Goétia Satânica:

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Goétia Satânica:

Mensagem  Lord Drackul em Dom Fev 12, 2012 8:15 am

Goétia Satânica é o que os desiformardos chamam de "Goétia da Ally", já que ela foi uma das primeiras a divulgar essa forma de Goétia. A base desse sistema é a crença de que todos os demônios (inclusive os goéticos) são deuses antigos que foram adorados por muitos povos, mas aí chegou o Cristianismo e começou a difamá-los, rotulá-los como "maus". Os deuses dos antigos se tornaram "demônios".

Os demônios não são necessariamente maus, eles te tratam como são tratados, obviamente, ninguém gosta de ser desrespeitado e círculos de nove pés, ameaças, etc com certeza são ofensas.

Muitos reclamam que essa forma de Goétia é simples demais: basta um espelho negro, um altar, o sigilo do demônio, incensos, uma ou mais velas da cor do demônio ou pretas ou azuis e fazer uma única petição a Satã. O que as pessoas se esquecem, é que esse é um sistema novo e, portanto, muito versátil e adaptável, como um bebê que precisa crescer. Eu, por exemplo, uso círculos (não pra me proteger dos demônios, uso pra abrir um "portal" pro mundo astral), uso o Triângulo da Arte (mudando os nomes pra uma forma mais satânica) e o deixo debaixo do espelho negro com a intenção de auxiliar o demônio a se manifestar nele.

Existem mil e uma adaptações.

[b] Como funciona a Goétia Satânica:

Ter uma fé em Satã (não do Satã da Bíblia, aquele lá só existe pra quem acredita nele) e que os demônios são antigos deuses que devem ser respeitados é o essêncial. Eu tô com preguiça de passar tudo sobre a Goétia Satânica, então veja os relatos da Ally ou vá no site da Joy of Satan. xD

[b] O que necessariamente são os demônios?

São seres muito avançados fisicamente, mentalmente e espiritualmente que criaram a humanidade por meio de engenharia genética (algo que bate com a lenda dos anunnaki, coincidência?) e foram adorados como deuses. Eles são imortais e uma estação é milhares de anos para eles. Eles criaram a humanidade porque o planeta deles estava em sério risco e eles precisavam de minérios terrestres para salvá-lo, por isso criaram nossa raça: para sermos seus "mineradores".

Quando o processo de mineração acabou, foi ordenado que fôssemos destruídos, mas alguns desses seres queriam nos transformar em mais do que meros animais, queriam nos tornar "deuses", assim como eles (por razões desconhecidas), mas foram impedidos, amaldiçoados e banidos do seu povo. Desde então, eles se empenham em instuir a humanidade, eles foram adorados por nós durante eras, mas agora são chamados de "demônios", pois o Cristianismo fez o favor de difamá-los.

Hoje em dia, seus corpos físicos estão em outro planeta (eles nos deixaram há 10.000 anos), mas seus corpos astrais podem ser invocados/evocados por um magista.

[b] Minha opinião:

Concordo plenamente com tudo que foi dito acima, mas também não sou burro o bastante pra achar que esses deuses são seres bonzinhos que só nos amam. Eles estão além do bem e do mal, eles podem ser monstros com quem os desrespeita e seres excelentes para com aqueles que os respeita ou os reverencia. Demônios não são bons nem maus, pois "bem" e "mal" são conceitos que mudam e variam de época e/ou cultura.

Os deuses/demônios podem aparecer a nós em suas verdadeiras formas, humanas (se fomos feitos á partir do dna deles, logo, somos semelhantes a eles), ou na aparência de monstros. É o velho princípio da dualidade. Veja Astaroth: ela foi uma deusa que recebeu vários nomes, como Asherah, Inanna, Ísis, Astarte, etc, pra depois ser chamada de Astaroth, um anjo medonho, fedorento e mentiroso (imagino que ela deve ser no mínimo "esquentadinha" por causa disso rsrs). Ela sempre foi encarada como uma deusa do amor e fertilidade entre os antigos, mas também pode aparecer na forma em que está descrita nas Clavículas de Salomão por alguém que a desrespeita. Esse é o princípio da dualidade.

Bem, é isso. xD

Lord Drackul
Descobridor dos Caminhos
Descobridor dos Caminhos

Re: Goétia Satânica:

Mensagem  Lucrécia em Dom Fev 12, 2012 3:29 pm

Sei la...a descrição de Andras diz que ele costuma imolar o pessoal que evoca ele, não é bem o que eu chamaria de "bonzinho" ou "razoável"...mas tudo bem, só uma opinião.

Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655

Mensagem  Onyusha em Dom Fev 12, 2012 9:40 pm

Eu tenho um colega que ele possui um blog, e ele possui um post que fala sobre a goétia satanista, pelo que sei ele deu uns aperfeiçoamentos e fez o teste. Para quem quizer ler o link direto para o post é este: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Aconselho \o\

Onyusha
Novato
Novato

Búfalo Mensagens : 10

http://www.grimmoireheart.webnode.com

Mensagem  Nimrod Alexander em Seg Abr 09, 2012 8:56 pm

Teoria alienígena da goétia? tipo drackul, isso sim foi absurdo -_-
Mas pro princípio, você comenta que como é algo novo pode ser adaptável e versátil, mas não comentou por ser novo está cheio de erros, e lembremos que a ally é um grande exemplo que esse sistema é um grande erro, muitos que tentaram concordam comigo, caso você use um circulo nem é mais considerado totalmente uma goétia satânica, sendo que como são demônios podem ser bons e maus, segundo lendas antigas existiam demônios bons, mas é um ponto de vista, em sua maioria estão ligados a coisas carnais e a motivações materiais, isso não os fazem maus, mas quase sempre trapacearem sim faz mal.
Nimrod Alexander
Moderador

Cavalo Mensagens : 212

Mensagem  Lucrezia Rottenstern em Ter Abr 10, 2012 12:23 pm

Lord Drackul escreveu:Goétia Satânica é o que os desiformardos chamam de "Goétia da Ally", já que ela foi uma das primeiras a divulgar essa forma de Goétia. A base desse sistema é a crença de que todos os demônios (inclusive os goéticos) são deuses antigos que foram adorados por muitos povos, mas aí chegou o Cristianismo e começou a difamá-los, rotulá-los como "maus". Os deuses dos antigos se tornaram "demônios".

Bem desinformados mesmo. A "Satanic Goétia" do M. Ford rodava por aí bem antes disso, mas era pouco aceita e pouco difundida entre brasileiros. A Ally só fez algo diferente, que foi publicar o blog em formato de diário mágiko e usando um sistema com baixo custo material.
A base do sistema seria a crença de que Shaitan o protegeria durante as evocações e o auxiliaria a ter uma "conversa amigável" com a entidade. Se eles são deuses antigos ou não, dependeria muito da entidade. O Satanismo nunca foge muito de demonios,afinal sempre estará atrelado a filosofia cristã, por mais que recentemente isso seja negado.

Os demônios não são necessariamente maus, eles te tratam como são tratados, obviamente, ninguém gosta de ser desrespeitado e círculos de nove pés, ameaças, etc com certeza são ofensas.

Na goétia satanica de M. Ford ele NUNCA falou em omitir elementos ritualísticos. E também nunca falou que as entidades não podem ser perigosas. Eles utilizam um circulo proprio com elementos satânicos e um triangulo com o nome de Azrael.
Círculos e triangulos não são ofensas. São formas de se precaver de energias externas ao ritual. Ainda que o daemon seja seu "amiguinho de bar", as coisas que podem se manifestar no lugar dele, ou junto a ele podem arruinar sua existencia.

Muitos reclamam que essa forma de Goétia é simples demais: basta um espelho negro, um altar, o sigilo do demônio, incensos, uma ou mais velas da cor do demônio ou pretas ou azuis e fazer uma única petição a Satã. O que as pessoas se esquecem, é que esse é um sistema novo e, portanto, muito versátil e adaptável, como um bebê que precisa crescer. Eu, por exemplo, uso círculos (não pra me proteger dos demônios, uso pra abrir um "portal" pro mundo astral), uso o Triângulo da Arte (mudando os nomes pra uma forma mais satânica) e o deixo debaixo do espelho negro com a intenção de auxiliar o demônio a se manifestar nele.

Existem mil e uma adaptações.

Como vc está começando, eu sugiro que adapte também os outros materiais e os utilize. Um de seus conceitos está errado, o círculo não abre "portas". Ele é o simbolo do seu Universo. A "porta" pra entidade manifestar estaria presente no triângulo ou no espelho negro.
Eu gosto do sistema adptado ao satanismo, mas acho patética as omissões convenientes que fizeram em sua tradução ao português. M. Ford vomitaria ao ver que distorceram suas palavras a tal modo.

O sistema "satanico" fez mais fama entre os preguiçosos que os satanistas. A preguiça de traçar um circulo completo, de correr atrás de espadas,baquetas,joias (ainda que baratas), a mão de obra do sistema que no final tem todo um sentido, foi perdida. E daí vem a velha e infame "goétia de bar".

[b] Como funciona a Goétia Satânica:

Ter uma fé em Satã (não do Satã da Bíblia, aquele lá só existe pra quem acredita nele) e que os demônios são antigos deuses que devem ser respeitados é o essêncial. Eu tô com preguiça de passar tudo sobre a Goétia Satânica, então veja os relatos da Ally ou vá no site da Joy of Satan. xD

Existe outro Shaitan que eu desconheça? Shaitan e oriundo da cultura judaica cristã, isto é um fato. o que deve ser entendido e aceito é que ele não é da forma que a Igreja retrata. E sim um Deus misterioso e ao mesmo tempo revelador.. procure pela própria etmologia da palavra e tente absorver este conceito. E é fato. Não existia um "satan" adorado por um povo antigo e poderoso. Nunca houve.

Eu realmente recomendo os relatos da Ally como guias para o que não deve ser feito por iniciantes. O site da Joy of Satan é um bocado tosco.

[b] O que necessariamente são os demônios?

São seres muito avançados fisicamente, mentalmente e espiritualmente que criaram a humanidade por meio de engenharia genética (algo que bate com a lenda dos anunnaki, coincidência?) e foram adorados como deuses. Eles são imortais e uma estação é milhares de anos para eles. Eles criaram a humanidade porque o planeta deles estava em sério risco e eles precisavam de minérios terrestres para salvá-lo, por isso criaram nossa raça: para sermos seus "mineradores".

Quando o processo de mineração acabou, foi ordenado que fôssemos destruídos, mas alguns desses seres queriam nos transformar em mais do que meros animais, queriam nos tornar "deuses", assim como eles (por razões desconhecidas), mas foram impedidos, amaldiçoados e banidos do seu povo. Desde então, eles se empenham em instuir a humanidade, eles foram adorados por nós durante eras, mas agora são chamados de "demônios", pois o Cristianismo fez o favor de difamá-los.

Hoje em dia, seus corpos físicos estão em outro planeta (eles nos deixaram há 10.000 anos), mas seus corpos astrais podem ser invocados/evocados por um magista.

HÃ? Você conseguiu soar abaixo do E.A. Koetting e sua teoria de que "aliens me sequestraram e me deram um grimorio". Essa teoria foi insana.

Minha opinião:

Leia mais antes de praticar. Escute mais conselhos como "Não omita elementos ritualísticos". Repense sobre o perigo de se distorcer um sistema mágiko absurdamente antigo e meter os pés pelas mãos com entidades velhas e poderosas...

Diabo velho vou arrancar seu chifre, vou cortar teu rabo e dar para Exú comer. Da sua língua vou fazer um chicote, para dar nas costas de quem fala mal de mim. Fala mal de mim, mas não fala por detrás. Fala mal de mim, mas não fala por detrás. Ô pega ela Exú, pela ela Satanás.
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584

Mensagem  Legionem em Dom Abr 29, 2012 1:31 pm

Se demônios fossem seres que vieram de outros planetas tipo historias de filmes de ficção cientifica, realmente eu iria ficar muito desapontado...
Legionem
Neófito
Neófito

Dragão Mensagens : 17

Goétia Satânica,

Mensagem  deletado em Sab Mar 09, 2013 10:53 am

Pra começar, antes de qulaquer coisa que tenha sido falado no tópico, tenho que acrescentar uma coisa que o Cherto falou, sobre preguiça. Concordo que uma grande leva de iniciantes queira se atirar de cabeça em evocações pelo fato de ser "fácil e prático". E só tenho a dizer que NÃO É.

Alguns Demônios realmente podem ser tratados como Divindades antigas, mas não todas. Ali tem muitas misturas de seres mitológicos, Deuses e representações Daemônicas de entidades que até mesmo não podemos saber de onde vieram, pela escassez material.

A primeira coisa que deve se entender, é que quem faz essas invocações/evocações NÃO ESTÁ PRATICANDO GOÉCIA, pelo simples fato da Goétia se tratar dum SISTEMA. As entidades dali também não são "Entidades goéticas", visto que goécia é somente um sistema e as entidades de lá são de variados locais.

Agora, preguiça é o que impera, como se os Daemons fossem pokemons ou amiguinhos que vão ficar contigo pra suprir sua falta de poder, de talento e suas frustrações sociais como não ter amigos. Ridículo.

Não creio que são alienígenas, é 'forçar a barra' pra mim que sejam "muito mais evoluídos e avançados".
São seres diferentes, só. Nunca foram mortais ou vivos da forma que entendemos e é exatamente aí que está o perigo, pois não possuem 'humanidade' e nem 'mortalidade'.

Antes de 'chamar' qualquer entidade, sendo de goécia ou não, deve-se primeiro estudar a entidade, verificar se possui alguma ligação, como ela costuma agir (filtrando suas pesquisas, SEMPRE!) e depois de tudo isso você ainda tem que ter sucesso ao chamar!

Fazer o sigilo não é colocar no PC e falar meia dúzia de besteiras ou apontar uma faca de rocambole pro alto e falar um monte de coisas que vc nem sabe o que é. Isso são palavras e na mão de leigos é algo VAZIO e sem poder algum.

Mesmo nas adaptações deve-se prestar muita atenção e quem o faz, está sempre a modificar e alterar o tempo todo, trocando, adicionando, tirando e estudando inúmeros elementos e percebendo seus efeitos pelas prátcas, ou seja, adaptar não é para preguiçosos, pelo contrário: quem quer fazer um trabalho sério e visa RESULTADOS tem que ralar pra isso bem como se arriscar inumeras vezes, pois algumas coisas podem dar erradas ou simplesmente não sair como o esperado. Aí cabe ao praticante estudar, alterar, retirar e adicionar novos elementos.

Além do trabalho, tem ainda os dias, os horários, as influências planetárias, as correspondências, as formas que você usa e acredita, fatores externos como espíritos, mal olhados, outras entidades, outras pessoas e mais fatores que são bem mais além do que "aparatos mágicos".

Tudo que envolve tanto a parte externa ao ritual, como o próprio aposento que você utiliza, como os aparatos, as correspondências e principalmente seu estado físico, mental e espiritual, sua manifestação de poder e como você consegue se comunicar com o outro lado, bem como os atributos da própria entidade que podem fazer (e normalmente fazem) com que o rito tome outro rosto com energias bem diferentes, são fatores decisivos. E o pior de tudo, é que o praticante deve estar ligado a tudo!

Quem acha que adaptar é dizer meia dúzia de palavras e simplificar ao máximo do máximo dos preguiçosos, não possuem futuro algum nem nesse tipo de prática, nem no ocultismo em geral que não sejam rasos como pires.

Não acredito e sei que não são maus, assim como também sei que não são bons! É muito relativo o tipo de relação que se possa ter com as entidades que principalmente pode mudar de pessoa para pessoa pela questão de afinidade, urgência e principalmente de interesse de ambas as partes, que variam em tons absurdos, que incluem seus atos, caráter, fraquezas, limitações, qualidades, capacidades e principalmente seu estado no momento do contato.

Agora, no exemplo de Andras, acho lindo a imagem que é passada do Daemon, mas não ha informações históricas de onde veio essa entidade e a única descrição que ha da mesma é algo perigoso e arriscado! Um Daemon para imolação e ao que parece ele imola ´todos a sua volta e isso pode incluir o praticante. Como diabos vou criar uma imagem agradável para uma entidade que já existe? Deve-se ter cuidado antes de chamar alguma coisa e deve-se também confiar na própria experiência, caso você tenha alguma.
Assim como Furcas, o único Daemon correspondente a Saturno, dito como um velho sádico que segura uma faca. Saturno é abertamente conhecido como um planeta de atributos obscuros e com correspondência para malefícios. Isso não o torna um planeta "ruim", mas de atributos que podem ser "ruins" em vários sentidos. Quem conhece a trabalha com essas correspondências consegue usar certos poderes e influencias, mas sabe que ha certos limites e o trabalho requer conhecimento e alguma experiência para poder usar seus atributos e energias específicas. Com um Daemon desconhecido você não seleciona as energias, elas vêm de acordo com o Daemon que você chamou, seja quais atributos ele tiver, pois não virá somente com a face que você deseja ou que sabe lidar.

Enfim, apenas algumas adições ao texto.

abs

deletado
Magus

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: