A História de Baphomet ou Baphomé

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A História de Baphomet ou Baphomé

Mensagem  xBla§t™ em Seg Maio 14, 2012 6:50 pm

História do Baphomet

A história em torno do Baphomet foi intimamente relacionada com a da Ordem dos Templários, pelo Rei Filipe IV de França e com apoio do Papa Clemente V, ambos com o intuito de desmoralizar a Ordem, pois o primeiro era seu grande devedor e o segundo queria revogar o tratado que isentava os Cavaleiros Templários de pagar taxas à Igreja Católica.
A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, também conhecida como Ordem do Templo, foi fundada no ano de 1118. O objetivo dos cavaleiros templários era supostamente proteger os peregrinos em seu caminho para a Terra Santa. Eles receberam como área para sua sede o território que corresponde ao Templo de Salomão, em Jerusalém, e daí a origem do nome da Ordem.
Segundo a história, os Cavaleiros tornaram-se poderosos e ricos, mais que os soberanos da época. Segundo a lenda, eles teriam encontrado no território que receberam documentos e tesouros que os tornaram poderosos. Segundo alguns, eles ficaram com a tutela do Santo Graal dentre outros tesouros da tradição católica.
Em 13 de outubro de 1307, sob as ordens de Felipe, o Belo e com a conivência do Papa Clemente V, os cavaleiros foram presos, torturados e condenados à fogueira, acusados de diversas heresias.
O rei francês, nessa altura, acusava os templários de adorarem o diabo na figura do que eles chamavam Baphomet (a partir daí criou-se a crença de um demônio chifrudo), de cuspir na cruz, e de praticar rituais de cunho sexual, inclusive práticas homossexuais aberrante (embasado no símbolo da Ordem, que era representado por dois Cavaleiros usando o mesmo cavalo). O Baphomet tornou-se o bode expiatório da condenação da Ordem pela Igreja Católica e da morte de templários na fogueira que se seguiu a isto.Nos dias atuais Baphomé e um demônio adorado pela Maçônaria.


Última edição por xBla§t™ em Ter Jun 19, 2012 5:51 am, editado 1 vez(es)
avatar
xBla§t™
Ocultista Estagiário
Ocultista Estagiário

Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/05/2012
Localização : RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A História de Baphomet ou Baphomé

Mensagem  Andarilho do Horizonte em Ter Maio 15, 2012 10:15 am

Mano, o texto tá até legal, mas tá num tamanho horível de se ler... edita isso a!

Mas só pra constar, a imagem como cohecemos de Baphomet pode até ter sido relacionada aos templários, mas os homens bode/equinos já são muito mais antigos q isso.

Veja Pan, Cernunnus e outros exemplos.
avatar
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 217
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum