Reiki

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Reiki

Mensagem  Ruishalm Calamar Matzukan em Qui Jun 14, 2012 12:27 am

Andarilho do Horizonte escreveu:
ocult escreveu:qd quiserem extender em grupos, os que fazem a distancia podemos comecar agendar dias e horarios
acho bacana

Podemos ver isso, principalmente se trabalharmos numa egrégora que receba a energia e depois a distribua, assim não precisaremos nem mesmo combinar horários.



pôgente..em 2 mim eu posso criar um homunculo pra isso..so presciso q todos os resceptores enviemenergia pro homunculo uma vez..ai nao corre o risco de egregoras aleatorias rescebendo energias fodas [menos risco de dar merda '-']
avatar
Ruishalm Calamar Matzukan
Sábio

Cobra Mensagens : 93
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 27
Localização : Sorocaba - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reiki

Mensagem  Ruishalm Calamar Matzukan em Qui Jun 14, 2012 12:29 am

achei o dragaozinhu xD
avatar
Ruishalm Calamar Matzukan
Sábio

Cobra Mensagens : 93
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 27
Localização : Sorocaba - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reiki

Mensagem  Andarilho do Horizonte em Qui Jun 14, 2012 7:00 pm

Ruishalm Calamar Matzukan escreveu:
Andarilho do Horizonte escreveu:
ocult escreveu:qd quiserem extender em grupos, os que fazem a distancia podemos comecar agendar dias e horarios
acho bacana

Podemos ver isso, principalmente se trabalharmos numa egrégora que receba a energia e depois a distribua, assim não precisaremos nem mesmo combinar horários.



pôgente..em 2 mim eu posso criar um homunculo pra isso..so presciso q todos os resceptores enviemenergia pro homunculo uma vez..ai nao corre o risco de egregoras aleatorias rescebendo energias fodas [menos risco de dar merda '-']

Não confio em homúnculos justamente por terem atribuição a uma energia definida, uma egrégora é mais flexível e "dispensável" caso dê merda, apesar da frequência do reiki ser bastante tranquila e ter um risco bem menor que outras vibrações. Estou sem net no momento, caso queiram iniciar o projeto sem mim blz.
avatar
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 217
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Origens do Reiki

Mensagem  Lord Ansato em Ter Set 25, 2012 9:53 am

A palavra Reiki é uma expressão japonesa ideográfica que, por ser tal, presta-se a variadas interpretações. O ideograma é composto por duas palavras Rei e Ki. Rei quer dizer Energia Universal, o que significa que está presente em tudo, Ki significa Energia Vital, sendo que os Hindus chamam de Prana, os chineses de Chi, os egípcios de kA, os gregos Pneuma, os judeus Nefesh, os Kahunas da polinésia de Mana, os russos de Bioenergia, os alquimistas de Fluido da Vida e os cristãos de Luz do Espírito. Reiki é a força da Energia Vital presente no mundo cósmico.

Para criar o sistema Reiki, Mikao Usui usou elementos do Qigong Taoísta.

O Qigong encontra suas raízes no Taoísmo e no Budismo e em outras grandes escolas de espiritualidade e ciência orientais.

O Reiki, por sua vez, encontra suas raízes:

a)No Qigong Chinês, principalmente na vertente dedicada a exercícios médicos de tendência mais Yang, pois tende a tornar as pesoas mais ativas, mas Yang;

b) No Qigong Confuciano que, pelo contrário é mais Yin, torna a mente calma e receptiva;

c) No Qigong Taoísta, que trabalha harmonizando as duas polaridades Yang e Yin (ativa-receptiva);

d) No Qigong Budista, cujo Objetivo é a expansão da consciência interna.

Mikao Usui estudou, também, a Seita Budista, que surgiu na China com o nome de Tien-Tai, denominada Tnedai no Japão, tipo de Budismo praticado no templo do Monte Kurama até 1949, que passou a ser sede da Seita Kokyo.

O Qigong Taoísta praticado na China por milhares de anos tem como princípio o “fazer para não fazer”, ou seja, “agir com o menor envolvimento posível na procura da quietude do coração”.

O sistema Usui, baseado na Medicina Tradicional Chinesa (MTC), Não tem muita relação com os sistemas de Energia Hindu-Tibetanos.

Estes Sistemas não estão na mesma vibração, uma vez que o objetivo básico da MTC era a cura do corpo físico, e o objetivo básico dos sistemas Hindu-Tibetanos era a Iluminação espiritual, salvo a Medicina Ayurveda. As ferramentas do sistema de cura dos Vedas eram muito diferentes das utilizadas no Sistema Usui, mais rápidas e igualmente eficazes. Por isso, possivelmente, não seja o caminho mais conveniente misturar o estudo dos chakras com o Sistema Reiki Usui. Mesmo porque, de fato, aplicando Reiki, os Chakaras são automaticamente tratados.

O primeiro foco de Mikao Usui era a procura da felicidade do homem. A curo do corpo físico era necessária como um meio de alcançar a felicidade.

O Reiki é o primeiro antropológico e depois espiritual. O foco indiano do estudo dos chakras está primeiro focalizado na espiritualidade, na procura da Iluminação e secundariamente na cura do corpo e na felicidade do homem.

Para uma melhor compreensão das origens do reiki, cita-se as palavras do Mestre Arjava: “Reiki pode ser visto como uma semente que estava pronta para germinar desde o inconsciente Coletivo ou Campo Morfogenético da humanidade através do Dr. Usui”.

Os Símbolos do Reiki também eram conhecidos nas escolas de espiritualidade oriental do Shintoísmo e budismo. Os símbolos 1 e 2 constituem apenas pequenas modificações de símbolos que eram expressos em sânscrito. De modo que se pode inferir que os símbolos utilizados no Reiki tenham suas raízes ba Índia Antiga, passam para o tibete, do tibete para a china da China para o Japão, do Japão para o Hawaí e do Hawaí para o Ocidente, conservando a ideográfica japonesa denominada "Kanjis". O símbolo 3 é um conjunto de vários Kanjis, enquanto que o Símbolo 4, de origem Budista, constitui o Kanji original.

Tudo isto mostra que depois de sua Iluminação ou junto com ela, Mikao Usui criou seu próprio Sistema de Símbolos, tal como tantos Mestres da Antiguidade o fizeram, dentro da sua própria vibração, ou seja, dentro da Vibração da Enenergia Rei, que vibra da 5º Dimensão até a 7º Dimensão.

Taoísmo, Shintoísmo e Budismo foram as fontes mais próximas nas quais Mikao Usui foi beber quando criou o Sistema Reiki de cura e adotou os 5 Principios criados pelo IMperador Japonês Meiji.

Mikao Usui era chamado com o nome carinhoso de Usui-Sensei, que significa “Mestre-Querido”.

O Mestre Arjava reconhece que a biografia de Mika Usui era nebulosa e cheia de Mistérios, até o momento em que ele descobriu o “Memorial Usui”, um monólito de 1,2m de largura por 2,3m de altura, onde foi escrito todo o perfil e os dados básicos da sua vida.

Possivelmente estes mistérios e nebulosidade se devem a vários fatores:

a) No oriente, principalmente em correntes budistas, evita-se o culto á personalidade, preocupando-se mais com os ensinamentos e menos com que ensina;

b) Houve até pouco tempo atrás um grande vácuo cultural entre o Oriente de o Ocidente, que impedia informações transculturais que tanto ajudariam à cultura mundial;

c) De modo geral, não se sabe o porquê, os reikianos japoneses se negaram a passar seus conhecimentos aos ocidentais.

Mikao Usui não era cristão, suas origens e suas práticas estão todas fundamentadas no Budismo.

O primeiro nome de Mikao Usui era Kikao e o outro nome era Kyoho (pronúncia Gyoho).

Casou com Sadako Suzuki. Teve um filho e uma filha. O filho Fuji Usui cuidou dos negócios da família após o falecimento de Mikao Usui.

O nome de seu pai era Uzaemon e de sua mãe Kaweai. Pelo que se sabe, foi aluno talentoso e esforçado.

Quando adulto viajou para vários países ocidentais e para a China afim de estudar. A certa altura da sua vida as coisas começaram a correr mal, mas ele não desistiu e continuou seu treinamento.

Não se deu bem nos negócios que montou. Isso fez Mikao Usui pensar que seu caminho não era buscar bens materiais e decidiu trilhar outros caminhos.

No texto do Memorial Usui consta que “Alguém que estuda muito e trabalha assiduamente para melhorar o corpo e a mente com o objetivo de tornar-se uma pessoa melhor é chamado de “homem de grande espírito”. As pessoas que usam este grande espírito para ensinar e fazer o bem coletivamente são chamados de Mestre. E Mikao Usui foi um desses Mestres. Ele ensinou o grande caminho do Reiki e mediou a cura para muitas pessoas.

Não há registros de que Mikao Usui tenha sido professor na Universidade Doshisha de Kioto.

A primeira origem do Reiki surge de escolas orientais evoluídas que tinham descoberto o segredo de como integrar realidades aparentemente opostas, que é a união entre a ciência e a espiritualidade.

Apenas escolas orientais muito secretas, as quais poucos sábio tinham acesso, possuíam o segredo que unia a energia magnética Ki com a Energia Universal Rei. E é precisamente o que o Mestre em Reiki faz quando inicia as pessoas e as potencializa para a prática do Reiki, O Mestre em Reiki, através dos Símbolos, Mudras e Mantras, cria uma ligação entre a Energia Rei da Alma e a Energia Rei Universal. O mestre Reiki é o Mestre da trialidade que multiplica a grande descoberta de Mikao Usui, que é harmonizar e curar a Energia Ki, Utilizando o poder da Energia Rei.

A segunda origem tem seu breco no Japão como ponto central de difusão do povo Reiki Para o mundo inteiro.

Mikao Usui era uma pessoa calorosa. Um homem humilde, sincero, e um honesto buscador da verdade. Era fisicamente saudável e bem proporcionado.
Nunca se exibia e tinha sempre um sorriso nos lábios. Era muito corajoso diante das adversidades. Ao mesmo tempo era uma pessoa muito cautelosa. Tinha inúmeros talentos. Gostava de ler e seu conhecimento de medicina, psicologia e teologia das religiões de todo o mundo era vasto.

Esse hábito de estudar e colher informações certamente ajudou a preparar o caminho para sua percepção e compreensão do Reiki.

A Mestre Takata conta que para Mikao Usui chegar a plena compreensão do que hoje denominamos Sistema Reiki passou por uma experiência extraordinária após ter achado em um Monastério Zen manuscritos que falavam em Reiki

Passava a maior parte do dia em meditação e em Jejum pedindo a Deus Sua assistência para interpretar e praticar de acordo com a verdade os manuscritos achados nos Monastérios Zen.

Tinha o Hábito de meditar junto a uma cachoeirinha no Monte Kurama, um monte sagrado perto de Tóquio.

Na procura do autêntico sentido desses manuscritos, um dia Mikao Usui subiu o Monte Koryama para um retiro de 21 dias, para jejuar e meditar. Escolheu 21 pedras que, por uma parte simbolizava o número 3 e 7 que a numerologia conhece muito bem, e por outra parte lhe serviam como indicador que o ajudariam a não perder a noção do tempo.

No ultimo dia, de madrugada, na hora mais escura antes do amanhecer, Mikao Usui foi acordado por algo que ele descreveu como uma espécie de projétil de ntensa luminosidade que vinha em sua direção. Sua primeira reação foi fugir, mas mesmo sem saber o que estava acontecendo decidiu aceitar essa luz e entrar plenamente na experiência. Sentiu que um poderoso raio de Luz feria sua glândula pineal (o chamado terceiro olho) e por alguns instantes perdeu o conhecimento, enxergou milhões e milhões de bolhas com todas as cores do arco-íris e finalmente os símbolos do Reiki como se estivessem sendo projetados. Á medida que ia visualizando cada símbolo era-lhe passada a respectiva informação sobre sua utilização para reativar e harmonizar energias. Ao final deste período, repentinamente, sentiu a grande Energia do Reiki no topo de sua cabeça. Isto foi o que o conduziu ao Sistema Reiki de Cura, segundo o Memorial Usui.

A primeira Iniciação ao Reiki, o primeiro alinhamento entre energia Rei Universal no Além e a Energia Rei da Alma de Mikao Usui estava feita.

(Muitos podem discordar de algo falado aqui, mas estes são os dados mais atualizados sobre a vida de Mikao Usui como o redescobridor do Reiki)

Em breve a continuação da história !


avatar
Lord Ansato
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Porco Mensagens : 46
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reiki

Mensagem  Andarilho do Horizonte em Dom Set 30, 2012 1:05 pm

Grande acréscimo Ansato. Qual a fonte desse texto?
Gostaria muito de poder ir ao Japão pesquisar mais sobre o Sr. Mikao, mas as condições não me permitem, quem sabe um dia?!
avatar
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 217
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reiki

Mensagem  Lord Ansato em Dom Set 30, 2012 1:10 pm

Retirei da minha apostila do curso de Reiki Andarilho. De acordo com antropólogos é essa a história, mas existem várias versões, e muita gente acredita em versões diferentes XD
avatar
Lord Ansato
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Porco Mensagens : 46
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reiki

Mensagem  Andarilho do Horizonte em Dom Set 30, 2012 1:12 pm

Eu sei, apesar de muitos estarem divulgando essa nova versão da história da vida de Mikao Usui, os livros mais tradicionais ainda tem aquele velho papo dele ser padre e reitor de universidade, e é isso q vai pras apostilas dos mestres mais conceituados né?

Porém seria interessante alguma instituição sérias dar um parecer sobre essas versões.
avatar
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 217
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reiki

Mensagem  Lord Ansato em Dom Set 30, 2012 1:15 pm

Bom, ja que o amigo ali gostou da história, vou postar o restante aqui, espero que gostem XD

O que aconteceu nesse momento em que o Reiki nasceu ?

Só duas coisas podem ter acontecido:

a) Mikao Usui teve um Satori, ou seja apenas um momento de Iluminação;
b) Mikao Usui recebeu Iluminação total, ou seja entrou totalmente na 7º Dimensão, onde toda a Luz Ki do homem de transforma em Luz Rei.

Não há como saber se realmente foi um Satori ou Iluminação. Mas tudo leva a crer que não foi apenas um Satori, mas Iluminação pela experiência de vida total que perdurou por toda sua vida e pelo fato prático e visível dos prodígios de cura que ele realizou.

Primeiramente usou o Reiki em si mesmo, depois em sua família. Como funcionou para vários males, ele decidiu compartilhar seu conhecimento com o público geral. Abriu uma clínica em Harajuki, Aoyama, Tóquio, em abril do 11º ano do período Taisho (1922). Ele não apenas tratou de inúmeros pacientes, alguns dos quais viajavam de muito longe, mas também realizou vários cursos de treinamento para espalhar seu conhecimento.

Após a experiência da descoberta total do Sistema Reiki, o Dr Usui começou a trabalhar, aplicando Reiki nos bairros pobre de Kyoto, inclusive num bairro chamado “Bairro dos Mendigos”, onde eram marginalizadas pessoas pobres com enfermidades visíveis. Curou muitas pessoas que mendigavam para sobreviver.

Porém, contrariamente ao que Mikao esperava, os mendigos, longe de ficarem gratos pela cura, reclamavam, porque curados tinham que abandonar seu estilo de vida que os acostumara a mendigar no lugar de trabalhar. Inclusive, Mikao Usui ao curar os mendigos ia contra profundas tradições e crenças próprias da época.

Esta frustrante experiência levou Mikao Usui a cobrar profissionalmente os serviços de atendimento através da aplicação do Reiki, pois ele compreendeu que freqüentemente as pessoas reconhecem os bens que recebem, se ela pagarem algum preço pelo recebido.

Em setembro do 12º ano do período Taisho (1923), Tóquio foi atingida pelo devastador terremoto Kanto. Milhares de pessoas foram mortas, feridas ou ficaram doentes. Mikao Usui levou Reiki para a cidade devastada, Usando seu poder de cura em favor das vítimas sobreviventes .

Sua Clinica logo se tornou pequena demais para atender tantos pacientes e, em fevereiro do 14º ano do período Taisho (1925), construiu uma nova clinica fora de Tóquio, em Nakano.

Sua fama rapidamente se espalhou por todo o Japão e ele começou a receber convites de cidades e vilas distantes.

Uma vez foi a Kure, outra a Hiroshima, depois a Saga e Fukuyama.
Durante sua estada em Fukuyama ele teve um ataque cardíaco fatal, no dia 9 de março do 15º ano do período Taisho (1926), aos 62 anos de idade, após ter iniciado cerca de 15 a 20 Mestres.

Pouco tempo depois chegou a ele um alto oficial da armada japonesa, medico em situação reserva, o Dr Chujiro Hayashi e ambos devotaram-se ao Reiki.

Em 1925, Hayashi estava com 47 anos e foi iniciado como mestre em Reiki por Mikao Usui e preparado para ser este seu sucessor.

O Dr. Hayashi levou a bandeira do Reiki através de muitas cidades populosas, chegando a Tóquio, onde criou um centro de cura pelas mãos, o Centro Shina No Maschi.

Apenas cinco anos mais tarde, em 1935, chega ao centro Shina No Maschi, dirigido pelo Dr. Hayashi, a Sra. Takata, nativa do Hawaí, pequena, frágil, e tinha feito todo tipo de trabalhos na vida, desde vendedora de refrescos até governanta de alta responsabilidade.

Viúva aos 32 anos, a Sra. Takata entrou em profundo estresse, que acabou com complicações físicas graves. Uma dessas complicações foi uma doença na vesícula biliar, apresentando um problema aparentemente insolúvel. Por um lado a doença requeria uma intervenção cirúrgica, porém sua alta insuficiência respiratória desaconselhava a anestésica. A doença agravava-se cada vez mais e foi internada no Hospital Maeda, em Akasaka, já com diagnóstico de apendicite, tumor e cálculos biliares.

Decidida definitivamente para a operação, Takata, na noite anterior, ouviu uma voz dizendo: “a operação não é necessária”. Já na sala de cirurgia e quase no momento de ser anestesiada ouviu a mesma frase. Takata ficou de pé e disse para o medico que não mais aceitava a operação e perguntou-lhe se existia no Japão outro modo de curá-la de doenças tão graves

O cirurgião segundo Takata, indicou-lhe como única oportunidade a Centro Shina No Maschi do Dr. Hayashi.

Após 4 meses de internação na Clinica, Takata saiu completamente curada. Como resultado de sua experiência, solicitou sua formação em Reiki, porém lhe foi negada, não por ser mulher, mas porque era estrangeira e o Dr. Hayashi, naquela época, não aceitava a expansão do Reiki fora do Japão. Mas aquele Cirurgião do Hispital Maeda interveio em favor de Takata e em 1936 foi iniciada no Nível 1 e em 1937 no Nível 2, voltando para o Hawaí onde começou a trabalhar como operadora de Reiki, até o Dr. Hayashi iniciá-la como Mestre Reiki.

Do Hawaí, Takata levou para os Estados Unidos o Sistema Usui, onde teve ampla aceitação.
avatar
Lord Ansato
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Porco Mensagens : 46
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reiki

Mensagem  Lord Ansato em Dom Set 30, 2012 1:19 pm

É Andarilho, tipo a EBR (escola brasileira de reiki), a qual minha mestre pertence, assim que foi atualizada a história da vida de Mikao Usui para esta versão, como redescobridor do Reiki, o Dr Egídio, que foi o mestre da minha mestre, chamou a todos os seus alunos para corrigir a história, e desde então começou a apresentar esta em suas apostilas, mas como eu disse, até grandes mestres acreditam em diferentes versões, afinal Mikao Usui acabou se tornando uma figura bem conhecida, e como tal, sempre há dúvidas e várias versões sobre sua história XD.
avatar
Lord Ansato
Iniciado na Arte
Iniciado na Arte

Porco Mensagens : 46
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dagalush

Mensagem  deletado em Ter Dez 04, 2012 8:05 am

Normalmente qualquer prática vem com impressões pessoais e personalidades dos mestres que passaram adiante.

Você tem total liberdade de praticar o que bem entender e de passar da mesma forma.

No caso dos japoneses, por exemplo, as ideias sempre estarão embutidas de conceitos e regras, assim como a própria magia recebe as ideias de quem a pratica.

Eu uso aquilo que me convém, seja o que for e o faço como devo fazer ou precise, afinal, não possuo religião Wink
abs

deletado
Magus

Mensagens : 201
Data de inscrição : 25/10/2012
Localização : nao interessa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reiki

Mensagem  Burguulkodar em Ter Dez 04, 2012 7:06 pm

sanzo escreveu:Muito boa sua explanação sobre o reiki, eu como ainda sou reikiano de nível 2, tenho apenas uma coisa importante a acrescentar:

O GOKAI

O reiki é regido por uma ética própria e por determinados princípios de vida que foram legados pelo mestre Usui. Esses princípios são denominados de GOKAI que é um KOTODAMA, ou seja, conjunto de palavras que tem espíritos. Essas palavras encerram os 5 princípios do Reiki:

KYO DAKE WA - Somente hoje
IKARU NA - Não se zangue
SHINPAI SU NA - Não se preocupe
KANSHA SHITE - Seja grato
GYOO HAGE ME - Cumpra seus deveres
HITO NISHINSETSU NI - Seja gentil com todas as criaturas


Utilizo-me desse exemplo, citado no tópico, para comentar sobre algo que muito me desagrada - a inserção forçada de dogmas/leis/sugestões de conduta em práticas que são originalmente isentas de tal.

Assim como o Reiki, as Artes Marciais e disciplinas mentais como o Budismo seriam originalmente neutras - são métodos de luta, de manipulação de energia e de controle da mente. Apesar disso, são sempre enfatizadas certas "Verdades" ou "Princípios" que acabam por se confundir com a própria prática, como um tipo de doutrinação subjacente ao ensinamento.

Eu compreendo a necessidade de certos professores (ou mestres) de passarem seus valores, só que isso era necessário antigamente - agora temos uma legislação que nos informa sobre direitos e deveres. Da mesma forma como os professores de matemática não tentam doutrinar ou incutir seus próprios valores nos alunos, acho incorreto que outras modalidades de aprendizado ainda estejam acorrentadas a esse tipo de prática.
avatar
Burguulkodar
Descobridor dos Caminhos
Descobridor dos Caminhos

Gato Mensagens : 40
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 29

http://cult-of-evil-deeds.tumblr.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reiki

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum