Magnetismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Magnetismo

Mensagem  Dirge em Qua Dez 07, 2011 7:24 pm



No homem reside escondida uma força sideral, que é na verdade uma emanação dos astros e dos corpos celestiais de que se compõe a forma espiritual do homem – o espirito astral. Esta identidade de essência, que podemos denominar de espirito da matéria cometária, esta sempre em relação direta com os astros de onde foi extraída e, assim, existe uma atração mútua entre os dois, pois ambos são ímãs. O corpo provém dos elementos; e o espirito dos astros. O homem come e bebe dos elementos, para o sustento do seu sangue e da sua carne, mas dos astros vêm o sustento do intelecto e os pensamentos de sua alma.

A alimentação do corpo não se faz só pelo estômago, mas também, imperceptivelmente, pela força magnética, que reside em toda a Natureza e da qual todo o individuo colhe para sí o seu alimento especifico. O homem, colhe não só a saúde dos elementos, mas também a doença dos elementos perturbados. Os corpos vivos estão sujeitos ás leis da afinidade química, como admite a Ciência; a propriedade física mais notável dos tecidos humanos, de acordo com a fisiologia, é a propriedade de absorção.

O Magnetismo é uma propriedade desconhecida da natureza celestial, muito semelhante ás estrelas e nunca impedida por qualquer fronteira de tempo ou espaço. Toda criatura possui o seu próprio poder celestial e está estreitamente ligada ao céu. Este poder magico do homem permanece latente no seu interior até que se atualize no exterior. Esta sabedoria e poder mágicos estão adormecidos, mas a sugestão os põe em atividade e aumenta á medida que se reprimem as tenebrosas paixões da carne. Isto consegue a arte cabalística, que devolve á alma aquela força mágica, mas natural, e a desperta do sono em que se acha sumida.

O espirito está difundido por toda parte; é o agente do Magnetismo; que a pura magia primordial não consiste em praticas supersticiosas e cerimonias vãs, mas na imperiosa vontade do homem. Não são só espíritos do céu e do inferno que dominam a natureza física, mas sim, a alma e o espirito que se ocultam no homem.

Os astros consistem igualmente dos elementos dos corpos terrenos, e por isso, as ideias se atraem reciprocamente. As influencias só exercem com o concurso do espirito, mas este espirito esta difundido por todo o universo e esta em concordância plena com os espíritos humanos. Quem quiser adquirir poderes sobrenaturais deve possuir fé, amor e esperança. Em todas as coisas há um poder secreto ocultado e daí provêm os poderes miraculosos da Magia.

Quando dois homens se aproximam um do outro, o seu magnetismo é ativo ou passivo; isto é, positivo ou negativo. Se as emanações que eles produzem são rompidas ou devolvidas, então desponta a simpatia. Mas quando as emanações passam de um a outro sem obstáculos, então existe magnetismo positivo, pois os raios procedem do centro para a circunferência. Neste caso elas não só influem nas doenças, mas também nos sentimentos morais. Este magnetismo ou simpatia é encontrado não só entre os animais, mas também entre plantas e animais.

_________________
''Aquele que é corajoso e paciente o suficiente para exergar, na escuridão, toda a sua vida, será o primeiro a encontrar um raio de Luz.'' Metrô 2033 (livro)

''As respostas para os maiores misterios da humanidade estão dentro de cada ser vivente.''
avatar
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 21

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum