Shikigamis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Shikigamis

Mensagem  Lucrécia em Seg Dez 19, 2011 11:34 pm

A Origem dos shikigamis

A palavra shikigami vem do japonês antigo e significa Deus do Ritual (Shiki - Ritual / Kami - Deus, por questão fonética/fonológica existe alteração na escrita e "kami" passa a ser grafado como "gami")
Shikigamis são entidades "evocadas" pelos monges shintoístas para auxiliar no que for necessário espiritualmente na cerimônia a ser realizada. Geralmente são chamados em ritos de exorcismo e ALGUNS banimentos.
Originalmente Shikigamis são sacerdotes shintoístas com o nível espiritual muito elevado que trancederam ao morrer, tornando-se então entidades capazes de ajudar outros monges. A energia desse tipo de entidade é assustadora, porém inofensiva, o que os torna pouco aconselháveis para ataque, mas muito úteis em banimentos onde você simplesmente não vai atacar entidade alguma e sim convecê-las de modo não muito educado a se retirarem.
Em exorcismos são úteis por conta da intensidade da força de atração, quando "ordenados" Shikigamis são capazes de atrair uma entidade e "prende-la" a si próprios enquanto o monge a apazigua e a convence de seguir seu caminho em paz.

Tipo de Shikigamis


Shikigamis são divididos em grupos de tarefas. Não existe um shikigami que simplesmente saiba fazer tudo, é como se fosse um time de futebol, todo mundo é muito bom mas cada um na sua posição.
Os grupos seriam:
- Exorcismo
- Banimento (raros)
- Apaziguamento
- Transcendência

1. Exorcismo


Esse tipo de entidade geralmente são as mais intensas. É possível sentir a energia de um shikigami "exorcista" de longe. Esse tipo de criatura trabalha em conjunto com os apaziguadores. Enquanto eles limitam a entidade alvo, o apaziguador, por meio de várias orações, tenta mudar o condicionamento energético do alvo até que ele fique receptivo as palavras do monge que está executando a tarefa.

2. Banimento

Shikigamis de banimento tem a energia REALMENTE ASSUSTADORA, porém a função deles é somente essa, assustar. Em geral são seres dóceis justamente pelo elevado grau de espiritualidade.
Um detalhe básico, Shikigamis não atacam sob hipótese alguma.

3. Apaziguamento


Esses são simplesmente os melhores manipuladores energéticos do Shintoísmo. Eles são muito usados também em ritos de limpeza de ambiente e sua energia é bem agradável.

4. Transcendência

Esses são os espíritos incumbidos de guiar as almas do mortos de volta ao caminho deles. Por exemplo, se a sua avó que morreu estiver andando triste pela sua casa, um desses a levaria para o "céu" (ou não). São seres quase imperceptíveis, sua energia é relativamente "escondida" justamente para não amedrontar o fantasma.
Outro detalhe, esse tipo de Shikigami é o mesmo que forma outros Shikigamis, uma vez que está transcendendo a alma de um monge com nível para tal trabalho.

Conclusão


Como dito anteriormente, Shikigamis não atacam sob nenhuma hipótese ao mesmo passo que não ficam de guarda na sua porta. Esses seres não atacam e nem defendem lugar nem pessoas e geralmente não atendem qualquer chamado. Uma oração para "evocar" um Shikigami deve ser feita única e exclusivamente por um monge Shinto ou por alguém cuja espiritualidade seja realmente muito elevada, o que torna nula a possibilidade de chamá-los para fins inúteis ou malignos.

_________________
Mas, se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge a luta.Nem teme quem te adora, a própria morte, Terra adorada.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum