Casos Reais e Lendas de Eventos Paranormais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Casos Reais e Lendas de Eventos Paranormais

Mensagem  Dirge em Sab Jan 21, 2012 5:33 pm

O Caso de Einfield

Objetos pegando fogo ou levitando, ruidos e batidas sem explicação e a possessão de uma criança, que entre outras coisas levitava até o teto. Conheça O Fantasma de Enfield.

A Senhora Peggy Harper e seus quatro filhos moravam em uma casa na localidade de Enfield, Londres-Inglaterra, quando, entre agosto de 1977 e setembro de 1978, coisas estranhas começaram a acontecer.

Objetos pegavam fogo pela casa ou então voavam (uma vez, um brinquedo atravessou a sala e acertou na cabeça de um fotografo). Mas os maiores fenômenos aconteciam com Janet, a filha de 12 anos. A Garota entrava em estados de transe a muitas vezes levitava da cama, muitas vezes parando no teto. Sua voz também mudava durante o transe.





[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A menina Janet, de 12 anos, em estado de forte transe

Este caso é interessante porque várias fotos foram tiradas dos fenômenos. Os pesquisadores colocavam câmeras com disparo automático pela casa e assim conseguiram diversas fotos. Com estas fotos eles procuravam provar de uma vez por todas a existência do paranormal, mas isto não foi possível.

Veja a sequência de fotos abaixo:


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Dormitório dos filhos do casal Harper: a almofada cai no chão e desliza sobre ele.



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A roupa de cama da esquerda levanta sozinha, deixando destapada a menina Janet.



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Subitamente, Janet se eleva no ar, levitando e permanecendo assim os instantes necessários para ser fotografada.



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Outra foto de Janet levitando no quarto. A irmã, na cama ao lado esta assustada e grita.



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Aqui Janet está com um braço apoiado no meio de uma escrivaninha enquanto o resto do corpo esta flutuando. Um Sr. A segura.



Click no link abaixo e veja um vídeo onde são mostradas várias fotos e conversas no momento em que Janet entra em transe. Fique arrepiado ao ouvir uma voz demoniaca e grossa falar palavrões através de Janet.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Este é considerado um caso verdadeiro onde ocorreram diversas manifestação de fenômenos paranormais.

A Família Harper sempre nega falar sobre os acontecimentos de 1977.




Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



Última edição por Dirge em Dom Maio 20, 2012 10:59 am, editado 2 vez(es)

_________________
''Aquele que é corajoso e paciente o suficiente para exergar, na escuridão, toda a sua vida, será o primeiro a encontrar um raio de Luz.'' Metrô 2033 (livro)

''As respostas para os maiores misterios da humanidade estão dentro de cada ser vivente.''
avatar
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 21

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casos Reais e Lendas de Eventos Paranormais

Mensagem  Dirge em Sab Mar 10, 2012 2:55 pm

A Mansão Himuro (ou Himikyru)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Suposta Mansão Himuro


A Família Himuro participava de um específico e enigmático ritual xintoísta com o nome de "Ritual de Estrangulamento" que era usado para selar o karma ruim da Terra. O Karma, chamado "Malice" (ou Malícia), emergiria em uma data específica perto do final do ano de um portal no jardim interno da mansão. Para prevenir isso, uma donzela era escolhida ao nascer e isolada do mundo externo para ser criada como um cordeiro para sacrifício. Isso era feito para prevenir que ela, a "Donzela do Santuário da Corda", adquirisse qualquer ligação com o mundo externo, o que arruinaria o ritual.

Antes do "Ritual de Estrangulamento", outra donzela era escolhida para o "Ritual do Demônio Cego" que, ao ser amarrada, sua face era forçada contra uma máscara de madeira com espetos nos locais onde deviam estar os olhos. A relação dessa prática com o "Ritual do Estrangulamento" não é conhecida, mas aparentemente era necessária para o sucesso.

Após o tempo certo ter passado, chegando o dia do ritual a garota seria atada por cordas nos seus pulsos, tornozelos e pescoço. As cordas eram amarradas a cavalos que a puxavam de ambos os lados arrancando assim seus membros, não se sabe se com a moça viva ou não, entretanto, é lógico que a corda do pescoço a sufocaria, apesar de ela estar sentindo uma dor agonizante. As cordas usadas para amarrar seu corpo seriam embebidas com seu sangue e cruzadas no portal da Malícia. Mas o portal só permaneceria fechado por aproximadamente 75 anos antes de o ritual se repetir.

Por gerações, essa tradição era passada pela família Himuro, o chefe da família sempre participava dos procedimentos.

Porém a honra da família levou ao desastre. Durante o último ritual registrado, é dito que a moça teria visto um homem do lado de fora da mansão vários dias antes do ritul e por ele se apaixonado e seu novo apegamento à Teria manchado o espírito; o ritual e seu sacrifício falharam miseravelmente. O chefe da familia diante do acontecido perdeu totalmente a sua sanidade. Ele correu pela mansão assassinando sua família inteira, os sacerdotes, e qualquer que estivesse em seu caminho. Envergonhado com sua falha em prevenir tal calamidade, ele caiu sobre sua própria katana, cometendo suicídio.
A Família Himuro e os rituais realizados por ela agora estavam mortos. As pessoas locais não falam muito sobre a história, parecem não gostar muito de tocar nos detalhes das mortes.

Ainda hoje, esforços são feitos para descobrir mais informações sobre a família e sua tragetoria insana, mas os registros são poucos e muitos perdidos com o tempo.

Apesar da história ser fantástica e assustadora há uma grande incógnita a respeito da existência ou não da mansão. A opinião geralmente que se tem é uma antiga mansão localizada na saída de Tokyo, onde ocorreram terríveis assassinatos com sacrificios humanos fatais.
A lenda da mansão despertou o fascínio em muitas pessoas levadas a estudar a fundo o mistério em torno da Mansão Himuro , uma delas é a criação de um Jogo baseado nessa tragédia chamado Fatal Frame (flash fatal).

Aqui algumas descrições da mansão em questão, escritas por Makoto Shibata, produtor chefe da série de jogos Fatal Frame.

"Na saída de Tokyo, onde fica a mansão na qual dizem que sete pessoas foram assassinadas de uma maneira terrível. Na mesma propriedade, há 3 residências que cercam a mansão, todas com rumores de terem laços com problemas no passado da mansão.

Dizem que há túneis subterrâneos nas redondezas, mas ninguém sabe quem fez esses túneis ou qual eram seus propósitos. Muitos fenômenos inexplicáveis foram reportados na propriedade. Marcas de mão feitas com sangue foram encontradas espalhadas por todas as paredes. Espiritos foram avistados nas redondezas... em pleno a luz do dia. Uma escada estreita que leva a um sótão, onde um talismã para selar espíritos está lá para trancá-lo.

Homens que viram esse talismã, tiveram seus corpos encontrados depois todos quebrados e com marcas de cordas envolta dos pulsos. Há uma antiga estátua quebrada de uma mulher de kimono, mas a cabeça está desaparecida. Dizem que se você tirar uma foto de uma certa janela, uma jovem pode ser vista na revelação do filme. Esses incidentes provocaram medo nas pessoas de Tokyo e muitos acreditam que os que moram perto dessa área são amaldiçoados.

As mortes daquelas sete pessoas ainda é inexplicável".


Créditos: Alem-tumulo

_________________
''Aquele que é corajoso e paciente o suficiente para exergar, na escuridão, toda a sua vida, será o primeiro a encontrar um raio de Luz.'' Metrô 2033 (livro)

''As respostas para os maiores misterios da humanidade estão dentro de cada ser vivente.''
avatar
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 21

Voltar ao Topo Ir em baixo

Leonice Fitz

Mensagem  Neo em Dom Maio 20, 2012 9:21 am

Não achei um lugar postar então estou postando aki.

Leonice Fitz

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Eu falei um pouco desse assunto alí no chat, com o MAGGOBRANCO e o Caverna
agora resolvi postar
O fato foi levado ao conhecimento de todos pela mídia no ano de 1988 na cidade de Santa Rosa (RS). Leonice Fitz com 13 anos de idade conseguia através de sua mente movimentar objetos, estourar lâmpadas, ouviam-se ruídos pelas paredes da casa, logo, por isso se tornou conhecida como a paranormal de Santa Rosa, a menina Poltergeist, entre outros chamamentos.
O pai Arnildo Fitz, falecido em 2003 aos 57 anos, relatou que o medo tomou conta da família em Novembro de 1987 quando começaram a aparecer coisas estranhas; papéis picados em baixo da cama da filha; ruídos nas paredes e os fatos inexplicáveis como as lâmpadas piscando e explodindo, baldes de água se locomoviam, colchões se contorciam e etc.
Só ele era capaz de controlar com olhares, que ela despedaçasse o restante das louças.
Relatos de familiares, vizinhos e amigos constatam que o fato é mesmo verdadeiro, e que na passagem da infância para adolescência para ela era tudo brincadeira, se divertia ao fazer e achava legal.
Mas com o amadurecimento, foi se tornando incômodo a especulação dos curiosos, a falta de privacidade e a peregrinação que faziam em frente a sua casa.
Com a proporção que os acontecimentos foram provocando a prefeitura de Santa Rosa pediu ajuda a um padre e parapsicólogo Edvino Friderichs que tratou dela até o fim dos anos 80.
- O problema é que ela acha graça quando isso acontece, sem levar em conta que se trata de um desequilíbrio físico e psíquico - Ressalta o Padre.

A Leonice enferma não gosta de lembrar a Leonice menina que atraiu exorcistas, caçadores de fantasmas, chatonildos e multidões de curiosos ávidos por assistirem a mesas gravitando como espaçonaves. Recostada em quatro travesseiros, conta que pagou alto por seus poderes.

— Por que tive de ser diferente dos outros? — penaliza-se.

E será que os poderes paranormais continuam ativos? Antes de responder, ela acende mais um cigarro —a média é um a cada 10 minutos — e aponta para a luz que ilumina o quarto:

— Se quiser, desligo aquela lâmpada, eu desligo. Mas tenho medo de fazer isso e não parar mais. Aí, quem vai me ajudar?

Um pouco antes de adoecer, há dois anos, Leonice surpreendeu o marido, o jardineiro Armindo Herzog, 57 anos. Os dois foram ao supermercado, Armindo trancara a porta da casa e metera a chave no bolso. Durante as compras, ela avisou:
— Ó, acabei de abrir a nossa casa.

— Não pode. A chave está comigo — protestou o marido.

Ao voltarem, Armindo deparou-se com a porta escancarada. E não foi obra de ladrões — garantem os dois, ela com um sorriso travesso na face emagrecida.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Leonice Fitz faleceu em 2010 aos 34 anos vítima de câncer nos ossos. que segundo ela, foi causado por usar seu dom em excesso.

Assim como em texto, você também pode acompanhar essa
reportagem feita pela RBS sobre o caso, acompanhe:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

_________________
''... Porque meras paredes e janelas,
não demoram a conduzir à loucura
um homem que sonha e lê muito..."
Azathoth - H.P. Lovecraft
avatar
Neo
Moderador

Mensagens : 196
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Rio Grande do Sul

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casos Reais e Lendas de Eventos Paranormais

Mensagem  Neo em Dom Maio 20, 2012 9:31 am

São 3 videos, é q eu não consegui arrumar para aparecer no tópico os tres, mas ta alí o link, é só assistir pela ordem postada.

_________________
''... Porque meras paredes e janelas,
não demoram a conduzir à loucura
um homem que sonha e lê muito..."
Azathoth - H.P. Lovecraft
avatar
Neo
Moderador

Mensagens : 196
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Rio Grande do Sul

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casos Reais e Lendas de Eventos Paranormais

Mensagem  Dirge em Dom Maio 20, 2012 10:57 am

Otimo topico Neo, ja existe um topico sobre eventos paranormais. Vou fundi-los.

_________________
''Aquele que é corajoso e paciente o suficiente para exergar, na escuridão, toda a sua vida, será o primeiro a encontrar um raio de Luz.'' Metrô 2033 (livro)

''As respostas para os maiores misterios da humanidade estão dentro de cada ser vivente.''
avatar
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 21

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casos Reais e Lendas de Eventos Paranormais

Mensagem  Convidad em Qui Maio 31, 2012 1:01 am

....


Última edição por ocult em Ter Set 18, 2012 12:35 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casos Reais e Lendas de Eventos Paranormais

Mensagem  Lucrezia Rottenstern em Qui Maio 31, 2012 1:41 am

ocult escreveu:eu costumo dizer que acredito em mta coisa, mas mtos desses casos na minha opiniao sao por espiritos familiares q o tal paranormal tem contato, senao obsessao msm.

pq tudo bem q energia mental pode estourar copos ou mover coisas ... mas alguns casos ou sao meio fakes, ou nao pode ser a energia pessoal da pessoa que produziria o feito, isso esgotaria toda energia dela... no way

Concordo. Acho que antes de atribuir o poder a própria pessoa, sendo descartada a possibilidade de farsas, o caso deveria ser avaliado bem de perto para garantia da razão dos acotnecimentos.

Alguém lembra da garota que chorava vidro? No final o pai dela foi preso por ameaça-la para contribuir com a farsa e por em risco a saúde da filha.

_________________
Diabo velho vou arrancar seu chifre, vou cortar teu rabo e dar para Exú comer. Da sua língua vou fazer um chicote, para dar nas costas de quem fala mal de mim. Fala mal de mim, mas não fala por detrás. Fala mal de mim, mas não fala por detrás. Ô pega ela Exú, pela ela Satanás.
avatar
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 97
Localização : Iceland

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casos Reais e Lendas de Eventos Paranormais

Mensagem  Neo em Qui Maio 31, 2012 9:00 am

é na verdade o "poder" era muito grande para ser dela
pode ser q tenham sido espiritos.

_________________
''... Porque meras paredes e janelas,
não demoram a conduzir à loucura
um homem que sonha e lê muito..."
Azathoth - H.P. Lovecraft
avatar
Neo
Moderador

Mensagens : 196
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Rio Grande do Sul

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casos Reais e Lendas de Eventos Paranormais

Mensagem  Convidad em Qui Maio 31, 2012 6:49 pm

...


Última edição por ocult em Ter Set 18, 2012 12:35 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casos Reais e Lendas de Eventos Paranormais

Mensagem  Draven_ em Ter Jul 17, 2012 11:48 am

Eu lembro desse caso da Leonice Fitz.

Mas sobre o ponto onde estão discutindo, quanto de energia se gasta em telecinese e pirocinese, e outras dessas façanhas que ela supostamente demonstrou?

Supõe-se que seja bastante, mas com que base a suposição é feita?
avatar
Draven_
Adepto de Osíris

Porco Mensagens : 99
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 34

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Casos Reais e Lendas de Eventos Paranormais

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum