Magia Elemental

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Magia Elemental

Mensagem  Lucrécia em Ter Nov 22, 2011 4:40 pm

"Os quatro elementos existem como essências espirituais, conceitos filosóficos, estados de energia e realidades tangíveis no plano físico."

Para David Rankine em seu livro Magia Elemental Prática os elementos são bem mais que apenas forças da natureza responsáveis pelos fenômenos naturais. Fogo, Água, Terra e Ar são também conceitos aplicáveis a vida humana e a arte com simbologias associadas a essência humana e seu comportamento de a acordo com a reação energética e vibracional quando em contato com uma energia natural qualquer. Essa energia descrita tem grande influência em nossa carga emocional e física e dependendo de seu uso pode ser benéfica ou destrutiva para o magista. Para entender como essas forças podem atuar dentro do nosso universo pessoal, devemos primeiramente conhecer seus arquétipos e aprender a controlá-los. Cada elemento possui vários arquétipos que ao serem manipulados pelo homem podem ser de grande ajuda para vários problemas ou armas poderosas contra seres indesejáveis, sejam esses físicos ou não.

Cada elemento possui vida própria mas não uma consciência por isso são bem mais fáceis de serem comandados que um daemon por exemplo. Outra coisa fundamental no estudo da magia elemental é saber diferenciar elementais "conscientes" e "naturais". Os elementais conscientes são aqueles que habitam certos locais e protegem sua morada de invasores com más intenções (alguns as vezes costumam pregar peças) já o elemental natural é uma força primitiva e pura que dá a vida a todo e qualquer ser do plano físico. Entendendo essa diferença podemos partir para o entendimento dos arquétipos dos elementais naturais.

Para o entendimento pleno da essência de cada um desses elementos usaremos os termos criados por Gaston Bachelard: "Fixo - Volátil", "Matéria - Devaneio", "Sujeito - Mundo" como novas conotações e o clássico "Dissolvido - Coagulado" (Solve et Coagula).

Fogo: O calor primordial que dá a vida, que move a vida e que a transforma e a cria. O elemento dos sonhos e desejos, da carne, das emoções. Matéria - Devaneio, o desejo sólido pelo etéreo a contradição, o calor da luta a força motriz da exeitência e da evolução do ser humano. A busca incansável pelos sonhos. A paixão, a coragem, a ira, a volúpia...o instinto que cada homem carrega para alcançar tudo aquilo que ele julga não poder viver sem. O elemento da rebeldia e da vaidade, das mudanças abruptas, no tarot, a Carruagem que vem prevendo mudanças tão vorazes e devastadoras quanto um incêndio.

Água: Assim como os poetas, influenciada pela Lua. O paradoxo e a contradição unidas sob o mesmo manto azul. O silêncio que precede a tempestade, as ondas que levam e trazem as lágrimas e os sorrisos da beira da praia. Elemento das virtudes e da melancolia retraída, da serenidade de quem esconde um coração partido. Dissolvdo e Coagulado, ao mesmo tempo dando luz e concentrando trevas, o sangue que jorra pela facada doída ou pela bem vinda mocidade feminina. O sagrado feminino que é materno e sensato, a distinção clara daquilo que não pode ser diferenciado. A Lua, mudança as vezes trágica, mas sempre suave e justa como uma bronca de mãe

Ar: A liberdade está em um par de asas. A brisa que refresca e faz dançarem as leve cortinas de seda que distraem o bebê ou o tornado que mata, destrói e se vai como se nada tivesse acontecido. Os filhos do vento são inconstantes, não fixam raizes e compartilham como todos suas alegrias e tristezas antes de seguirem seus rumos. Sujeito - Mundo, crianças que imaginam diversas aventuras em vários lugares diferentes e todos os dias pulam de um lugar a outro com seus sorrisos infantis. A inocência e a curiosidade mescladas e portando uma única bandeira. O entender do universo sob a perspectiva dos olhos de quem não teve contato com a maldade, a sinceridade e o desligamento. O Louco, a visão do futuro, a caminhada sem rumo de quem não vê o chão sob seus pés, a liberdade que a ignorância proporciona.

Terra: A forma mais primitiva de sobrevivência, a arte divina sem a mão do escultor terreno. A brutalidade vista de forma bela, e a beleza bruta de um mundo caótico. A estagnação do homem perante a sua própria evolução, os conceitos imutáveis, a perseverança, o fanatismo, a violência em seu sentido mais puro e sem crueldade. O caçador que usa o instinto para se alimentar, a vontade que faz o ser humano mudar o mundo, a força bruta, a razão contra a superstição, a transmutação, a alquimia de cheiros, cores, sabores, sensações e sons que ocorre no momento da criação. A morte, a dor, o nascimento e o orgulho. A força, a determinação em dominar a sagrada criação, os problemas e as emoções, a frieza diante do medo..

_________________
Mas, se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge a luta.Nem teme quem te adora, a própria morte, Terra adorada.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Elemental

Mensagem  Lucrécia em Ter Nov 22, 2011 7:01 pm

A Interação com os elementos


Todos nós somos a junção dos quatro elementos e da centelha divina corrompida (o Akasha), logo temos dentro de nós o único e verdadeiro canal de comunicação com tal energia superior e inclusive com a própria energia criadora do universo (Kether). Essa interação pode se dar de vários modos, sendo o mais difundido pelas correntes neo-age hoje em dia a interação através da representação física da energia elementar. Por exemplo, se você quer invocar a energia da água(drenagem elemental), nada melhor que um copo com água para ser o intermediário desse processo.

O que ninguém nunca parou para pensar (ainda usando o exemplo acima) é que nosso corpo é 70% água. Sendo assim, chega a ser totalmente patético pensar que ao invés de usarmos nosso próprio corpo para tal prática deveríamos usar elementos externos. Os chakras do corpo são intimamente ligados aos elementos e seus aspectos, inclusive é por eles que a energia elemental é dranada para dentro do nosso corpo. Quando dizemos que nossos chakras estão desalinhados, uma das razões pode ser justamente esse desequilíbrio por parte das energias naturais (tudo em excesso faz mal, até energias boas).

A seguir uma breve descrição dos chackras e o elemento a ele associado:


Chakra Básico ou Muladhara - Localizado no Plexo Sacral, na altura do cóccix. Relaciona-se as Glândulas Supra Renais, ao esqueleto e a linfa . É onde nasce a Kundalini – a energia da vida que sobe pela coluna. Corresponde ao elemento Terra.O elemento terra está relacionado com a nossa Natureza a nossa sustentação – nossa postura perante o mundo – nosso instinto de preservação.

Chakra Sexual ou Swadhistana - Localizado no Plexo Lombar, corresponde a área de nossas gônadas, nosso sistema reprodutor. Relaciona-se com o elemento Água.O elemento água está relacionado com o “fluir da vida”, aos nossos sentimentos e sensações.

Chakra Umbilical ou Manipura - Localizado na altura do Plexo Solar. Trabalha o nosso sistema digestorio, nossa pele, músculos. A glândula correspondente é o pâncreas . Está relacionado ao elemento Fogo. O elemento fogo está relacionado ao nosso sangue e aos nossos processos transformação, ao como nos colocamos no mundo, a nossa AÇÃO.

Chakra Cardíaco ou Anahata - Localizado no Plexo Cardíaco. A glândula correspondente é o Timo. Rege o nosso sistema imunológico, a respiração e a circulação (sistema cardio-respiratório). Está relacionado ao elemento Ar. O elemento ar trabalha o nosso Pensamento – o movimento de interiorização e exteriorização psíquica.


Chakra Laríngeo ou Vishuda - Localizado na altura do Plexo Cervical. A glândula correspondente é a Tireóide (e as paratireóides). Rege o nosso metabolismo e tem ligação com o nosso modo de expressão no mundo – a palavra, conseqüentemente trabalha também a criação. Está associado ao elemento Terra. O elemento Terra trabalha a nossa força (física e de vontade).

Chakra Frontal ou Ajna - Localizado na altura do Plexo Carotídeo. A glândula correspondente é a hipófise (ou pituitária), que controla todo o nosso sistema endócrino. É o chacra da nossa Sabedoria Interior e relaciona-se com a nossa visão, tanto física como astral. Está relacionado ao elemento Akasha. O éter ou Akasha é o elemento que contém em si todos os outros elementos e trabalha nosso corpo astral.

Chakra Coronário ou Sahasrara - É o chakra que se localiza no topo da nossa cabeça, na altura da glândula Pineal (ou epífise), a glândula receptadora e controladora da Luz que entra em nosso corpo. É o ponto de contato do nosso eu interior com o nosso eu superior.

Após entender como os elementos atuam no corpo, devemos entender o mecanismo que essas energias usam para nos fazer viver e para influenciar em nossa vida. Mais tarde postarei os mecanismo e as conseqüencias positivas e negativas da drenagem elemental.


_________________
Mas, se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge a luta.Nem teme quem te adora, a própria morte, Terra adorada.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Elemental

Mensagem  Dirge em Ter Nov 22, 2011 8:26 pm

Magia Elemental... Uma de minhas favoritas. Lucrecia qdo tiver tempo pode colocar esse livro para download aqui?

_________________
''Aquele que é corajoso e paciente o suficiente para exergar, na escuridão, toda a sua vida, será o primeiro a encontrar um raio de Luz.'' Metrô 2033 (livro)

''As respostas para os maiores misterios da humanidade estão dentro de cada ser vivente.''
avatar
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 21

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Elemental

Mensagem  Lucrécia em Ter Nov 22, 2011 8:56 pm

Claro Dirge ^^ Já já coloco, só vou terminar aqui e posto.

_________________
Mas, se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge a luta.Nem teme quem te adora, a própria morte, Terra adorada.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Elemental

Mensagem  Lucrécia em Ter Nov 22, 2011 9:48 pm

Os elementos são absorvidos através dos chakras correspondentes através de assimilação da aura. A aura e a energia elemental se mesclam por alguns minutos e logo é absorvida no nosso campo vibracional pelos chakras correspondentes. Ao absorver essa energia os chakras aumentam sua rotação para movimentar essa energia através do corpo. Quando você entra em contato com apenas um tipo apenas de energia apenas um dos chakras é estimulado, logo apenas aquele chakra entra em rotação se desalinhando assim de todos os outros.

Dependendo do quando esse chakras está desalinhado e de quanta energia e seu tipo a pessoa absorve, ela pode ter alguns sintomas psicológicos e até comportamentais bem diferentes do normal:

Fogo:

Benefícios - Para os mais tímidos, trabalhar o elemento fogo significa trabalhar a auto-confiança, a coragem e a liderança.
Malefícios - Em excesso, faz com que o magista se torne uma pessoa com sentimentos mais intensos(ou seja, você não fica mais com raiva...você se torna absurdamente explosivo).

Água:

Benefícios - Pessoas com problemas de ansiedade e nervosismo ao serem regadas com essa energia se deparam com um estado de calma e serenidade. Ideal para mães de primeira viagem.
Malefícios - O excesso causa depressão e melancola profundas.

Ar:

Benefícios - Criatividade, aos artistas que estão sem inspiração o elemento Ar é muito bem recomendado.
Malefícios - Distração e devaneios constantes. Déficit de atenção em nível elevado.

Terra:

Benefícios - Ajuda com elementos físicos como resistência e fôlego e com a vontade fraca. Aos descrentes, o elemento Terra auxilia a crença e a opinião a se tornarem sólidas.
Malefícios - A brutalidade da Terra se reflete não só na aparência, como em certas atitudes do magista: respostas ríspidas, comportamento um bocado...bruto, além de prejudicar MUITO a projeção astral.


_________________
Mas, se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge a luta.Nem teme quem te adora, a própria morte, Terra adorada.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Elemental

Mensagem  Dirge em Qua Fev 22, 2012 4:53 pm

Elementais



Elemental significa “Espírito Divino”. El = senhor; mental = vibração mental superior. Estes são os espíritos da natureza. Deus, concedeu a três Reinos, paralelamente, a oportunidade de evolução e estes três Reinos são: Elemental, Angelical e Humano.

Os elementais são pequenos seres, considerados os primos dos anjos por alguns, que protegem a natureza. Sua missão é estimular as forças do universo e governar os 4 elementos : Fogo, Ar, Água e Terra. Assim como os anjos tem deveres com o éter e os seres humanos, eles tem deveres com os elementos, as plantas e os animais.

Habitantes do mundo invisível aos olhos humanos, vivem num mundo e universo próprios, com suas leis, filosofia, objetivos e modo de vida totalmente particular. São como espíritos que possuem ligação direta com os elementos da natureza.



Estão sempre trabalhando para que a natureza funcione mecanicamente e, quando isto ocorre, eles assumem seu aspecto real, aparecem como pontos luminosos ou pequenas luzes coloridas no ar.

Os elementais podem assumir qualquer forma, num piscar de olhos, mas ao se fazerem visíveis, geralmente assumem as formas e padrões do humano em questão, por causa da Egrégora (forma de pensamento) que se criou em torno deles (eles ''acessam'' a egrégora mente da pessoa e formulam a forma, assim como qualquer outro espírito).

Os pesquisadores afirmam que alguns elementais se parecem muito com os habitantes da antiga e extinta Lemúria. Carregam ferramentas, bastões, grinaldas, cinturões e podem aparecer das mais variadas formas. Isso só vai depender da imaginação da pessoa que os visualiza.

Os protetores dos elementos estão divididos em grupos de acordo com o seu domínio e são eles : Silfos, Salamandras, Ondinas, Gnomos.

Sua definição de seres elementais deriva-se do princípio de que os quatro elementos da natureza, descritos na antiguidade: Terra, Água, Ar e Fogo, possuíam, em verdade, duas naturezas: a "física", ou seja, a natureza passível de avaliação pelos sentidos e a outra, a "espiritual", relativa à essência dos elementos.



Silfos



Governam os elementos do ar e estão presentes nos ventos e nas tempestades, o seu Rei é "Paralda" . São seres sábios que adoram as ciências e estão associados à inteligência e responsáveis pela tranquilidade. Para pedir sua proteção, caminhe com passos lentos, inspirando e expirando o ar, sem prepcupação. Deixe seu corpo relaxado e pense no pedido que quer ver realizado. Faça esse ritual durante o dia e use roupas claras.



Salamandras



Governam os elementos do fogo, estão associadas ao Sol e relacionadas à criatividade, o seu Rei é "Djinn". São seres que favorecem a saúde, promovendo a cura de doenças e o bem estar em geral. Para pedir sua proteção, à noite, acenda uma vela em qualquer lugar de sua casa, menos no banheiro. Sua cor preferida é o vermelho, vista uma roupa dessa cor, olhe fixamente para a chama da vela, enquanto faz o seu pedido.



Ondinas



Governam os elementos da água, seu Rei é "Niksa", a maioria são do sexo feminino, são muito belas e conhecidas como ninfas. Estão presentes em mares, rios, lagos e cachoeiras. Se precisar de ajuda em relação ao amor, vá até um desse locais, no final da tarde, use roupas claras e faça o seu pedido, com fé ele será atendido.



Gnomos



Governam os elementos da terra, o seu Rei é "Ghob". Protegem as pedras e os minérios e representam a energia do corpo. Se quiser entrar em contato com eles, caminhe a noite com os pés descalços na terra, e faça o seu pedido do fundo do coração. Se tiver problemas com dinheiro são eles que poderão ajudar.


Última edição por Dirge em Sex Fev 24, 2012 1:09 pm, editado 2 vez(es)

_________________
''Aquele que é corajoso e paciente o suficiente para exergar, na escuridão, toda a sua vida, será o primeiro a encontrar um raio de Luz.'' Metrô 2033 (livro)

''As respostas para os maiores misterios da humanidade estão dentro de cada ser vivente.''
avatar
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 21

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Elemental

Mensagem  Andarilho do Horizonte em Qui Fev 23, 2012 11:19 pm

Dirge,

Sem querer ser desrespeitoso, mas vc poderia informar a fonte dessaso informações?

Essa formação El+mental ficou muito estranha, já que é um palavra portuguesa com uma palavra hebraica. ( se ainda fosse grego, até passaria, mas português, ou inglês como preferir, ficou muito estranho.)

Pesquisadores sobre Lemúria afirmando sobre aparências tbm foi outro ponto controverso.

Se isso é fruto de suas pesquisas, deixo claro que não quero ofender.Se foi um material que vc resolveu trazer pra nós, pode postar a fonte?

Abrç
avatar
Andarilho do Horizonte
Magus

Mensagens : 217
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.reflexosdohorizonte.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Elemental

Mensagem  Dirge em Sex Fev 24, 2012 12:32 pm

Cara, eu faço as pesquisas na net e depois resumo tudo em um .doc e salvo no pc, algumas fontes eu n lembro e outras ou acho q encontro fácil.

Qto ao significado, achei isso em quase todos os sites na epoca que procurei

_________________
''Aquele que é corajoso e paciente o suficiente para exergar, na escuridão, toda a sua vida, será o primeiro a encontrar um raio de Luz.'' Metrô 2033 (livro)

''As respostas para os maiores misterios da humanidade estão dentro de cada ser vivente.''
avatar
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 21

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Elemental

Mensagem  Dirge em Sex Fev 24, 2012 1:24 pm

Reis Elementais

Cada Arcanjo que domina sobre um elemento é acompanhado por seu magistellus pessoal, ou servo elemental na forma de um dos poderosos Reis elementais.

Seus nomes são:

- Djinn – Rei das Salamandras, Elemento Fogo
- Paralda, Rei dos Elfos, Elemento Ar
- Ghob, Rei dos gnomos, Elemento Terra
- Niksa, Rei dos tritões e ondinas, Elemento Água



Na magia Egípcia estes reis eram simbolizados pelos filhos do Deus-Falcão Horus.


Eles são:

- Tumathf, um chacal, guardião do Fogo
- Amechet, um jovem que governa o Ar
- Ahefi, um babuíno que governa a Terra
- Quebexnuf, Senhor da Águas, um falcão




Djinn



Djinn é um gigante de fogo, como descrito em algumas lendas nórdicas; seu corpo esbelto é formado por chamas vivas retorcendo-se, e de seus olhos oblíquos saem faíscas e lampejos.

Ele ergue-se atrás de Miguel, sob seu domínio, aceso com seu próprio poder elemental.

Mesmo que a forma real do Arcanjo Miguel e de seu servidor Djinn não seja esta, é verdade que os espíritos angélicos e elementais aparecem ao clarividente sob as formas de que os homens os revestiram.

Estas descrições de fato são imagens arquetípicas projetadas por séculos de magia, por causa das idéias dos magos sobre os atributos dessas criaturas do astral.



Paralda



Paralda é uma figura delgada, que se contorce, parecendo feito de neblina azul; sua forma é tênue e indefinida, sempre movendo-se, sempre mudando de forma, flutua ao redor de seu Senhor, o Arcanjo Rafael.


Ghob



Ghob, é o Rei da Terra, e mostra-se solidamente. É atarracado, pesado e denso; aparece na imagem tradicional do gnomo, ou “goblin”, transparecendo idade avançada, força animal e uma grande sensação de “peso” intrínseco.


Niksa



Niksa, é o Governador da Água; e como o Rei do Ar, sempre está mudando de forma.

Sua aura azul-esverdeada flui por todos os lados, com reflexos prateados e tentáculos de energia cinzenta.


_________________
''Aquele que é corajoso e paciente o suficiente para exergar, na escuridão, toda a sua vida, será o primeiro a encontrar um raio de Luz.'' Metrô 2033 (livro)

''As respostas para os maiores misterios da humanidade estão dentro de cada ser vivente.''
avatar
Dirge
Moderador

Rato Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 21

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Elemental

Mensagem  J13K$#N em Dom Fev 24, 2013 9:27 pm

EXORCISMO DO FOGO

Deus do Fogo: AGNI
Deuses: Ogum, Xango
Gênios do Fogo: INRI e RUDRA
Arcanjo do Fogo: SAMAEL, MICHAEL
Elohim: GIBOR
Elementais: Salamandras e Vulcanos
Mantras: S, INRI, IAO e RÁ
Objetos: Espada, Vela, fogo, bastão.
Perfume: Mirra
Dia da Semana: 5ª- feira (à meia-noite de quarta para quinta)
Direção: Sul
Michael, Rei do Sol e do Raio... Samael, Rei dos Vulcões... Anael, Príncipe da Luz
Astral... Assisti-nos em nome do Cristo, pela Luz do Cristo, pela majestade do Cristo.
Amén... Amén... Amén...

INRI... (pronunciar este mantra por três vezes)
SSS... (pronunciar este mantra por sete vezes, enquanto se trabalha com a espada ou
a vela)
INRI, INRI, INRI, poderoso Gênio, te pedimos permissão para que as Salamandras e
os Vulcanos executem este trabalho de... (mencionar o tipo de trabalho, se de cura, de
limpeza, de proteção, de orientação ou consagração).
Salamandras e Vulcanos do Misterioso elemento, vos ordenamos em nome do Pai,
do Filho e do Espírito Santo para que protejais este recinto pelo Norte, pelo Sul, pelo Leste
e pelo Oeste, para que nenhuma força nos atrapalhe nem cause danos.
Também vos ordenamos que abençoem nossas pessoas e nossos lares para que
sejamos fiéis aos desígnios espirituais.
IAO...(cantar este mantra por doze vezes, enquanto se visualiza uma parede de fogo
azul envolvendo o local onde se realiza esta Conjuração e as pessoas participantes).

EXORCISMO DO AR

Deus do Ar: PARVATI
Deuses: Yori, Oxossi
Gênios do Ar: ISHVARA e EHECATLE
Arcanjo do Ar: Raphael
Elohim: SABTABIEL
Elementais: Silfos, Sílfides, Elfos e Fadas
Mantra: H...(como um suave suspiro)
Objeto: Pluma, espada, athame.
Perfume: Incenso de Olíbano
Dia da Semana: 4ª-feira
Direção: Leste
“Divino Pai Celestial, Pai de toda a Criação e do Espaço Infinito e Eterno, te
pedimos de todo coração para que nos invoques ao Deus do Ar Parvati... Parvati... Parvati...
te suplicamos para que nos tragas os Silfos e Sílfides para executarmos este trabalho
espiritual.
HI- HE- HO- HU- HA... (vocalizam-se estes mantras por algumas vezes, enquanto
que com a pluma na mão direita se faz o sinal da cruz nos quatro cantos cardeais).
Spiritus dei ferebatur super aquas, et inspiravit in faciem hominis spiraculum vitae.
Sit Michael dux meus et Sabtabiel servus meus; in luce et per lucem. Fiat verbum halitus
meus; et imperabo Spiritibus aeris hujus, et refrenabo equos solis voluntate cordis mei et
cogitatione mentis meae et nutu oculi dextri. Exorciso igitur te, creatura aeris, per
Pentagrammaton et in nomine Tetragrammaton, in quibus sunt voluntas firma et fides recta.
Amén. Sela Fiat. Que assim seja...
Obedecei-nos, Silfos e Sílfides... Pelo Cristo, pelo Cristo, pelo Cristo... (pronuncie o
mantra H... por três vezes, antes de continuar o exorcismo).
(Invocar em voz alta os seguintes nomes, enquanto se visualiza o Ar Elemental do
ambiente se purificando e carregando-se com vibrações espirituais sutilíssimas:)

Michael, Sabtabiel, Ishvara, Ehécatle, Barbas de Ouro, Parvati, Archan, Samax,
Madiat, Vel, Modiat, Guth, Sarabotes, Maimon, Varcan... Senhores Gloriosos, pedimos
autorização para executar este trabalho espiritual...
Silfos e Sílfides do Ar, vos ordenamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito
Santo, protegei este local e as pessoas participantes dessa invocação pelo Norte, pelo Sul,
pelo Leste e pelo Oeste... Para que as forças do mundo não possam causar nenhum dano a
este local nem a nós que aqui estamos. Imantai nossas pessoas e nossos lares para que
sirvamos conscientemente de acumuladores das bençãos espirituais.” (pronunciar o mantra
AOM por doze vezes, enquanto se visualiza o ambiente e as pessoas cobertos por uma
neblina azul refrescante).

EXORCISMO DA ÁGUA

Deus da Água: VARUNA
Deuses: Yemanja, Oxala.
Gênios da Água:NICKSA e NARAYANA
Arcanjo: GABRIEL
Elohim: ORFAMIEL
Elementais: Ondinas, Nereidas e Sereias
Mantra: M...
Objeto: Cálice e Tridente, Agua com sal, Agua.
Perfume: Eucalipto
Dia da Semana: Domingo
Direção: Oeste
“Divino Pai Celestial, Tu que és o Senhor dos Exércitos e Criador deste Mar do
Universo, imploramos para que sejas Tu que invoques ao Deus das Águas Varuna...
Varuna... Varuna... Nós te invocamos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo,
concede-nos a honra de trabalhar com teus servos, os elementais das águas da vida,
Ondinas, Nereidas e Sereias.
(Levante o Cálice com a mão direita, e, voltado para o Ocidente, continue.)
Fiat firmamentum in medio aquarum et separet aquas ab aquis, quae superius sicut
quae inferius, et quae inferiur sicut quae superius, ad perpetranda miracula rei unius. Sol
ejus pater est, luna mater et ventus hunc gestavit in utero suo, ascendit a terrae ad coelum et
rursus a coeluo in terram descendit. Exorcizote, creatura aquae, ut sis mihi Speculum Dei
vivi in operibus et fons vitae, et ablutio peccatorum. Amén...
M... (vocalizar este mantra por três vezes).
Varuna, Nicksa, Narayana, poderosos Gênios das Águas, pedimos vossa bênção e
permissão para trabalharmos com êxito com vossos auxiliares elementais.
Ondinas... Nereidas... Sereias... rainhas e Reis das Águas da Vida, vos invocamos e
vos pedimos, em nome do Pai, do Filho e do Sacratíssimo Espírito Santo; e também pelo
Senhor Jeová, que pairou sobre as Águas do princípio dos tempos... Protegei e trabalhai
sobre este local, pelo Norte, pelo Sul, pelo Leste e pelo Oeste, para que todos nós

recebamos vossas forças vitais. Inundai nossas almas e nossos corações, para que sejamos
acumuladores de força espiritual. Amén...”
(Vocalizar o mantra AOM e VÁ, alternadamente, por treze vezes, imaginando que
ondas do gigantesco mar espiritual, de cor branca, inunde as pessoas participantes e seus
lares e familiares, antes de pronunciar em seguida o Exorcismo da Lua.)
“Treze mil Raios tem o Sol...
Treze mil Raios tem a Lua...
Treze mil vezes se arrependam nossos Inimigos internos e externos. Amén, Amén,
Amén...”

EXORCISMO DA TERRA

Deus da Terra: KITICHI
Deuses: Yorima, Exu.
Gênios da Terra: GOB, ARBARMAN, CHANGAM
Arcanjos: MELQUISEDECK(da Terra) e ORIFIEL(de Saturno)
Elohim: CASHIEL
Elementais: Gnomos e Pigmeus
Mantras: AOM..., IAO..., LA...
Objetos: Báculo, Cetro, Pantaculo, Sal, Terra.
Perfumes: Sândalo e Amadeirados
Dia da Semana: Sábado
Direção: Norte
“Divino Pai que moras no mais profundo de meu coração e que és o Senhor do
Castelo de minha Alma, que Teu Verbo de Ouro possa nos invocar o supremo Deus
Kitichi... Kitichi... Kitichi... Te chamamos pelos poderes do Pai, do Filho e do Espírito
Santo. Concede-nos a graça de comandar e direcionar a força magnética dos Gnomos e
Pigmeus da terra.
Em nome das 12 pedras da Cidade Santa, pelos talismãs ocultos e pelo cravo de ímã
que atravessa o mundo, nós vos conjuramos, obreiros subterrâneos, obedecei-nos. Pelo
Cristo, pelo Cristo, pelo Cristo. Amén...
IAO... IAO... IAO...
Gob, Arbarman, Kitichi, supicamos êxito neste trabalho com as forças telúricas.
Gnomos e Pigmeus, vos ordenamos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Trabalhai com as forças magnéticas da perfumada terra e harmonizai as pessoas que aqui se
encontram e seus lares. Imantai nossas Almas e nossos corações para que nos
transformemos em acumuladores do poder e da força da divina Mãe Terra. Amén...
LA...(Vocalize este mantra por 12 vezes visualizando os obreiros subterrâneos
inundando o ambiente com uma relaxante cor amarela.)

REGENTES DO AR

Existem Silfos poderosos que trabalham sobre o ambiente onde se fará a invocação,
o exorcismo ou conjuração, a corrente de cura etc. É necessário que o ambiente astral esteja
propício para a vinda, fixação e manifestação das correntes siderais e dos Seres invocados.
Para tal, paralelamente à limpeza astral com os perfumes e ervas correspondentes do
Trabalho Espiritual(especialmente o incenso de Olíbano), deve-se chamar os Regentes do
Ar, de acordo com o dia:
2ª-feira ARCHAN
3ª-feira SAMAX
4ª-feira MADIAT, VEL e MODIAT
5ª-feira GUTH
6ª-feira SARABOTES
Sábado MAIMON
Domingo VARCAN



a mulher ao meio para simbolizar a vida! em prol da vida. (evolução).
sua perna em forma de 4 pra mostrar q demarco "os 4 cantos".
embaixo de seu pé a terra, o circulo magicko, o proprio pantaculo = elemento terra.
em suas mão os instrumentos da arte.
em sua volta uma trança, o tudo no todo em prol... energias planetárias, elementais, Deuses etc...
e claro nos cantos, os 4 Arcanos.
e nua para mostrar q devemos ser realmente nos mesmos, diante de Deus, nao se apegando a modismo etc...
os x emcima e embaixo da trança o alfa e o omega, vc sobe ou desse (involução, suicidio aos poucos) com seus protetores, o livre arbitrio = Deus...
avatar
J13K$#N
Seguidor da Via

Mensagens : 316
Data de inscrição : 09/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Elemental

Mensagem  J13K$#N em Ter Set 03, 2013 9:33 pm

Este é um ritual para curar qualquer problema. Isto normalmente é mais bem-sucedido na Lua

minguante, quando a Lua já está quase nova (Lua negra). Você não pode fazer este ritual para

alguém sem que ele/ela esteja presente. Porém, você pode guiar a pessoa que precisa de cura para

fazer este ritual em si mesmo. O ideal seria a pessoa doente curar a si mesmo. Sua ferramenta ritual

primária será um dos 4 elementos. Escolha aquele que é mais apropriado para a área do corpo você

vai curar através da tabela abaixo.



Fogo                      Terra                                 Ar                                       Água

Abdômen                 Braços e Pernas                  Garganta e Nariz                    Ouvidos

Genitália                  Ossos e Dentes                  Sangue                                Olhos

Mãos                       Pés                                 Pulmões                               Estômago

Mente                      Pele                                Tórax                                  Útero               Wink
avatar
J13K$#N
Seguidor da Via

Mensagens : 316
Data de inscrição : 09/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Elemental

Mensagem  J13K$#N em Qui Set 12, 2013 4:32 pm







terra=pantaculo, ar=athame, agua=calice, fogo=bastão.
avatar
J13K$#N
Seguidor da Via

Mensagens : 316
Data de inscrição : 09/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Elemental

Mensagem  J13K$#N em Qui Abr 03, 2014 10:39 am

Os Quatro Elementos



Os quatro elementos – Água, Ar, Fogo e Terra – são básicos em todas as estruturas materiais e

orgânicas. São forças vitais que compõem toda a criação que pode ser percebida pelos sentidos

físicos. Toda vida física e mental é uma manifestação de energias específicas que agem em cada

pessoa.

Cada elemento representa um tipo básico de energia e consciência em cada um de nós. Todos os

elementos estão contidos e são ativos, em maior ou menor grau, em cada corpo. Assim sendo, cada

pessoa está conscientemente mais afinada com alguns tipos de energia do que outras.

Os elementos são as “engrenagens” da vida, que se devem fundir harmoniosamente para que possa

haver saúde física e mental. Todo reino animal e vegetal tem sua própria freqüência de energia, para

estabelecer e manter a vida, o crescimento e o desenvolvimento. No nascimento, o primeiro sopro

de vida já é nossa ligação direta com a Força Energética Universal, onde faremos o suprimento da

necessária energia.



Os Elementos e os Signos



Embora as pessoas necessitem do equilíbrio das energias emanadas dos quatro elementos para

levarem uma vida física e mental saudável, cada elemento age em maior ou menor grau nas pessoas

de determinado grupo de signos. É importante que você saiba disso para manter o seu equilíbrio

energético, sempre que precisar.

Cada um de nós tem a necessidade de “alimentar” o seu campo de energia, com maior ou menor

intensidade, em todos os quatro elementos. Se deixarmos de recarregar as energias, principalmente

a energia básica de nosso signo, descobrimos que ficamos facilmente esgotados, irritáveis e mais

vulneráveis às perturbações físicas e psicológicas. Ou seja, estando fora de nosso elemento ou

lidando com um campo de atividade estranho à nossa verdadeira natureza.

O elemento do nosso signo é o combustível de que precisamos para nos sentir vivos. Ele é a fonte

de nossa vitalidade básica, é a força que permite que efetuemos a nossa revitalização para podermos

enfrentar as tensões e as exigências da vida cotidiana.



Água = Câncer, Escorpião, Peixes



O elemento água representa o reino da emoção profunda e das reações de sentimento, indo desde

paixões compulsivas e temores irresistíveis, até uma aceitação e um Amor que abrange toda a

criação. Os signos de água estão em contato com os próprios sentimentos, em sintonia com nuanças

e sutilezas, que os outros sequer percebem.

Quando estão sintonizados, com consciência total e com as dimensões mais profundas da vida, são

os signos mais intuitivos e psiquicamente sensíveis. São motivados por anseios emocionais mais

profundos. Vivem em seus sentimentos e, mais do que qualquer outra coisa, o estado emocional

deles é que determina o seu comportamento.

Devem se relacionar com outras pessoas do elemento água, ou de um envolvimento emocional

intenso com qualquer coisa que estejam fazendo. Essas pessoas não devem se desligar de suas

experiências, portanto é importante que escolham atividades e trabalhos que possa dar-lhes amplo

raio de ação para a sua expressão emocional.

Devem estabelecer um contato físico com seu elemento, pois normalmente sentem que viver longe

demais de um rio, lago ou oceano é o mesmo que viver em um deserto estéril. Alcançam sua melhor

forma psíquica e emocional, quando mergulham em água corrente ou estão em presença delas.

O Senhor dos Elementos é o Senhor das Águas – Virudhaka.



Ar = Libra, Aquário, Gêmeos



O Elemento Ar é a energia vital que tem sido relacionada com a respiração. Ele está associado às

linhas geométricas que funcionam através da mente, e à energia que modela os padrões das coisas

que virão. As pessoas dos signos de ar dominam o mundo das idéias arquetípicas e convertem a

energia cósmica em padrões de pensamentos específicos, que ainda não se materializaram. Deste

modo, estão desempenhando um papel na realização da criação, no nível social mais amplo, pois

suas idéias podem, eventualmente, afetar a vida de milhões de pessoas. São motivadas por seus

conceitos intelectuais.

Vivem no reino abstrato do pensamento, e para eles um pensamento é simplesmente tão real quanto

qualquer objeto material. Sentem necessidade de relacionamentos constantes com outras pessoas

que lhe ofereçam um canal para a expressão de suas idéias, ou de um tipo de trabalho que lhes dê

estímulo e liberdade intelectual.

Para sua recuperação os signos de ar precisam de ar limpo, leve, altamente elétrico, uma quantidade

de atmosfera que jamais é encontrada em nossas cidades, nas planícies úmidas ou nos vales

cultivados. A qualidade de ar é particularmente acessível nas montanhas, onde não só é limpo, mas

também bastante seco e fresco.

O Senhor dos Elementos é o Senhor do Ar – Dhritarashtra



Fogo = Áries, Leão, Sagitário



O Elemento Fogo se refere à Energia Universal Irradiante, uma energia que é excitável e

entusiástica, e que, através de sua luz, dá colorido ao mundo. Os signos de fogo exemplificam a

decisão, a grande fé em si mesmos, o entusiasmo, uma força sem fim e uma honestidade direta. São

motivados por suas inspirações e aspirações.

Vivem em um estado de atividade inspirada altamente excitante, e a conservação desse estado de ser

é decisiva para a manutenção da saúde e da felicidade dos signos de fogo. Requerem envolvimento

com outros signos de fogo, com metas e aspirações progressivas e inspiradas, ou com um tipo de

trabalho que seja fisicamente exigente e ativo. Pessoas do signo de fogo precisam estar ao ar livre,

na luz solar, banhando-se no fogo radiante que vem do sol e manterem-se fisicamente ativos a fim

de captar a sua energia ígnea.

O Senhor dos Elementos é o Senhor do Fogo – Virupaksha.



Terra = Capricórnio, Touro, Virgem



O Elemento Terra simboliza os sentidos físicos e a realidade do aqui e agora do mundo material. Os

signos da terra tendem a confiar mais nos seus sentidos e no raciocínio prático do que nas

inspirações, nas considerações teóricas ou nas intuições dos outros signos. Estão sintonizados com o

mundo das formas, que os sentidos e a mente prática encaram como real. A compreensão inata a

respeito de como o mundo material funciona dá aos signos de terra mais paciência e autodisciplina

do que tem os outros signos.

O Elemento Terra é receptivo, tendo grande força de resistência e persistência que faz com que as

pessoas dos signos de terra, sempre sejam capazes de cuidar de si mesmos. São cautelosos,

premeditados, bastante convencionais e invulgarmente fidedignos. São também motivados por suas

necessidades materiais. Os signos de terra estão assentados no mundo material.

Precisam assumir deveres e obrigações materiais, pois o desafio de enfrentar o mundo como um

todo estimula suas energias mais positivas e alimenta sua necessidade de expressão, através de

realizações práticas. Também podem recarregar lidando intimamente com outras pessoas de terra.

Pessoas destes signos naturalmente precisam meter os pés na lama de vez em quando, e ainda se

aproximarem e entrarem em sintonia com a força de crescimento que há nas árvores e plantas.

O Senhor dos Elementos é o Senhor da Terra – Kuvera.
avatar
J13K$#N
Seguidor da Via

Mensagens : 316
Data de inscrição : 09/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Elemental

Mensagem  MAGGOBRANCO em Dom Abr 13, 2014 12:30 am

Excelentes colocações, irmão Jota!!! Adoro o tema referente aos elementais, pois eles nos ajudam, se realmente merecemos!!! Eu trabalho muito com os elementais das plantas, já que esses são sempre meus temans de estudo contra certas enfermidades humanas e animais... Muito bom o tópico!!!

_________________
"As plantas que mais dão flores são as que mais tem os galhos arrancados..."


Maggobranco
avatar
MAGGOBRANCO
Moderador

Dragão Mensagens : 323
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 77
Localização : Dream's Valley

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Elemental

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum