Projeção Astral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Projeção Astral

Mensagem  Lucrécia em Sex Dez 23, 2011 10:11 pm

A Projeção Astral (Definição) - É quando o corpo astral é projetado dentro da dimensão astral, onde as coisas são bastante diferentes do mundo real. O tempo é distorcido e estendido, exemplo: uma hora no astral pode ser como poucos minutos na dimensão física, dependendo de que parte do astral você esteja. A realidade é fluida e modificável. A projeção astral é um fenômeno comum para a maioria dos seres humanos. Apesar disso, são poucos aqueles que têm conhecimento da existência deste fenômeno, que conseguem provocá-lo ou lembrar-se das experiências vividas fora do corpo.A projeção astral, entre outras coisas, nos permite recuperar um pouco do tempo perdido durante o sono fisiológico, através de experiências enriquecedoras, do contato direto com outras pessoas (encarnadas ou desencarnadas) do estudo e do acesso a informações normalmente não disponíveis na vigília física normal.Além disso, a projeção astral nos permite observar "in-loco", tudo aquilo que não era possível comprovar para nós mesmos, como, por exemplo, a existência de dimensões extrafísicas, a reencarnação, a sobrevivência da alma, o poder das bioenergias e a telepatia, ensejando-nos uma profunda reflexão sobre a vida e a morte, sobre a evolução e a nossa reponsabilidade de evoluir, sobre a lei de causa e efeito, sobre a necessidade de nos tornarmos cada vez melhores.
Felizmente, para aqueles que não têm projeções astrais, ou não dominam o processo, ou não conseguem se lembrar das experiências, existem técnicas que nos permitem desenvolver nossa projetabilidade. É interessante, antes de se aventurar pelo mundo extrafísico, buscar melhorar o nível dos próprios pensamentos e adquirir o máximo de informações possível sobre o fenômeno através de livros e cursos, hoje encontrados com facilidade.

Mas, o que é exatamente o Plano Astral? O astral é a dimensão mais próxima da física. Ela envolve e permeia o mundo como uma enorme rede mental, absorvendo e guardando todos os pensamentos. Seu conteúdo é criado pela consciência coletiva da mente do mundo. Ela contém todos os pensamentos, lembranças, fantasias, e sonhos de toda coisa viva no mundo. Nela, as leis da atração simpática, ou igual atrai igual, faz com que este oceano de substância mental se estratifique e estabeleça camadas ou níveis. Estes níveis de pensamento são mais comumente chamados de planos astrais, mundos astrais, sub-planos astrais ou domínios astrais. A dimensão astral é composta de matéria astral e é habilmente descrita como substância mental. Ela é extremamente sensível ao pensamento e pode ser moldada em qualquer forma ou aspecto. Estas criações são tão perfeitas que são indistiguíveis da realidade. A melhor maneira de explicar isto, substância mental, é fazer uma comparação entre a matéria astral e um filme fotográfico não exposto. Quando este filme é exposto à luz, enfocado pelas lentes da câmera, uma imagem perfeita da realidade é instantaneamente formada no filme pela reação química do filme com a luz. Quando a matéria astral é exposta ao pensamento, enfocada pelas lentes da mente, uma imagem perfeita da realidade é imediatamente formada de substância mental astral pela reação da matéria astral com o pensamento. A complexidade e a durabilidade de qualquer criação na dimensão astral depende grandemente da força da mente realizando a criação.

Mas como ela se dá? Isso é até simples de se responder, mas difícil de ser executado. Durante o sono, o corpo energético, também conhecido como corpo etéreo ou revestimento vital, é colocado em carga. Ele expande e se abre a fim de acumular e armazenar energia. O corpo energético pode, normalmente, fazer isso apenas em seu estado expandido durante o sono. Uma vez expandido, os chakras emanam energia, na forma de matéria etérea, no corpo energético. Durante esse processo de recarga, o corpo astral se separa e sintoniza-se na dimensão astral onde ele pode criar e experimentar sonhos. Se esta separação é feita conscientemente, ou se você fica consciente após ela, você pode ter algum controle sobre ela. Então ela se torna uma experiência-fora-do-corpo, projeção astral ou sonho lúcido. Mas como diferenciar o sonho lúcido e a projeção astral? Muitos daqueles que fazem projeção astral perdem a consciência antes que façam uma saída consciente de seus corpos e retornam a consciência na dimensão astral. Vocês ficam conscientes após a verdadeira separação do corpo físico e geralmente já estão na dimensão astral. Se vocês perdem a saída consciente de seus corpos, vocês estão tecnicamente tendo um sonho lúcido, não uma projeção astral porque ficaram conscientes após a separação. Todos os três tipos de projeção são estreitamente relacionados, motivo: todos eles envolvem a separação do corpo astral do físico e a experimentação de uma realidade.


_________________
Mas, se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge a luta.Nem teme quem te adora, a própria morte, Terra adorada.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeção Astral

Mensagem  Andarilho do Horizonte em Sex Dez 23, 2011 10:58 pm

Interessante post. Muitos autores ocultistas de renome( incluindo Papus e outros) diziam que a P.A. era ferramenta básica dos ocultistas.

Eu concordo com eles mas vejo o plano astral como uma camada tênue que colide com outra camada, o plano mental.

Tão plástico e impressionável, o plano astral parece bastante "mental" mas considero que o nível astral mais "pessoal" ou o "Plano dos sonhos" possa ser considerado uma parte do Plano Mental. Coloco assim conceitos mais arquétipos e indefinidos, como matemática ( ou seres associados a tal nível de entendimento) e artes ligado ao plano mental, enquanto os conceitos mais "sólidos" como o número 1 ou um possível ser associado a um conceito pleno ( como uma representação de uma divindade, Thor ou Hécate por exemplo) estejam mais presentes no plano astral. Assim o praticante que deseja alcançar um nível de entendimento superior de determinado assunto deve superar o conceito pessoal daquele assunto e buscar o conceito arquétipo em níveis mais abstratos e expandidos, no plano mental.

Exatamente por ser mais "sólido" que o mental, o plano astral está tbm mais próximo, sendo assim, é o veículo de manifestação das formas pensamentos e entidades que passam do Umbral buscando o Físico.

Recomendo aos que buscam a V.A. o blog Viagem Além, que tem muitas técnicas já publicadas.

Ótimo tema.
avatar
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 217
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeção Astral

Mensagem  Lucrécia em Sex Dez 23, 2011 11:03 pm

Depois eu vou postar alguns exercícios...

_________________
Mas, se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge a luta.Nem teme quem te adora, a própria morte, Terra adorada.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Contribuição

Mensagem  sanzo em Sab Dez 24, 2011 12:13 am

Texto removido...


Última edição por sanzo em Dom Dez 25, 2011 11:08 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Editado a pedido da administração...)
avatar
sanzo
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Diário de projeções, WALDO VIEIRA

Mensagem  sanzo em Sab Dez 24, 2011 12:29 am

Desculpa pelo segundo post, mas achei interessante separa-los.

Esse senhor citado no título, possui um livro que chama-se: "PROJEÇÕES DA CONSCIÊNCIA - Diário de experiências fora do corpo físico"

Traz vários relatos, e peço licença para postar alguns aqui, esse é um deles:

FORMAS-PENSAMENTOS

18 de julho de 1979, quarta-feira. Recolhi-me ao leito, fisicamente cansado, às 22:35 horas.
***
Despertei fora do físico junto de alguns espíritos conhecidos em tratamento há tempos. Dentre as cinco entidades, destacava-se um homem alto, cabelos lisos e nariz aristocrático, envergando amplo xale, ao modo de capa.
Vi claramente tratar-se de um doente em convalescença, mas dotado de intensa força mental na plasmagem das formas-pensamentos ou compostas e animadas pela vontade. Reconheci a personalidade de Carnot, amigo excêntrico da infância em Monte Carmelo, minha cidade natal em Minas Gerais. Ali se encontra recuperando de doença mental prolongada através da utilização das formas-pensamentos para o bem, promovendo a diversão dos espíritos carentes de distração para se melhorarem. Era o lazer funcionando em favor da evolução espiritual.
De Carnot diziam ser pessoa que perdera a razão depois de estudar em excesso. Ele mudou bastante nas excentricidades e na aparência. Fez algumas demonstrações com a força do pensamento, parecendo a realização plena dos prodígios do Mandrake, o mágico. A "substância" extrafísica, sensível ao pensamento, ao espírito que sabe manipulá-la, torna-se massa capaz de operar maravilhas de modo instantâneo. Ele arranjava roupas extravagantes vestindo-se ou vestindo os presentes com as formas-pensamentos. Criava de modo relampagueante incríveis objetos pequenos. Fazia brotar máscaras as mais horríveis e as mais belas à frente de todos para qualquer um, a começar para si mesmo.
As outras entidades não conseguiam formular e plasmar objetos e formas, ao serem instadas insistentemente por ele. O processo parece exigir muita energia mental, concentração, pensamento único imediato, prática, atenção aos detalhes e ambiente adequado às vibrações do espírito. Qual será a técnica de criação mental de uma duplicata do psicossoma?
Naquela atmosfera, o Espírito Carnot domina tudo. É o peixe soberano na água, o mago absoluto da fantasia que faz tornar realidade bruscamente as mais absconsas criações imaginativas.
Os circunstantes não ocultavam o evidente temor pela sua força. Precisei tratá-lo como antigo companheiro, sem nenhum receio, entendendo-o, ao modo de alguém que visita um hospital de enfermos mentais e participa das brincadeiras e criancices do interno mais alegre e travesso.
Com mil pensamentos positivos, auguro que Carnot fique recuperado logo e busque usar sua fabulosa energia mental no campo da criatividade humana.
Nessa oportunidade, senti aquele característico desconforto admonitório da volta à base humana.
***
O meu afastamento consciente do físico durou mais de uma hora. Não recebi sugestão para fazer os registros e o período de vigília parecia breve, simples intervalo para outra projeção pressentida.
Eis alguns aspectos e fatores que às vezes devem ser observados na fase preparatória da projeção: assistência física, alimentação, higiene, meditação, familiares, ambiente, portas, luz, pontos visuais, leito, relógio, lanterna, mesa de cabeceira, papel, lápis, esferográfica ou gravador, enfermos espirituais, ruídos próximos, confiança, auto-passes.
avatar
sanzo
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeção Astral

Mensagem  Lucrécia em Sab Dez 24, 2011 7:19 pm

FAVOR MANDAR ESSA TEXTO PARA A ÁREA DE PRÁTICAS. GRATA.

sanzo escreveu:Essa foi retirada do site que é ligado a Waldo Vieira. Não lembro o endereço do site.

TÉCNICA DO RAIO DE LUZ


TÉCNICA IMAGINATIVA

POSIÇÃO: DEITADO NA CAMA OU SENTADO.

Técnica usada para concentrar energia e para sair do corpo.

Visualize um Raio de luz entrando pelo chacra frontal, este é o chacra que fica entre os olhos no meio da testa.

Use a cor violeta que é a mesma cor do chacra.

Imagine este raio de luz continuo enchendo sua cabeça, visualize sua cabeça como uma bola cheia desta energia assim que ela estiver cheia vá espalhando esta energia para o resto do corpo garganta, tórax, braços, tronco e pernas, faça isso em um processo lendo, pois em quanto você vai enchendo o corpo de energia você vai também relaxando.
Assim que o corpo estiver completamente tomado por esta energia violeta imagine ela circulando dentro de seu corpo, circulando cada vez mais rápido a ponto de vibrar.
Assim que atingir o pico Maximo de rotação imagine esta energia explodindo para fora de seu corpo saindo pelo tórax e junto a ela imagine você decolando para fora de seu corpo.

_________________
Mas, se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge a luta.Nem teme quem te adora, a própria morte, Terra adorada.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeção Astral

Mensagem  sanzo em Dom Dez 25, 2011 11:01 pm

FAVOR MANDAR ESSA TEXTO PARA A ÁREA DE PRÁTICAS. GRATA.

Desculpa, não entendi!

Não era pra postar aqui os exercícios para a projeção astral?

Ou aqui é apenas para "falar sobre"...

Pois foi isso que pensei quando você disse:

Depois eu vou postar alguns exercícios...
avatar
sanzo
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeção Astral

Mensagem  Lucrécia em Seg Dez 26, 2011 10:15 am

Eu ia botar os exercícios na área de práticas xD E desculpa se pareceu grosseiro o texto querido, só botei em maiúscula pois eu acho que negrito força muito a vista. ^^
sanzo escreveu:
FAVOR MANDAR ESSA TEXTO PARA A ÁREA DE PRÁTICAS. GRATA.

Desculpa, não entendi!

Não era pra postar aqui os exercícios para a projeção astral?

Ou aqui é apenas para "falar sobre"...

Pois foi isso que pensei quando você disse:

Depois eu vou postar alguns exercícios...

_________________
Mas, se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge a luta.Nem teme quem te adora, a própria morte, Terra adorada.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeção Astral

Mensagem  Dirge em Seg Dez 26, 2011 6:26 pm

Lucrécia escreveu:Eu ia botar os exercícios na área de práticas xD E desculpa se pareceu grosseiro o texto querido, só botei em maiúscula pois eu acho que negrito força muito a vista. ^^

Não seira o contrário? O negrito descança as vistas, ja as letras maiusculas forçam os olhos e mais ainda qdo o texto for grande...

_________________
''Aquele que é corajoso e paciente o suficiente para exergar, na escuridão, toda a sua vida, será o primeiro a encontrar um raio de Luz.'' Metrô 2033 (livro)

''As respostas para os maiores misterios da humanidade estão dentro de cada ser vivente.''
avatar
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 21

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeção Astral

Mensagem  Lucrécia em Seg Dez 26, 2011 6:53 pm

Jura? Pra mim sempre foi o contrário...minha vista dói pra ver negrito "/... mas enfim a intenção não foi querer ser grosseira foi só avisar xD
ygoryy escreveu:
Lucrécia escreveu:Eu ia botar os exercícios na área de práticas xD E desculpa se pareceu grosseiro o texto querido, só botei em maiúscula pois eu acho que negrito força muito a vista. ^^

Não seira o contrário? O negrito descança as vistas, ja as letras maiusculas forçam os olhos e mais ainda qdo o texto for grande...

_________________
Mas, se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge a luta.Nem teme quem te adora, a própria morte, Terra adorada.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeção Astral

Mensagem  Lyzerg em Seg Set 17, 2012 1:41 pm

Parabéns pelo Tópico Lucrécia, muito bom.
avatar
Lyzerg
Novato
Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/06/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Projeção Astral

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum