Tattwas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tattwas

Mensagem  Lucrezia Rottenstern em Dom Jan 15, 2012 9:20 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Os tattwas são meramente "sigilos" que contém forma e cor de um dos cinco elementos básicos citaods por Bardon,e presentes em todos os aspectos universais. Cada um destes elementos também representa um aspecto físico e mental e pode se unir a outro. Afinal os elementos não são puros durante todo o tempo,tendo-se ar+ fogo,fogo+agua,enfim... muitas combinações que serão explicadas mais para a frente em um tópico sobre magia elemental.

Aqui não usaremos tais combinações,apenas os elementos puros e sem mais mistérios ou complicações.

Começaremos com um exercício simples,mas ao mesmo tempo que exige uma certa concentração e dedicação. É a projeção astral para planos elementais.

Antes definiremos melhor o que são as inscrições em baixo dos símbolos dos tattwas na imagem. Não entrarei em detalhes pois não serão necessários agora.

Prithivi (TERRA):Um quadrado amarelo

Nome divino:Adonai ha-Aretz
Arcanjo:Uriel
Anjo: Phorlakh

*

Vayu(AR):Um círculo azul

Nome divino:Shaddai El Chai
Arcanjo:Rafael
Anjo:Chassan
*

Akasha (ESPIRITO) :Um ovo negro/violeta
Não possui anjos e arcanjos,apenas nomes divinos:

Eheieh;Aglah;Yeheshuah;Eth

*
Tejas (FOGO):Triangulo vermelho

Nome divino:Yhvh Tzabaoth (pronuncia yov heh)
Arcanjo:Michael
Anjo:Aral
*

Apas (AGUA)Lua crescente prateada

Nome divino:Elohim Tzabaoth
Arcanjo:Gabriel
Anjo:Taliahad

Acima está mostrado as figuras e os nomes de poder relacionados a cada elemento,mais o nome de seu Arcanjo e Anjo que os regem. Percebam que Akasha não possui Anjos,apenas nomes de poder ligado a ele. Aprender os nomes de poder e dos Anjos do Tattwa que irá se trabalhar é um passo importante antes de começar.

Após saber os nomes,o próximo passo é conseguir uma representação fisica do Tattwa. Isso é extremamente fácil.

Comece desenhando a figura do elemento em papel e pinte-a da cor respectiva ao elemento. Escreva atrás do desenho os nomes de poder relacionados ao elemento escolhido.
Após a preparação,faça um relaxamento e tenha certeza de estar bem calmo.Com uma folha em branco na mão,pegue na outra o Tattwa e olhe para ele,sem forçar os olhos. Performe esse "skrying" por mais ou menos 1 minuto e então olhe rapidamente para a superficie da folha em branco. (Utilizar luz negra ajuda no choque de cores. Não se prendam a isso,a intenção aqui é visualizar o tattwa na cor oposta a sua em sua retina,com os olhos bem fechados. Por exemplo o tattwa azul da água ficará roxo [eu acho,as vezes sou meio daltônico]).

O proximo passo é imaginar que a imagem a sua frente está aumentando de tamanho,até o tamanho aproximado de uma porta. (Requer bastante concentração e trabalho de visualização). Ao ver isso,sinta seu "corpo astral" ir em direção a porta e atravessa-la.
Não se preocupe com o quanto pode parecer irreal,apenas se mantenha focado e projete-se pelo portal e siga em frente,mas saiba de sua localização. Esta será sua porta de saida para a consciencia novamente,então não se afaste muito dela.

Agora,dentro do plano elemental,vibre 3 vezes cada nome divino,do Anjo e do Arcanjo do tattwa utilizado,lembrando q sua voz deve vibrar no astral.
Você estará no plano astral. Se sentir que tem companhia,não sinta medo,vibre o nome divino de seu tattwa e apenas criaturas bem intencionadas poderão se aproximar.
Com um pouco de sorte,ao vibrar o nome divino do elemento,um elemental guia poderá vir até vc e te levar para um interessante "tour" pelo plano.
(não,nunca aconteceu comigo)

Nunca se afaste muito do local por onde entrou sem um guia. Sair do plano sem voltar por onde veio pode te deixar desorientado e trazer consequencias ruins,como dores pelo corpo,dores de cabeça e talvez até algumas entidades indesejáveis aproximando-se de você. (Nem no plano elemental tudo são flores.)

É recomendavel q vc não pratique esta tecnica mais de 1 vez por semana com o mesmo elemento. Pode acarretar em desequilibrio dos elementos do seu corpo e no seu temperamento..

Algumas considerações:

Este não é um ritual genérico. É apenas o uso dos Tattwas conforme estudado por mim,por isso não foi colocado no tópico de práticas. Essa perscrutação de símbolos deve ser incorporada ao ritual apropriado,de preferência envolvendo o elemento.

Aqui,os sigilos são utilizados como portas para alterar a frequencia do magista,assim ele adentra o plano sem ser "chutado" para o físico devolta. O despertar repentino pode ser um tanto desagradável,saia sempre por onde entrou.

Seja amigável com as entidades,você está na frequência delas. Interação pode ser interessante a alguns níveis.

As visões parecerão incríveis. Talvez até para você mesmo,caso a projeção de fato ocorra. Aconselho a guardar e anotar seus relatos,mas tome cuidado ao expor para alguém. Ser taxado de maluco após projeções não é novidade.

Para encerrar, nunca visitem constantemente o mesmo plano. Equivale A uma invocação do elemento em questão. Apesar de bom em alguns aspectos,isso pode também te fazer ficar com os defeitos daquele elemento,como citados por Bardon (entraremos em detalhes mais para frente).

Diabo velho vou arrancar seu chifre, vou cortar teu rabo e dar para Exú comer. Da sua língua vou fazer um chicote, para dar nas costas de quem fala mal de mim. Fala mal de mim, mas não fala por detrás. Fala mal de mim, mas não fala por detrás. Ô pega ela Exú, pela ela Satanás.
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584

Re: Tattwas

Mensagem  Dirge em Sab Jan 21, 2012 11:36 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

E esses mistos oq são Cherto?

Última edição por Dirge em Dom Mar 04, 2012 2:23 pm, editado 1 vez(es)

''As respostas para os maiores misterios da humanidade estão dentro de cada ser vivente.''
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358

Mensagem  Lucrezia Rottenstern em Seg Jan 30, 2012 10:44 am

Dirge escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

E esses ''mistos'' oq são Cherto?

Os Tattwas mistos eu não sei se podem ser utilizados para projeção,eles possuem outras utilidades,como invocações elementais e alinhamento energético e equilíbrio com elementos (Vide Bardon). Eles representam aspectos mistos,visto que raramente se encontra um elemento puro fora de seu plano. As combinações deles formam o plano físico ou material.
O Aspecto terroso da água,do ar,do fogo e do Akasha,o aspecto aquoso do fogo,terra,ar e akasha e por assim vai.

Diabo velho vou arrancar seu chifre, vou cortar teu rabo e dar para Exú comer. Da sua língua vou fazer um chicote, para dar nas costas de quem fala mal de mim. Fala mal de mim, mas não fala por detrás. Fala mal de mim, mas não fala por detrás. Ô pega ela Exú, pela ela Satanás.
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Mensagem  Andarilho do Horizonte em Dom Fev 05, 2012 1:03 am

Só acrescentando que os Tattwas não foram inventados por Bardon, o grande FRABATO, mas pelos Hindus, adotado pelos budistas e repassado como um dos Mistérios do Oriente.

Fora isso, uma técnica muito boa, assim que tentar eu relato.
Andarilho do Horizonte
Magus

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Mensagem  sanzo em Sab Mar 03, 2012 9:09 pm

Os tattwas são sempre uma ótima prática, há quem diga que são apenas exercícios preparatórios para a projeção astral, mas no meu ver é um sistema muito complexo e que para aqueles que se aventuram garante um ótimo entendimento sobre os elementos e suas funções.

Tive ótimos resultados atravessando Apas, mas não é brincadeira, previna-se aprendendo algum tipo de gesto de proteção que possa ser feito rapidamente...

Quanto aos mistos, podem ser usados para a projeção sim mas é aconselhável apenas para quem já possui um bom domínio das práticas com os simples.

Na Literatura de Israel Regardie está exposto uma prática da Soror Vestigia: O ardente subelemento da terra, Tejas de Prithivi.

Onde relata uma terra vulcânica com rios de lava, e seres de baixa estatura, magros e sanguineos.

Nunca tentei um misto, preciso praticar mais e ter mais confiança.
sanzo
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Mensagem  Lucrezia Rottenstern em Ter Mar 06, 2012 4:26 am

Ainda não sei como funcionaria ou se funcionaria em projeção astral um tattwa misto. Por não entender a mecânica dos tattwas mistos,eu leio a teoria,mas me limito a prática com elementos puros. Ainda não alcancei esse nível.

Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Mensagem  sanzo em Ter Mar 06, 2012 6:36 am

por Черт град em Ter Mar 06, 2012 6:26 am

Ainda não sei como funcionaria ou se funcionaria em projeção astral um tattwa misto. Por não entender a mecânica dos tattwas mistos,eu leio a teoria,mas me limito a prática com elementos puros. Ainda não alcancei esse nível.

É exatamente isso, se na projeção em elementos puros ou primários, já acontece uma infinidade de intempéries, que dirá em um misto!

Assim como as analogias de nomes divinos, e gestos de proteção, devem ser de um entendimento superior.

Cherto, você tem o costume de anotar suas práticas? Compartilha uma! rsrsrs...
bounce

Vou fazer isso quando tiver um pouco mais de tempo para escrever.
sanzo
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: