Magia Pirata

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Magia Pirata

Mensagem  Lucrécia em Sab Nov 12, 2011 4:15 pm

Lenda? Rumores? Verdade? Ninguém pode dizer... o que se sabe é que as lendas que cercam os piratas no quesito ocultismo são as maiores. Pra quem acha que eu ví muito Piratas do Caribe, bom... é eu vi e acabei indo pesquisar sobre aquelas coisas. Na verdade, a maioria das coisas que aparece no filme são de fato lendas que naquela época eram reais demais pros mais medrosos. O navio dos mortos, a bússola dos desejos, névoa cobrindo os barcos. Todas essas lendas corriam as cidades portuárias do século XVI, muitas das vezes plantadas por piratas que ancoravam disfarçados para conseguir mantimentos e bebida.

Muitas histórias contam que os piratas eram pagãos e adoravam Deuses que representavam o mar (tudo dependia do país de origem do pirata). Muitos monstros marinhos daquela época também foram invenções desses ladrões do mar que precisavam esconder-se em ilhar isoladas, geralmente com muita neblina, o que facilitava para esconder as embarcações. Alias, uma coisa que pirata gostava era de neblina, para atacarem portos pequenos de surpresa os piratas usavam truques muito interessantes como por exemplo vapor d'água que era espalhado em volta do navio por mini botes amarrados aos mesmo. Água no mar é mole encontrar, logo era fácil para eles esse tipo de "mágica". O funcionamento dessa parafernália é relativamente fácil: Nos mini botes haviam entradas laterais por onde a água entrava e na parte de baixo existiam chapas de ferro em brasa que se mantinham aquecidas com uma substância feita de resinas de árvores que funcionavam mais ou menos como os atuais Napalms. Antes do ataque, eles estudavam as torres de vigia e os faróis, encontrando assim pontos cegos que pudessem usar para "aparecer do nada".

Mas de fato, os piratas eram MUITO superticiosos. Alguns dos ritos que usavam para ter boa sorte consistiam em:

- Jogar o primeiro gole de rum para o mar, para acalma-lo.

- Passar óleo de arruda no casco do navio (dizia-se que servia para espantar as sereias).

- Não sair nem jogar cartas ou dados se a lua minguante estivesse amarela ou vermelha (essas luas eram associadas à morte e ao azar).

- Caso saqueassem um navio, uma parte mínima do saque (geralmente uma moeda ou uma jóia) deveria ser jogada ao mar em agradecimento aos espíritos por terem ajudado a manter suas vidas.

- Ao sair de uma tempestade ou de um quase naufrágio, deveriam ser acesos incensos em agradecimento aos ventos que lhes ajudaram.

- Mulheres grávidas JAMAIS deveriam ser mortas ou abusadas. Os piratas geralmente as deixavam num bote e entregavam ao mar como oferenda. Se a oferenda fosse aceita, as mulheres chegavam sãs e salvas a costa.

- Nunca se deveria guardar a cabeça do capitão do navio rival morto em combate.

- Antes de partir, os piratas sempre deveriam comer pelo menos uma fruta vermelha para se manterem vivos durante a viagem.

- O capitão NUNCA deveria usar vermelho ou amarelo.

Uma coisa que não devemos confundir são piratas e corsários. Os corsários eram marinheiros contratados por uma monarquia para saquear navios de países rivais. Corsários eram mais ou menos a legião estrangeira, qualquer um contrata e eles não tem honra, moral, supertição nem nenhuma besteira dessas. Os superiores eram geralmente marinheiros condenados a morte, mas que nos mares eram muito bons capitães, sendo assim esses marinheiros eram declarados mortos, mudavam de nome e passavam a vida no navio, quase sempre sem poder descer em terra firme. Para evitar roubos, os corsários deveriam bater metas, se ultrapassassem essas metas poderiam ficar com o bônus, mas se não batessem, os capitães eram enforcados e a tripulação presa. Sendo assim, eles não tinham o menor arrependimento em matar, estuprar e queimar navios alheios. Era a vida deles ou a dos outros.

Os capitães piratas geralmente tinham a patente hereditária. Se seu pai fosse pirata ou marinheiro de um navio pirata, normalmente você seria também (se o pirata soubesse que tem um filho). Quando o capitão não possuia herdeiros, nomeava para capitão o marinheiro ou imediato mais popular entre os outros, para manter a ordem e a liderança do capitão escolhido. Não se sabe quando isso começou ao certo, mas muitas pessoas afirmavam que existiam famílias de piratas espalhadas por toda a Europa (como se fossem clãs piratas ou coisa do gênero) e que as mais poderosas eram originárias de Marsellha, na França.
Em volta ainda dessa mesma lenda sobre os clãs, existiam rumores de que algumas família possuiam o controle do clima e de monstros marinhos como o Kraken. Na lenda do Holandês Voador, um dos boatos que rolava na época era que o capitão do Holandês era de uma dessas famílias que controlava o Kraken e as tempestades fazendo sacrifícios dos primeiros filhos homens da família para uma determinada divindade marinha.

Vários amuletos também eram usados por eles, principalmente um crucifixo especial que faziam com madeira de pinho e enrolavam cordas finas feitas de cabelos de bebês (não eles não matavam bebês para isso, mas sim roubavam uma mecha dos bebês que viviam com as mães mendigas nas ruas, dando a elas em troca um copo de rum) que servia para afastar a morte.


_________________
Mas, se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge a luta.Nem teme quem te adora, a própria morte, Terra adorada.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Pirata

Mensagem  Neo em Sab Nov 12, 2011 4:41 pm

muito interessante

_________________
''... Porque meras paredes e janelas,
não demoram a conduzir à loucura
um homem que sonha e lê muito..."
Azathoth - H.P. Lovecraft
avatar
Neo
Moderador

Mensagens : 196
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Rio Grande do Sul

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Pirata

Mensagem  edson eriberto em Ter Nov 15, 2011 6:04 pm

fonte por favor
avatar
edson eriberto
Descobridor dos Caminhos
Descobridor dos Caminhos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 06/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Pirata

Mensagem  Lucrécia em Ter Nov 15, 2011 6:31 pm

Cara, eu pesquisei em livros, sites, artigos de revista resumi e postei.

_________________
Mas, se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge a luta.Nem teme quem te adora, a própria morte, Terra adorada.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Pirata

Mensagem  edson eriberto em Qua Nov 16, 2011 4:25 pm

sempre tive curiosidade se existia tipos de magia no esquimo mas ai acho que vai mais ao xamanico
avatar
edson eriberto
Descobridor dos Caminhos
Descobridor dos Caminhos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 06/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Pirata

Mensagem  Lucrezia Rottenstern em Seg Nov 21, 2011 8:04 pm

O mar sempre guardou muito bem seus segredos e mistérios. Em uma época onde se conhecia menos de 1% do mar já se ouvia falar em animais gigantes (hoje em dia descobertos),peixes abissais e mais uma gama infinita de criaturas que inspiraram lendas fantásticas...

...será que toda lenda de fato tem um fundo de verdade?rs


Enfim,terminei lembrando do capitão Barba Negra no filme novo do Piratas do Caribe. Pirataria misturado a Vodu... uma combinação foda.

_________________
Diabo velho vou arrancar seu chifre, vou cortar teu rabo e dar para Exú comer. Da sua língua vou fazer um chicote, para dar nas costas de quem fala mal de mim. Fala mal de mim, mas não fala por detrás. Fala mal de mim, mas não fala por detrás. Ô pega ela Exú, pela ela Satanás.
avatar
Lucrezia Rottenstern
Administrador
Administrador

Macaco Mensagens : 584
Data de inscrição : 04/03/2010
Idade : 96
Localização : Iceland

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Pirata

Mensagem  edson eriberto em Seg Nov 21, 2011 9:08 pm

O período em que os piratas eram mais bem sucedidos foi uma partir de 1700 até o começo da década de 1730. Muitos piratas vieram do Caribe, epidêmico O Fim da Guerra da sucessão Espanhola, um grande numero de pessoas esteve no Caribe e se tornaram piratas depois disso. Outros corsários chegaram em meados do Século 17. A pirataria no Caribe surgiu espelhada em menor escala, dos conflitos sobre o comércio e colonização empreendedorismo com potências rivais europeus da época, impérios Incluindo os da Grã-Bretanha, Espanha, Paises Baixos, Portugal e França. A maioria destes piratas era de origem Inglesa, francesa e holandesa. Porque uma ma maioria espanhola controlava o Caribe, muitas das cidades foram atacadas por navios que pertenciam ao Império Espanhol e ao longo da costa leste da américa e da costa ocidental da África. Entre os piratas famosos mais do Caribe são Edward Teach "Barba", Calico Jack Rackham e Henry Morgan, enquanto a temperatura do Piratas Mulheres Mary Read e Ann Bonny. A ilha de Tortuga é bastante interessante em relação a Asmoday, que em francês é chamado Île de la Tortue, no Haiti, o crioulo, Latòti, em espanhol, Isla Tortuga, o que significa Ilha da Tartaruga. Tortuga é uma ilha do Caribe, que faz parte do Haiti, ao largo da costa noroeste de Hispaniola. A ilha ocupa uma área de 180 km ². No século XVII, foi um dos principais centros do Caribe Pirataria



Desde que Tortuga fez parte do Haiti tem o voodoo haitiano, no qual Asmoday é altamente versado em saber como a prática de ofício; também tem um conhecimento aprofundado na Maçonaria. Ela Na época da Revolução Haitiana (1791-1804) já estavam bem estabelecidas várias lojas maçônicas restaurando colonos franceses no Haiti. A idéia das fraternidades místicas também apelou aos haitianos, cujos antepassados tinham desenvolvido suas próprias sociedades secretas na África. Depois da Independência, juntaram-se as lojas maçônicas em grande número e utilizavam livremente o "imaginário" em outros contextos sagrados. O Olho Que Tudo Vê, Pirâmide, esquadro e o compasso, "Caveira e ossos cruzados", picareta, pá e outros símbolos fúnebres são especialmente prevalentes em imagens que evocam a Loa do Barão Samedhi Ghedes cuja esposa é Maman Brigitte a qual é de origem Inglesa




essoa também tem de Davy Jones, que é uma linguagem para o fundo do mar: o estado de morte entre os marinheiros afogados. É usado como um eufemismo para a morte no mar (a ser enviada para Davy Jones), enquanto o nome de Davy Jones é um apelido para o que seria o Deus Diabo, Santo, ou dos Mares. As origens do nome são pouco claras e muitas teorias têm sido propostas, incluindo marinheiros incompetente, dono de um pub que seqüestrou marinheiros, ou que Davy Jones é um outro nome para o diabo, como "Devil Jonas". Esta superstição náutica foi popularizado em 1800


"Este mesmo Davy Jones, de acordo com os marinheiros, é o demônio que preside a todos os espíritos malignos do abismo, e é visto frequentemente em várias formas, empoleirar-se entre a armação na véspera dos furacões, destroços de navios e outros desastres a qual a vida de bordo está exposto, alerta o miserável dedicado de morte e de desgraça. "Na história de Jones é descrito como tendo olhos pires, três fileiras de dentes, chifres, cauda e fumaça azul provenientes de suas narinas


Quando se olha para o nome de Davy Jones, em relação à Maçonaria, que tomou conta do Haiti e, por sua vez, o Pirata assombrar de Tortuga encontra-se algumas associações mais intrigante, o nome do menino 'Davy' como em d (a)-vy também é usado como a menina o nome de Davy, que é uma variante do nome hebraico de David do Inglês antigo "Davis", o significado de Davy é "amado, filho de David" tem uma conexão com a Maçonaria, devido a seu foco bem conhecido sobre o rei Salomão, que era filho foi o rei Davi, porém isso tem mais a ver com a Estrela de Davi ea de uma estrela de seis pontas, que é também chamado de Magen David ou escudo de Davi. A Estrela de David é o símbolo, que é mais comumente associado com o judaísmo de hoje, porém ele é realmente um símbolo relativamente novo judaico. Supõe-se para representar um emblema sobre escudo do Rei Davi, mas realmente não há suporte para esse pedido em qualquer uma das primeiras produções da literatura rabínica. Na verdade, o símbolo é tão rara na literatura judaica precoce e obras de arte que os negociantes de arte suspeita de falsificação, se encontrar o símbolo em trabalhos anteriores





avatar
edson eriberto
Descobridor dos Caminhos
Descobridor dos Caminhos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 06/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Pirata

Mensagem  Lucrécia em Seg Nov 21, 2011 11:05 pm

Não é necessariamente xamanismo. Esquimós tem uma religião própria com divindades próprias e seus cultos lembram mais os cultos celtas que os indígenas.
edson eriberto escreveu:sempre tive curiosidade se existia tipos de magia no esquimo mas ai acho que vai mais ao xamanico

_________________
Mas, se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge a luta.Nem teme quem te adora, a própria morte, Terra adorada.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Pirata

Mensagem  edson eriberto em Ter Nov 22, 2011 7:46 pm

esquimo com celta
avatar
edson eriberto
Descobridor dos Caminhos
Descobridor dos Caminhos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 06/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Pirata

Mensagem  edson eriberto em Ter Nov 22, 2011 7:47 pm

tem seu animal interior e animal totemico tb e o fluxo transitório de almas a seu animal interior que emana uma aura que poucos vem e amuletos iguais os xamanicos
avatar
edson eriberto
Descobridor dos Caminhos
Descobridor dos Caminhos

Mensagens : 43
Data de inscrição : 06/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Pirata

Mensagem  Lucrécia em Ter Nov 22, 2011 8:13 pm

Eu disse que os cultos LEMBRAM os celtas... e não que são relacionados.

_________________
Mas, se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge a luta.Nem teme quem te adora, a própria morte, Terra adorada.
avatar
Lucrécia
Administrador
Administrador

Dragão Mensagens : 655
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Pirata

Mensagem  rayan alexssander em Qua Fev 19, 2014 8:57 am

Pensando bem acho que da pra fazer a bussola que aponta para oque o usuário deseja,bastaria fazer uma bussola artesanal e ao invés de imantar a agulha carregar a mesma com fluido elétrico e magnético com a intenção de que a ponta se volte para oque a pessoa que está segurando deseja,meio que o mesmo princípio da radiestesia .

rayan alexssander
Theoricus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/07/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Magia Pirata

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum