Poções

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Poções

Mensagem  Lucrécia em Ter Dez 20, 2011 1:26 am

Mas afinal, o que são as poções? Resposta:VONTADE LÍQUIDA.

As poções nada mais são do que compostos de ervas banhados de VONTADE e preparados seguindo um ritual específico. Por exemplo: um chá de hortelã para quem gosta de chá é simplesmente um chá, mas para a avó que vê o neto com dor de barriga, é um remédio infalível. Qual a diferença? Vontade, simples e pura. O magista impregna sua energia e sua vontade naquele líquido e ativa as propriedades místicas da planta escolhida. Claro, tudo tem sua função, você não vai fazer uma poção com arruda para atrair espíritos para a sua sessão Ouija, bom senso é tudo nessas horas.

Quando a vontade do magista precisa tomar uma forma física, você tem além dos instrumentos da arte, os pós, as poções, as tinturas e mais um monte de coisas que hoje em dia você acha que só existem no filme do Harry Potter. Para fazer uma poção você precisa de mais do que somente a receita, precisa primeiramente de fé e logo em seguida de um desejo forte, tendo em vista essas características agora entendemos o porquê do famoso procedimento das bruxas de antigamente que vendiam suas poções que pediam ao cliente que olhasse para uma pedra negra e deposita-se ali o seu sentimento relacionado ao desejo.

Poções podem ser para uso comestivel e uso externo. Poções comestiveis sao consideradas muito mais poderosas, pois agem de dentro para fora. Já as de uso externo tem efeito sobre a nossa aura, que é muito mais rapida que a comestivel, mas seu efeito dura menos tempo.

As poções de uso externo tem o nome de Perfumes Magicos e podem ser tanto borrifada no corpo quanto em ambientes.

Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655

Re: Poções

Mensagem  Neo em Sex Dez 23, 2011 11:48 am

Otimo tópico!
Posso repassar a receita de algumas que eu tenho aqui?

Azathoth - H.P. Lovecraft
Neo
Moderador

Mensagem  Lucrécia em Sex Dez 23, 2011 7:37 pm

A vontade, mas lá na parte de práticas e exercícios.
Neo escreveu:Otimo tópico!
Posso repassar a receita de algumas que eu tenho aqui?

Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655

Mensagem  Andarilho do Horizonte em Sex Dez 23, 2011 11:30 pm

SInta=se a vontade para complementar o post ^^
Só faltou comentar dos Elixires, poções mágikas envolvendo bebidas alcólicas, o que, além do material já presente, ajudava bastante nos processos de liberação mental para rituais como os de "Metamorfose". Daonde vem aquelas poções que te transformam em animais. Wink
Andarilho do Horizonte
Magus

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

complementando

Mensagem  deletado em Sab Out 27, 2012 8:04 pm

Não podemos esquecer dos Enteógenos, dos venenos, dos estimulantes e de outras variadas formas, que além da descrição do texto, onde se imbui vontade, também usamos horários astrológicos específicos para atrair poder "de fora".
muitas poções eram feitas para que se atingisse o "outro mundo" ou para que se pudesse ir ao famoso "congresso das bruxas", para que tivesse contato com certas criaturas ou ainda para que se enlouquecesse ou matasse alguém.
Embora possa se separar os usos pelo tipo de princípio ativo hoje em dia (ervas, venenos, metais, excrementos e etc), tudo era misturado e incorporado, seja usando química, invocações, herbologia, enevenenamento e tudo o mais que a pessoa tivesse conhecimento.
Smile
abs

deletado
Magus

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: