Cromologia\Cromomagia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CromologiaCromomagia

Mensagem  Lucrécia em Qua Maio 16, 2012 2:43 am

A cromologia é a ciência que estuda a relação das cores com os etímulos cerebrais, enquanto a cromomagia é a arte de empregar cores em trabalhos mágicos dependendo da finalidade a qual é destinada. O uso das cores em tratamentos de distúrbios como estresse, depressão e afins é muito comum, tendo em vista criar um ambiente onde o cérebro é condicionado a levar a pessoa a ter outros pensamentos que podem gerar reações como felicidade, relaxamento, calma e etc.
Na cromologia, acredita-se que a luz, por ser uma energia que se move em forma de vibração, atingem o corpo humano fazendo vibrar certas áreas de acordo com sua exposição, levando-o a vibrar na mesma forma. O mesmo princípio pode ser aplicado a Cromomagia, cores que podem mudar a vibração energética de ambientes (templos, locais onde irão acontecer ritos, celebrações anuais e etc) quanto de altares e até do próprio magista. Tais afirmações são baseadas nas fotografias Kirlian, onde podemos ver nitidamente ondas vibratórias coloridas ao redor do corpo.

Como o homem está permanentemente exposto a luz, seja ela natural ou não, qualquer desequilíbrio vibratório pode ajudar a provocar uma doença de cunho psicológico ou agravar algo já existente, o que necessitará de reequilíbrio da vibração original. do organismo. As cores trabalhadas na Cromologia e na Cromomagia são as obtidas no prisma conforme a experiência de Isaac Newton. As três mais poderosas são o vermelho, o amarelo e o azul, pois são a base de todas as outras e quando combinadas entre si, dão origem ao branco.

_________________
Mas, se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge a luta.Nem teme quem te adora, a própria morte, Terra adorada.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cromologia\Cromomagia

Mensagem  Lucrécia em Qua Maio 16, 2012 2:56 am

O círculo mágico de Haragushi


Na cromologia acrescenta-se o preto, no início do espectro e o branco ao seu fim. O preto simboliza o nada antes da criação da luz. Quando se fez o dia, nasceu o branco. No círculo mágico, a luz e as trevas andam sempre próximas uma da outra e a queda para as trevas é sempre mais fácil. Segundo o mago Haragushi, para entender a simbologia das cores é necessário conviver com elas intensamento, sendo assim é fácil entender a gama de interpretações ao redor do mundo.

O círculo das cores nesse caso serve para traçar um perfil humano segundo suas cores regentes, mesclando cores e tons de acordo com a numerologia da tabela abaixo:

1 - Branco 4 - Amarelo 7 - Anil
2 - Vermelho 5 - Verde8 - Violeta
3 - Laranja6 - Azul9 - Preto

_________________
Mas, se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge a luta.Nem teme quem te adora, a própria morte, Terra adorada.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cromologia\Cromomagia

Mensagem  Lucrécia em Qua Maio 16, 2012 3:26 am

Simbologia das cores


Branco - Por ser a síntese de todas as cores, o branco simboliza a máxima da evolução da alma, ocidente é a evolução espiritual através da trilha do caminho da mão direita ou do meio, no oriente simboliza a pureza da morte e a ascenção ao plano espiritual enquanto para os indígenas norte- americanos, o branco simboliza a partilha da natureza com o ser humano.

Propriedades mágicas: Desenvolve a auto-afirmação e o domínio da impulsividade, na cromomagia é responsável pela defesa astral por tratar-se de uma nuança espiritual altamente equilibrada.

Método de Aplicação: Através de banho solar, que deve ser tomado com o corpo nú ou semi nú coberto por um lençol branco nas horas mais amenas do dia.

Vermelho - Para os ocidentais, estimula a coragem e a força de vontade por ser uma cor quente e regida por Marte. O vermelho sempre foi para nós a cor das batalhas. Para os orientais, o vermelho simboliza a boa sorte e a felicidade, além de ser considerada uma cor revigorante. Para os indígenas, o vermelho é a cor da fé.

Propriedades mágicas: Indicada para a preparação espiritual diante de um obstáculo ou para trazer boa sorte. Para os indígenas, era a cor mais adequada para as cerimônias espirituais, enquanto para o ocidente, o vermelho foi consagrado como a cor do sangue de Cristo.

Método de Aplicação: Através de meditação num lucal iluminado por uma meia luz vermelha durante alguns minutos ao longo do dia.

Laranja - Essa cor vibrante favoreve a adaptabilidade, o encorajamento e o sucesso para o ocidente. No oriente, é a eterna luta entre o dejeso casual e o verdadeiro desejo, enquanto para os indígenas é considerada a cor da aprendizagem.

Propriedades mágicas: Ajuda no discernimento em geral, seja dos estudos ou dos sentimentos, afasta a ignorância e ajuda contra a timidez.

Método de Aplicação: Através do uso de talismãs específicos, cordões com contas laranjas ou até desenhos da fruta em camisas ou acessórios.

Amarelo - Simboliza a certeza, a segurança e a capacidade física e mental de ser humano. No oriente, é uma cor associada as fortunas e conseqüentemente as bênçãos trazidas por elas e a proteção. Para os índios, o amarelo é a cor do verdadeiro amor.

Propriedades mágicas: Reforça o entusiasmo e a ganância saudável por amor, dinheiro, poder etc. Não deve ser usada jamais com pessoas megalomaníacas ou imaturas.

Método de Aplicação: Através da ingestão já que a cor é associada ao chakra do estômago.

Verde - Associado ao número 5, o verde representa vivência do presente diante das escolhas futuras e a tendenciosidade humana diante das escolhas. Uma pessoa materialista vive o futuro que não chegou graças as espectativas presentes, enquanto uma pessoa desapegada vive um dia de cada vez.

Propriedades mágicas: No oriente, essa é uma cor de relaxamento, logo o verde propicia a reflexão e o processo de amadurecimento espiritual, mas deve ser evitada pelos fatalistas.

Método de Aplicação: Através da convivência com a cor, um vaso de planta em casa ou no trabalho faz toda a diferença.

Azul - Cor da intuição e da majestade. O Azul é o paradoxo em forma de cor, o homem que abdica de tudo para se auto-afirmar rei de si mesmo ainda que ilusoriamente. O azul foi usado por vários monarcas, principalmente franceses, que fizeram de tudo para se manterem no poder e também por diversos artistas para retratar magos e bruxos.

Propriedades mágicas: Estimula a vontade, o orgulho e as capacidades espirituais.

Método de Aplicação: Exposição através do bastão Atlante, ou, na falta, pedras azuis.

Anil - A cor da mediunidade, ligada totalmente ao plano astral o anil geralmente é a cor atribuída ao chackra do sexto sentido. Por muito tempo o anil foi usado por sacerdotisas hindus como sinal de sua espiritualidade,

Propriedades mágicas: Estimula mediunidade e fortalece a proteção espiritual.

Método de Aplicação: O mesmo do Azul, mas apenas no chakra do terceiro olho.

Violeta - Representa o conhecimento plenamente dominado pelo homem tanto no âmbito das ciências humanas quanto nas exatas. O violeta e o amarelo sempre fora as cores presentes nas túnicas do clero e da nobreza.

Propriedades: Estimula a criatividade e a sabedoria dos antigos sábios e filósofos.

Método de Aplicação: Objetos da cor carregados junto ao corpo.

continua...





Última edição por Lucrécia em Qui Maio 31, 2012 10:48 pm, editado 1 vez(es)

_________________
Mas, se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge a luta.Nem teme quem te adora, a própria morte, Terra adorada.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cromologia\Cromomagia

Mensagem  Andarilho do Horizonte em Dom Maio 27, 2012 1:58 am

Ótimo material... esperando a segunda parte da matéria...

Cheers!
avatar
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 217
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cromologia\Cromomagia

Mensagem  rayan alexssander em Sex Jan 17, 2014 11:14 pm

Acho que seria válido citar propriedades curativas das cores
Azul-calmamente,analgésico e regenerador de músculos da pele e da carne também utilizada na limpeza da aura
Verde-cor do equilíbrio ter o corpo e o espírito,usado em infecções relaxamento e dilatação das veias,é também um excelente anticeptico
Amarelo-representa as energias vitais usada também no relaxamento do corpo humano utilizados em problemas ósseos e cálculos(renais,biliares e vesiculares )
Rosa-a cor do prana ajuda no equilíbrio da corrente sanguínea,é estimulante regenerador e alimentados da corrente sanguínea,também age como eiminador de impureza,o rosa forte age como cauterizador de tecidos,também é ótimo contra anemia
Lilás-age como cauterizador e bactericida
Indigo-é um forte coagulante e atua efetivamente sobre o sangue
Laranja-usado em fraturas,elimina gordura no sangue,utilizado após o amarelo

rayan alexssander
Theoricus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/07/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cromologia\Cromomagia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum