Testemunhas de Jeová

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Testemunhas de Jeová

Mensagem  Crys_Daemon em Seg Fev 13, 2012 5:32 pm

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

As testemunhas de Jeová creem em um novo ceu e nova terra, onde o miundo será purificado e não existira mais qualquer especie de maldade ou até mesmo a morte.
Acreditam que demonios existem, mas que só fazem mau as pessoas pq eles tem um curto periodo de tempo de existencia, e que Lucifer é o rei de todos os demonios, respeitam toda e qualquer religião (é claro que tem aqueles que acham que esta cheio do conhecimento para debater e até mesmo ignorar outras crenças rs...).
Não veneram Jesus cristo pq eles creeem que Jesus não é Deus, é apenas o filho um intermediador entres as pessoas e Deus.
Não almeijam morar no ceus como o restantes dos evangelicos, nem riquezas, apenas cumprem ordem para pregar o evangelho que é seu objetivo principal por isso eles saem de casa em casa .
Na questão de doação de sangue isso vai da cabeça de cada um deles , pois muiutos aceitam de bom grado a doação e faze tambem, suas roupas para frequentar o salão do reino tem que ser boa e elegante apesar de pregar a humildade.
Algumas vezes por ano eles se reunem em grandes congregações onde fazem teatro educativo espiritual uma especie de comfraternização onde todos são tratados com igualddade sem distinção de credo , raça e ideologia cristã.
Sua fé é toda baseada na biblia seus livros possui uma co-relação da realidade com os estudos das escrituras ponto forte de estudo na biblia é o chamado novo testamento com enfse em revelção (apocalipse).

Segue abaixo a base de sua crença e fé:

A Bíblia As Testemunhas de Jeová acreditam que “toda a Escritura é inspirada por Deus”. (2 Timóteo 3:16) Jason D. BeDuhn, professor adjunto de estudos religiosos, escreveu: “[As Testemunhas de Jeová formaram] seu conjunto de crenças e práticas com base na Bíblia, sem ideias preconcebidas sobre o que ela deveria dizer.” Elas harmonizam suas crenças com o que a Bíblia diz; não a interpretam de acordo com suas preferências. Ao mesmo tempo, reconhecem que nem tudo na Bíblia deve ser entendido ao pé da letra. Por exemplo, os sete dias da criação são figurados, ou seja, referem-se a longos períodos de tempo. — Gênesis 1:31; 2:4.
O Criador O Deus verdadeiro escolheu para si um nome — Jeová (ou Javé, como usado na tradução católica Pastoral e a forma preferida de alguns eruditos modernos).* Esse nome o diferencia dos deuses falsos. (Salmo 83:18) A forma hebraica do nome divino aparece cerca de 7 mil vezes no texto original das Escrituras. Destacando a importância desse nome, Jesus disse em sua oração modelo: “Santificado seja o vosso nome.” (Mateus 6:9, Centro Bíblico Católico) Deus exige adoração exclusiva, e com toda razão. Por isso, as Testemunhas de Jeová não usam ícones ou imagens em sua adoração. — 1 João 5:21.
Jesus Cristo Ele é o Salvador, “o Filho de Deus” e “o primogênito de toda a criação”. (João 1:34; Colossenses 1:15; Atos 5:31) Por ter sido criado, Jesus não faz parte de uma trindade. Ele disse: “O Pai é maior do que eu.” (João 14:28) Jesus viveu no céu antes de vir à Terra e, depois de sua morte sacrificial e ressurreição, voltou para o céu. Ele disse também: “Ninguém vem ao Pai senão por mim.” — João 14:6.
O Reino de Deus Esse é um governo celestial composto por um Rei — Jesus Cristo — e 144 mil homens e mulheres “comprados da terra” que reinarão com ele no céu. (Revelação [Apocalipse] 5:9, 10; 14:1, 3, 4; Daniel 2:44; 7:13, 14) Eles governarão a Terra, que ficará livre de toda a maldade e será habitada por muitos milhões de humanos tementes a Deus. — Provérbios 2:21, 22.
A Terra Eclesiastes 1:4 diz: “A terra permanece para sempre.” (Nova Versão Internacional) Após a destruição dos maus, a Terra será transformada num paraíso e pessoas justas a habitarão para sempre. (Salmo 37:10, 11, 29) Dessa forma, as palavras de Jesus em oração “seja feita a vossa vontade . . . na terra” serão cumpridas. — Mateus 6:10, CBC.
Profecias bíblicas “Deus . . . não pode mentir.” (Tito 1:2) De fato, o que ele prediz sempre se cumpre, incluindo as profecias bíblicas sobre o fim do mundo atual. (Isaías 55:11; Mateus 24:3-14) Quem sobreviverá a essa destruição? “Aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”, diz 1 João 2:17.
Autoridades governamentais “Pagai . . . a César as coisas de César, mas a Deus as coisas de Deus”, disse Jesus. (Marcos 12:17) Em harmonia com essa ordem, as Testemunhas de Jeová obedecem às leis do país desde que não entrem em conflito com as leis de Deus. — Atos 5:29; Romanos 13:1-3.
Pregação Jesus predisse que as “boas novas do reino” seriam pregadas em toda a Terra antes de vir o fim deste mundo. (Mateus 24:14) Para as Testemunhas de Jeová é uma grande honra participar nessa obra que salva vidas. É claro que cabe a cada pessoa decidir se quer ouvir ou não. A Bíblia diz: “Quem quiser tome de graça a água da vida.” — Revelação 22:17.
Batismo As Testemunhas de Jeová batizam apenas pessoas que, depois de obterem um bom conhecimento da Bíblia, expressam o desejo de servir a Deus como suas testemunhas. (Hebreus 12:1) Elas simbolizam sua dedicação a Deus por meio da imersão em água. — Mateus 3:13, 16; 28:19.
Distinção entre clérigos e leigos “Todos vós sois irmãos”, disse Jesus a seus seguidores. (Mateus 23:Cool Os primeiros cristãos, incluindo os escritores da Bíblia, não tinham uma classe clerical. As Testemunhas de Jeová seguem esse modelo bíblico. [b]
avatar
Crys_Daemon
Novato
Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/02/2012
Localização : Buzios / RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum