O olho que tudo vê

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O olho que tudo vê

Mensagem  Lucrécia em Qua Jan 25, 2012 3:09 pm

Centro de muitas polêmicas, O olho que tudo vê já foi taxado de tudo o que tipo de coisa - olho do mal, olho do anticristo, olho da providência até olho de Hórus que nada tem a ver com a história - e por isso costumamos achar várias interpretações para esse símbolo até bem simples e bonitinho ao meu ver.

A grande verdade é que esse símbolo primeiramente foi adotado pelos hindus e pelo Islã como um símbolo de espiritualidade e da clarivedência. Mas antes de qualquer coisa, vamos analizar a sua composição.

O olho que tudo vê é basicamente um olho dentro de uma pirâmide, logo seu significado mescla dois símbolos antigos a pirâmide e o olho.

Pirâmide - Em suma, possui o mesmo simbolismo do triângulo. No antigo Egito era um símbolo de status e de poder, para os Maias a forma piramidal era símbolo de devoção e do poder divino.

Olho - Símbolo da visão total (física e espiritual), associado a magiae a espiritualidade em várias crenças. No Budismo Chinês, olhos com sombrancelhas também representam sabedoria e maturidade.

Tradução, entendendo a composição básica do símbolo em si, chegamos a conclusão de que O olho que tudo vê, não é nada mais além de um símbolo que se traduz na seguinte frase: "O homem de visão alcança os céus" ou seja percepção avançada do mundo e de si mesmo pode te dar um grande poder.

Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655

Re: O olho que tudo vê

Mensagem  Lucrezia Rottenstern em Seg Jan 30, 2012 11:30 am

É incrivel a capacidade dos teóricos da conspiração de conceder ao Diabo todas as vantagens possíveis. Enquanto o Deus cristão ou o IHVH seria o único ser onisciente e onipresente segundo suas próprias escrituras,foi dado ao Diabo a atribuição do "olho que tudo vê."

Interessante forma de raciocínio a deles... rsrsrs

Diabo velho vou arrancar seu chifre, vou cortar teu rabo e dar para Exú comer. Da sua língua vou fazer um chicote, para dar nas costas de quem fala mal de mim. Fala mal de mim, mas não fala por detrás. Fala mal de mim, mas não fala por detrás. Ô pega ela Exú, pela ela Satanás.
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584

Mensagem  Lucrécia em Seg Jan 30, 2012 11:57 pm

Outra coisa que o povo confunde muito é o "Olho que tudo vê" com o "Olho de Rá". Ambos são símbolos parecidos mas com significados COMPLETAMENTE diferentes. Um é associado ao divido enquanto o outro ao próprio ser humano.
Черт град escreveu:É incrivel a capacidade dos teóricos da conspiração de conceder ao Diabo todas as vantagens possíveis. Enquanto o Deus cristão ou o IHVH seria o único ser onisciente e onipresente segundo suas próprias escrituras,foi dado ao Diabo a atribuição do "olho que tudo vê."

Interessante forma de raciocínio a deles... rsrsrs

Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655

Mensagem  leahpar em Dom Fev 26, 2012 3:10 pm

Alguém aqui é maçom?

leahpar
Novato
Novato

Mensagem  Lucrezia Rottenstern em Qui Mar 22, 2012 11:10 am

Vish...acho que não.

leahpar escreveu:Alguém aqui é maçom?

Diabo velho vou arrancar seu chifre, vou cortar teu rabo e dar para Exú comer. Da sua língua vou fazer um chicote, para dar nas costas de quem fala mal de mim. Fala mal de mim, mas não fala por detrás. Fala mal de mim, mas não fala por detrás. Ô pega ela Exú, pela ela Satanás.
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584

Mensagem  J13K$#N em Seg Abr 01, 2013 1:27 am

naum sou maçom, na minha opinião, o triangulo a santíssima trintade composta por José Maria e Jesus ao meio Deus. mas também temos a trindade do baixo composta por lucifer Astaroth e Beelzebuth ou na verdade seria o hexagrama ???
J13K$#N
Seguidor da Via

Mensagem  MAGGOBRANCO em Sab Abr 06, 2013 1:02 pm

Outra maneira que o Olho é interpretado é pela Santíssima Trindade também dessa forma "Pai, Filho e Espírito Santo", ou seja, Deus é três entidades em uma só, e o Olho é o Olho dessa Ssma Trindade, que tudo vê, pois está em todo o lugar... assim é interpretado por quem é cristão (nem todos, claro, pois existem cristãos e cristãos)... bem, é minha maneira de pensar... apesar de tudo, esse símbolo tem uma forte egrégora de proteção e defesa, seguidamente usado por magistas e ocultistas, embora que tenha outros símbolos de poder para esses fins!!!
MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 323

Mensagem  Ybrhi em Qua Abr 10, 2013 7:24 pm

O olho que tudo ve é a glandula pineal, chamada de Terceiro olho.
Ybrhi
Novato
Novato

Dragão Mensagens : 3

Mensagem  MAGGOBRANCO em Qui Abr 11, 2013 5:06 pm

Ybrhi escreveu:O olho que tudo ve é a glandula pineal, chamada de Terceiro olho.

Na verdade, a glândula pineal é o chamado "olho de Hórus" devido à sua semelhança com o símbolo egípcio, e ela nos conecta com patamares superiores, além de nossa consciência terrena!!! O Terceiro Olho fica bem no entrecenho, entre os olhos, e é o nosso chákra do terceiro olho, o segundo chákra que temos em nosso corpo astral, e é ela que ativa a clarividência humana!!!

Saudações!!!
MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 323

Mensagem  J13K$#N em Dom Jun 15, 2014 11:49 pm

olho de hórus = consciência, triângulo = manifestação...

saudações!
J13K$#N
Seguidor da Via

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: