O caminho da mão esquerda de Lux

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O caminho da mão esquerda de Lux

Mensagem  Lucrécia em Sab Abr 28, 2012 5:24 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Quase todo ocultista quando ouve falar sobre o famigerado “Caminho da mão esquerda” associa quase que imediatamente ao caminho que passa pelas Qliphots Samael, Golachad e Satariel representando respectivamente Heresia, Violência e Interferência. O que todos parecem simplesmente ignorar é o fato de que o mesmo caminho existe em Lux, sendo geralmente usado pelos adeptos mais extremistas da magia angelical e até mesmo por alguns cristãos mais fervorosos.
O caminho de Lux seria o caminho da severidade, o caminho dos adeptos que perdem sua humanidade para tornar-se algo quase que divino. Seriam um estereótipo de justiceiros que os anjos possuem. Por sua crença são capazes de sacrifícios que raros magistas fariam. Não matam pessoas ou punem a torto e a direita, mas são geralmente aqueles que não tem papas na língua para apontarem os erros alheios uma vez que os seus são, em tese, lavados com seu próprio sangue.
São esses cristãos os considerados “com vocação” a serem, por exemplo, adeptos de cultos que prezam a mortificação da carne como forma de penitência, como a Opus Dei. A maioria dos adeptos da magia Teúrgica acabam por optar por essas mortificações também com a seguinte premissa: Seres humanos estão sujeitos ao pecado uma vez que Deus o fez imperfeito, logo a única forma verdadeira de purificação seria através da penitência física. Essas penitências variam de Jejum e as famosas “preces com os joelhos no milho” até o uso de cilício, chibatadas e outras formas de flagelo mais dolorosas.
Para quem segue o caminho da mão esquerda de Lux, o pecado é o exagero enquanto o martírio por atos de amor ao próximo são quase proibidos. Para os adeptos, você só pode se martirizar quando suas ações visam a auto-purificação, pois uma vez que o ser humano é impuro ele jamais estará apto a purificar ou ajudar outra pessoa de coração, como Jesus fazia. Ainda que com estes pensamento, o ato da caridade e da benevolência se faz presente na vida dessas pessoas.
O caminho da mão esquerda de Lux é traçado pelas esferas de Hod, Geburah e Binah, representando respectivamente glória, força e entendimento. O caminho da Severidade, o pilar direito da árvore da vida, onde a dor é considerada sagrada e a piedade considerada o caminho dos fracos de espírito.
Outro aspecto interessante e que inclusive já foi tratado em um tópico anterior é a questão dos pecados. Os adeptos dessa corrente interpretam os pecados como simples exageros, logo, qualquer exagero é considerado pecado, incluindo as penitências. O tempo é essencial para essas pessoas, o tempo que você perde por causa do exagero poderia estar fazendo outras coisas que te elevasse o espírito.

_________________
Mas, se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge a luta.Nem teme quem te adora, a própria morte, Terra adorada.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O caminho da mão esquerda de Lux

Mensagem  Lucrezia Rottenstern em Dom Jun 10, 2012 9:41 am

O caminho do meio é o que todos os grandes iluminados pregaram para o ser humano (apesar deles estarem totalmente no caminho da mão direita), o caminho do meio só prega o não exagero e a verdadeira vontade. É mais ou menos o que o Crowley pregava, mas sem...abusar muito do direito de exercer essa vontadade, ou seja, não ferre seu próprio corpo nem o dos outros só para se satisfazer. Desejo consciente = Vida inteligente.

_________________
Diabo velho vou arrancar seu chifre, vou cortar teu rabo e dar para Exú comer. Da sua língua vou fazer um chicote, para dar nas costas de quem fala mal de mim. Fala mal de mim, mas não fala por detrás. Fala mal de mim, mas não fala por detrás. Ô pega ela Exú, pela ela Satanás.
avatar
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 96
Localização : Iceland

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O caminho da mão esquerda de Lux

Mensagem  rayan alexssander em Sex Jan 17, 2014 8:24 pm

Sem contar que fora do conceito cristão,práticas de auto-flagelacao são bastante úteis para eliminar o karma negativo e uma forma de purificar a alma

rayan alexssander
Theoricus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/07/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O caminho da mão esquerda de Lux

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum