Raio e que por muito tempo também foi responsável por sua dispensação para a Terra, deu à humanidade o exemplo mais sublime do que a força da devoção e a absoluta entrega à Vontade de Deus é capaz.

A ordem, a paz, a justiça, o idealismo, a compaixão, o serviço ao próximo, a abnegação, a cura e o sacerdócio são os atributos do intenso Raio Rubi, que é muito eficaz para a abertura dos mundos inferiores onde reinam formas negativas e pesadas e serve de selo ou proteção contra as energias dos mundos inferiores. Freqüentemente associado ao Segundo Raio, gera a poderosa chama rubi-dourada.

O trabalho dos religiosos, místicos, artistas e daqueles que servem ao próximo é inspirado pelo Sexto Raio. As pessoas por ele influenciadas são compassivas, sabem como tocar os sentimentos alheios e são um exemplo de fé, devoção e entrega. Seres pouco evoluídos manifestam essa influência na forma de fanatismo, idolatria e emotividade exacerbada.

Virtudes: Amor ao próximo, serviço abnegado, idealismo, compaixão, devoção e paz.

Palavra chave: O Guerreiro que Marcha

Chackra: Plexo solar (estômago)

Som: Pequeno assovio, estalos e sussurros

Perfume: Flor de Laranjeira

Dia da Semana Sexta-feira

Regência: Vênus e Marte

Símbolos: Rosa rubi-dourada

Chohan: Mestra Nada, que atua na dispensação deste raio do seu templo rubi da cura, no plano etérico sobre a Arábia Saudita, derramando amor e auxilio à humanidade. Músicas-chave: Soldado de chocolate, de Herbert; Tema de Lara, do filme Dr. Jivago, de Maurice Jarre.

Arcanjos: Uriel e Graça, que zelam pela proteção e pela elevação dos seres humanos, particularmente os que mais sofrem - nos asilos, presídios, hospitais. Seu templo da Alegria fica no plano etérico sobre a Polônia e sua música-chave é Berceuse, de Brahms.

Elohins: Tranquilitas e Pacífica, os grandes mantenedores da paz para o nosso planeta. Quem deseja atrair essa qualidade para a sua vida, recebe dos grandes Elohins poderoso auxílio. Sem tempo etérico fica sobre o Hawaí e sua música chave é a 18ª variação de Rachmaninoff.

Mestra Nada

Chohan do Sexto Raio - RUBI DOURADO



O sexto Raio e a Missão da Mestra Nada é irradiar a Cura, a Paz, o Amor Incondicional. Representa ainda a devoção abnegada, a cooperação humilde, o serviço prestado.
Mestra Nada foi a ascencionada que ajudou Saint Germain a obter a dispensação que tornou possível revelar as instruções de vários seres ascencionados após 1930, através do mensageiro Guy W.Ballard. A comunicação diz "Saint Germain e Nada permanecerão sós."
Na Atlântida, Mestra Nada serviu no "Templo do Divino Amor" localizado onde hoje é New Bedford, Massachusetts. Daquele templo eram emitidos Raios Curadores dirigidos para todo o globo, para aqueles que precisam deles ou para os que o desejavam.

Mestra Nada, em sua última encarnação sobre a Terra, entrou para o retiro de Luxor. Lá Ela recebeu as rigorosas disciplinas do Templo da Ascensão. A princípio Ela achou muito difícil manter harmonia entre os seus aprendizes, devido aos atritos e às várias qualidades humanas que precisam ser suplantadas quando se vive em contato muito próximo com outros estudantes. Ela disse aos estudantes que, algumas vezes, ela deixava o retiro e corria durante milhas pelo deserto, apenas para se livrar das pressões.

Mestra Nada ascensionou por volta do ano 700 AC. A cura é uma das suas manifestações de serviço à Humanidade, Ela também está pronta a dar assistência a indivíduos que desejam ajuda para libertarem-se de maus hábitos.

Mestra Nada é um dos membros da Junta kármica, representando o Terceiro e Sexto Raios do Amor.

Mestre Jesus foi Chohan deste Raio até ter sido promovido, juntamente com Mestre Kuthumi, a Instrutor do Mundo e desde então Mestra Nada derrama o Seu Amor e auxílio por meio do Sexto Raio.

As Bem Amadas Maria, Mãe de Jesus e Mestra Nada exercem no Templo da Chama Rubi da Cura parte de suas diversas atividades beneficentes. Se considerardes que o Templo Rubi da Cura existe desde as primeiras encarnações humanas, podereis avaliar a imensa Força de seu "momentum". As radiações da Chama Rosa Rubi Dourada envolvem as auras dos fiéis, formam uma espiral de energia sempre crescente que, Mestre Jesus, Mãe Maria, Mestra Nada e outros Grandes Seres, fazem retornar à Terra em resposta aos pedidos de auxílio, Cura e Paz.
avatar
Lord Ansato
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Porco Mensagens : 46
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sétimo Raio- Violeta

Mensagem  Lord Ansato em Seg Out 29, 2012 1:06 am

O Sétimo Raio promove a união do espírito com a matéria. É a atividade da transmutação e da magnetização, que purifica toda energia mal qualificada, que transforma as situações desarmoniosas, que liberta o homem de seu carma. É por meio deste Raio que podemos alcançar a liberdade e a vitória sobre todo tipo limitação. Ele rege o atual ciclo evolutivo da humanidade - conhecido como Era de Aquário -que se iniciou em 1954 e está sob a direção do Mestre Ascensionado Saint Germain.

A Chama Violeta é uma conhecida expressão deste raio, capaz de transmutar as negatividades e o carma humanos. É o instrumento da alquimia divina, cujo uso constante acelera a vibração do nosso campo energético; dissolve os condicionamentos mentais e emocionais e, assim, contribui para a ampliação da nossa consciência espiritual. Por meio dela, perdoamos a nós mesmos e todos aqueles que, por desconhecimento das leis da vida, nos prejudicaram.

São também atributos do Sétimo Raio a ordem, o ritmo, a disciplina, o cerimonial e o conhecimento oculto. As pessoas por ele influenciadas são grandes transformadoras de idéias e de comportamentos; são diplomáticas e organizadas, prezam a liberdade e interessam-se por ocultismo. Seres pouco evoluídos manifestam essas tendências na forma de rigidez, separatismo, dogmatismo, superstição e minúcia exagerada.

Virtudes: Transmutação, ordem, diplomacia, alquimia, senso de ritmo exato e liberdade

Palavra chave: Ordem e Organização

Chacra: Sexual (três dedos abaixo do umbigo)

Som: Campainhas e guizos

Perfume: Violetas

Dia da semana: Sábado

Regência: Urano e Saturno

Símbolos: Cruz de Malta, Flor e Duas Asas

Chohans: Mestres Saint Germain e Pórtia, arautos da liberdade e da oportunidade para a humanidade terrestre. Seu principal foco de atuação é o templo sobre o Mount Shasta, na Califórnia, EUA. Músicas-chave: Conto dos bosques de Viena e Valsas Vienenses, de Strauss.

Arcanjos: Zadkiel e Ametista, a quem está confiada a custódia da Sagrada Chama Violeta. Eles auxiliam todo aquele que invoca o uso desta chama e potencializam seu efeito. Seu templo etérico localiza-se em Cuba e sua música chave é Música do Fogo Mágico, de Wagner.

Elohins: Arcturus e Diana, Elohins do Apelo e do Ritmo, que auxiliam a humanidade a libertar-se de suas limitações, negatividades e doenças por meio da chama Violeta. Seu templo etérico fica sobre Luana, na África, e sua música-chave é Andante Cantable, de Beethoven.

Mestre Saint Germain

Chohan do Sétimo Raio - VIOLETA



O Amado Mestre Saint Germain consumou sua ascensão no ano de 1684 e muitas vezes, Ele aceitou novas encarnações e esforçou-se por estimular nos homens de diversos países deste planeta, o desejo de liberdade, pois, que Liberdade é seu atributo especial.
Os esforços do Mestre Amado Saint Germain para libertar a Humanidade começou durante a civilização do Saara, há 70 mil anos passados. Ele poderia ter ascensionado naquela ocasião, mas escolheu reencarnar diversas vezes de modo a manter uma melhor conexão para a Terra, conservando um corpo físico. Ele manteve a continuidade da Consciência durante o restante de suas encarnações. Em outras encarnações o Amado Saint Germain foi sacerdote no Templo da Purificação, nos arredores da atual Cuba. Por volta do século XI antes de Cristo, Saint Germain encarnou como Profeta Samuel, como José, junto à Maria. Saint Germain preparou o caminho para Jesus. Ele conhecia antecipadamente a Missão de Jesus e assim pode ajudar em seu treinamento. Jesus quando jovem visitou a Índia e fez contato com o Ser Ascensionado, Grande Iniciador Divino, Lorde Maitreya (o Cristo Cósmico) e recebeu as palavras: "EU SOU a Ressurreição e a Vida."; "EU SOU a Luz do Mundo." ; "EU SOU o Caminho, EU SOU a Verdade , EU SOU a Vida."

Depois disso, José havia cumprido sua missão. Ao descansar, decidiu dar assistência a todos os seres humanos e animais, para que tivessem fácil passagem pela transformação, desde que fosse solicitado.

Como filósofo Proclus (450 DC), Saint Germain tinha uma escola com Palas Athenas (Chohan do Raio Verde). Ele viajava muito e ensinava muitas religiões. Mais tarde foi mago Merlim da Corte de Rei Arthur. Encarnou como Roger Bacon, aproximadamente 1211 a 1294 DC, que foi um monge e filósofo inglês que realizou várias descobertas científicas, dentre elas o elixir para prolongar a vida.

Depois no século XIV, houve uma encarnação na Alemanha como Cristian Rosenkrentz, que significa Cruz das Rosas. Após passar por diversas iniciações no Egito, Ele voltou a Alemanha, lá fundou a Ordem da Cruz Rosa, a qual atualmente é Ordem Rosacruciana. Continuando sua encarnações, Ele reencarnou como Cristovão Colombo e Paracelsus, um químico e físico suíço. Sua última encarnação foi Francis Bacon, filósofo e escritor inglês, que escreveu diversos livros incluindo as peças de William Shakespeare.

Após sua ascensão, Ele apareceu de novo conhecido como Conde de Saint Germain, na França, como um homem misterioso e Príncipe Rakoov, na Alemanha, Conde Bellamarre, em Veneza. Onde quer que Saint Germain tenha estado, Ele era considerado muito rico. Ele assim deixava parecer de maneira a ganhar influência entre os governantes. O Plano real era usar esta influência como um instrumento para produzir a Liberdade.
avatar
Lord Ansato
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Porco Mensagens : 46
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grande Fraternidade Branca

Mensagem  AlexWolfthorn em Dom Nov 18, 2012 3:26 am

Grande charlatanismo na minha opinião por que eles misturam demais as coisas pra mim a idéia deles é totalmente desconexa do que realmente há...respeito todas opiniões mais a minha é essa.
avatar
AlexWolfthorn
Novato
Novato

Rato Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 32
Localização : Porto Alegre RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grande Fraternidade Branca

Mensagem  J13K$#N em Sab Maio 11, 2013 3:53 pm

São doze os Cromas ligados à expressão da Luz nas doze Rodas.
Da junção dos doze Cromas foi criado o décimo terceiro Círculo Sagrado, que representa a finalização de toda experiência desenvolvida nesse Orbe. Doze símbolos estão ligados a cada um destes Cromas e, portanto, a cada uma das Rodas.

http://toquenaunidade.com.br/wp-content/uploads/2012/10/cromas_impressao.jpg

O primeiro símbolo: representa o fino véu que se une à Terra.
O segundo símbolo: representa o Triângulo Sagrado que fecunda a Matéria.
O terceiro símbolo: representa a união perfeita da Matéria e do Espírito.
O quarto símbolo: representa a Luz sobrepujando a sombra e a Luz do Sol viajando pelo Espaço.
O quinto símbolo: isto é a representação da Água do alto, ainda intocada.
O sexto símbolo: representa a Água do alto em movimento de fecundação.
O sétimo símbolo: representa esta Água fecundando a Matéria se abrindo para o Fogo do Espírito.
O oitavo símbolo: Este é o Fogo unido à Água.
O nono símbolo: Este é o Grande Casamento.
O décimo símbolo: Este é o despertar da Consciência.
O décimo primeiro símbolo: Este é o fim da ilusão.
O décimo segundo símbolo: Esta é a abertura das três portas.
O décimo terceiro símbolo: Esta é a Ascensão final.

Cada Croma da Luz ligado a cada uma das Rodas se une a cada um dos fios que guardam uma parcela da memória Cósmica mesmo neste veículo físico.
Cada um destes Cromas é ativado pela sua porta correspondente e cada um destes Cromas se subdivide em doze ou doze vezes doze, para permitir a expressão total da Consciência em sua viagem por todas as Dimensões.

Além disto, cada Croma pode ser unido a cada Croma em pares, trios ou grupos de seis para criar Portais Interdimensionais bem como grandes Vértices que ligam este Mundos aos Mundos irmãos e a Galáxias que estão unidas a este planeta em sua Dança.
Bom, para o plano da Consciência isto representa a libertação dos grilhões da matéria e a viagem do Espírito em retorno a sua Eternidade.

Cada Croma da Luz Sagrada pode ser decodificada em uma Forma, em um Som e em uma Cor, e todas elas estão sob a égide de uma Vibração específica. À medida que a Consciência expande seus limites de percepção e de integração em si, estes Cromas se revelam em multiplicidade, até que a Consciência aí ocupe um lugar de gestação de Universo, em que cada aspecto desse Croma contém em si a totalidade dos Mundos e das formas criadas, e os segredos da criação sejam completamente desvendados e integrados à Consciência.

Estes símbolos que foram gravados aí, cada um deles é uma fragmentação – de forma que possa ser percebido pelos sentidos da encarnação – deste Som, desta Cor e desta forma. Apenas o conhecimento do Coração lhes permite reunir essa figura fragmentada de modo a viver a essência vibratória do que isto representa.

De acordo com a Virtude ou Disco que o impulso apresentou, pode-se fazer uma alinhamento com os eixos entre as Portas no corpo ligadas a estas Virtudes, colocando os símbolos correspondentes sobre as zonas do corpo que corresponde às respectivas Virtudes e Disco Solar. Permanecer alguns momentos em simples receptividade.

Vírtudes do Espírito Discos Solares
Aqui (IM) Emanashi
Agora (IS) Ulimen
Repulsão Ramayah
Clareza Urinam
Profundidade Xemancô
Precisão Om Sarah
Atração Jasintah
Visão Mitakunah
Unidade Demayon
Alfa (AL) Aromanê
KI-RIS-TI Sipembô
Ômega (OD) Ion
Coração (ER) Ilumana




- Sentado em uma cadeira dispor os símbolos em círculo ao redor (com o símbolo ligado à Ilumana abaixo do assento) como disposto na imagem abaixo. Permanecer em simples receptividade.



resumindo na minha opinião so muda os nomes mas são os mesmos orixas da umbanda...até a grafia é parecida. E no final das contas so depende no que vc acredita, nao tem nada de segredo isso aew.
avatar
J13K$#N
Seguidor da Via

Mensagens : 316
Data de inscrição : 09/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Grande Fraternidade Branca

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum